Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Você sabia que uma boa iluminação pode deixar sua sala de espera mais confortável?

foto de Você sabia que uma boa iluminação pode deixar sua sala de espera mais confortável?

A sala de espera é um dos primeiros contatos que os clientes têm com serviços oferecidos por clínicas e consultórios. Em razão disso, é fundamental que ao projetar estes ambientes se proporcione bem-estar. Para tanto, existem diversas medidas de composição que ajudam. Neste artigo, demonstraremos como uma boa iluminação pode deixar sua sala de espera mais confortável.

Lembrando que o efeito causado por ambientes cuja luminosidade é muito forte e tende a ser desagradável. Pois quem transita ou espera no local fica ofuscado. Ademais, o reflexo da luz pode incidir sobre objetos de trabalho, causando desconforto visual nos colaboradores. Em suma, a permanência na sala torna-se cansativa. É importante ressaltar que o ofuscamento não pode ocorrer nem sequer de forma indireta.

Confira a seguir, algumas razões que vão te convencer que a iluminação pode trazer mais conforto à sua sala!

 

1 - A boa iluminação usa focos diversos, evitando desconforto e ofuscamento

 

Por esses e outros motivos, uma iluminação adequada não emprega pontos de luz únicos e sim focos diversos. Além disso, as fontes luminosas nunca estão na altura dos olhos. Essas medidas criam uma iluminação mais harmônica, o que traz sensação de conforto ao projeto. Assim mesmos os colaboradores que exercem funções na sala de espera têm suas atividades favorecidas.

 

2 - Iluminação e decoração juntos valorizam a luz natural

 

Vale lembrar que um bom projeto de iluminação comercial deve ser feito em conjunto com a decoração. Deste modo, tira-se melhor proveito da luz - incluindo a natural. Essa última, quando filtrada por cortinas, resulta em um efeito de tranquilidade, algo ideal para os ambientes cujo objetivo é a espera. A iluminação também gera conforto quando está em harmonia com as cores empregadas na recepção.

 

3 - Luzes frias e quentes dão realce visual ao ambiente

 

Podemos investir ainda em combinações elaboradas, com luzes frias ao centro, e iluminação quente para os cantos. Um perfil de alumínio para cantos que possua difusor e empregue LED, como o PA 001, é uma boa opção. Alcançamos com isso até mesmo um realce visual do local.

 

4 - Uma boa iluminação tem influência sobre a temperatura e funcionalidade do ambiente

 

O ideal é que a luz seja de cor branco-amarelada, variando entre 2.800 e 3.000 K. Ressaltamos que as luminárias fluorescentes e os painéis de LED conseguem simular a luz solar, o que é uma vantagem. Devemos lembrar ainda de não empregar lâmpadas halógenas, pois elas esquentam o ambiente. Nesse caso, a iluminação LED é sempre a melhor opção.

Tenha em vista ainda que além de relaxantes as luzes precisam atender às exigências funcionais. Logo, o ambiente deve ser agradável, mas suficientemente iluminado para que os clientes possam, por exemplo, ler revistas enquanto aguardam. Nesse caso, uma boa iluminação pode deixar sua sala de espera mais confortável se você apostar em luzes auxiliares. Elas ajudam a fornecer a quantidade de luz suficiente sem gerar incômodo.

 

5 - Ela confere requinte ao projeto

 

Itens como abajures não são apenas funcionais, também acrescentam requinte à decoração. Uma iluminação indireta com arandela curva, como a AD 075 serve igualmente a esse fim. Outra opção é investir em plafons que gerem iluminação de forma difusa. Pode-se apostar neste caso em itens como o painel LED retangular de embutir EB 128.

 

6 - A boa luz influencia na sensação de limpeza do local

 

Para transmitir sensação de limpeza junto ao que já descrevemos, tenha uma luz neutra e branca com temperatura entre 4.000 e 5.000 K. O painel EB 129 é um exemplo deste tipo. Seguindo essas dicas, uma boa iluminação pode deixar sua sala de espera mais confortável.

Para diferentes tipos de luminárias e sistemas de LED para os seus projetos, entre em contato conosco. A Aladin Iluminação possui extensa linha de produtos com qualidade, beleza e originalidade. Use o campo “Fale Conosco” em nosso site, envie suas dúvidas por e-mail ou ligue no número (11) 2219-2505.

 

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

4 coisas que você precisa conhecer sobre luminárias assimétricas

As luminárias assimétricas possuem diferentes conceitos e funções na decoração. Por isso, separamos algumas informações sobre este tipo de iluminação. Confira!

Orçamento pelo WhatsApp