Tendência de decoração industrial

Você pode amar ou torcer o nariz, mas não tem como negar que a decoração industrial (ou hidráulica) é uma febre! Com visual “inacabado”, a tendência tem as luminárias como ponto importante para o resultado final, já que elas têm conceitos super arrojados que muitas vezes são o ponto central dos projetos de decoração. Se você está trabalhando num projeto estilo hidráulico industrial - ou simplesmente gosta do assunto -, saiba como surgiu a tendência e confira alguns de nossos modelos de luminárias que têm tudo a ver com esse estilo de decoração!

A tendência de decoração industrial surgiu no final do século XX, em Nova Iorque, quando a enorme densidade populacional na cidade fez com que algumas pessoas adaptassem galpões industriais para moradia. Ou seja: canos e tubulações aparentes, tijolos à mostra e cimento queimado são características marcantes do estilo. A decoração hidráulica também utiliza matérias-primas mais cruas, como a madeira, o metal e o concreto como complementos que unem o rústico ao moderno.

Mesmo tendo surgido há tanto tempo, a decoração industrial só começou a ser realmente conhecida e valorizada nos últimos anos. Confira algumas de nossas luminárias de modelo hidráulico que seguem essa tendência e dicas de como harmonizá-las na decoração.

 

Luminárias industriais e como utilizá-las na decoração

 

Como já mencionado, as luminárias muitas vezes são a atração principal de um ambiente com decoração hidráulica! É o caso da LT 012, modelo capaz de transformar um cômodo básico em um ambiente cheio de personalidade. Produzida em alumínio, a peça tem bocais para 12 lâmpadas e um design que lembra um átomo. É o modelo ideal para ambientes mais amplos, já que possui alta capacidade de iluminação.

Caminhando para um estilo hidráulico mais literal, temos os modelos LT 332 e LT 333. Ambas as peças são produzidas com tubulações em aço galvanizado e conexões em alumínio fundido. No resultado final, as luminárias parecem cheias de história, passando a impressão de que foram feitas amadoramente, com peças que sobraram de uma obra ou indústria. Como tem lugar para 4 ou 6 lâmpadas, é mais indicada para cômodos mais abertos.

Para quem procura uma luminária industrial mais neutra, o PD 179 Red é uma ótima pedida. Por possuir cúpula em formato de taça, fornece uma iluminação mais limitada e direta. Portanto, é indicada para iluminação complementar ou então ambientes que combinam com uma luz mais suave. Ou seja, é perfeito para ficar acima de balcões de cozinha, escrivaninhas, mesas de restaurantes, balcões de bares, entre outros ambientes internos.

Agora, se você procura um modelo para a área externa, a arandela AD 708 é ideal. A luminária hidráulica de parede ilumina bem garagens, jardins e entradas de estabelecimentos. No entanto, também dá aquele toque de personalidade a ambientes internos, como corredores, lavabos e até mesmo como luminárias de cabeceira. Isso porque, como tem um conceito mais básico e cru, se encaixa em todo tipo de ambiente.

Se você pensou em um modelo de luminária industrial ideal para seu projeto de iluminação e quer tirá-lo do papel, fale conosco. Além de nossos modelos à pronta-entrega do site, também fabricamos peças sob encomenda.

 

Qual lâmpada usar? Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Tonalidades de luz - como escolher?

Temperatura de cor é coloração da luz que é expressa na unidade de medida Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade da luz.

Qual tipo de LED é melhor? LED COB ou SMD?

Aprenda a escolher os diferentes tipos de LED para sua necessidadeVamos te explicar de maneira simples e prática o que essas siglas querem dizer.

Orçamento pelo WhatsApp