Tendência de decoração industrial

Você pode amar ou torcer o nariz, mas não tem como negar que a decoração industrial (ou hidráulica) é uma febre! Com visual “inacabado”, a tendência tem as luminárias como ponto importante para o resultado final, já que elas têm conceitos super arrojados que muitas vezes são o ponto central dos projetos de decoração. Se você está trabalhando num projeto estilo hidráulico industrial - ou simplesmente gosta do assunto -, saiba como surgiu a tendência e confira alguns de nossos modelos de luminárias que têm tudo a ver com esse estilo de decoração!

A tendência de decoração industrial surgiu no final do século XX, em Nova Iorque, quando a enorme densidade populacional na cidade fez com que algumas pessoas adaptassem galpões industriais para moradia. Ou seja: canos e tubulações aparentes, tijolos à mostra e cimento queimado são características marcantes do estilo. A decoração hidráulica também utiliza matérias-primas mais cruas, como a madeira, o metal e o concreto como complementos que unem o rústico ao moderno.

Mesmo tendo surgido há tanto tempo, a decoração industrial só começou a ser realmente conhecida e valorizada nos últimos anos. Confira algumas de nossas luminárias de modelo hidráulico que seguem essa tendência e dicas de como harmonizá-las na decoração.

 

Luminárias industriais e como utilizá-las na decoração

 

Como já mencionado, as luminárias muitas vezes são a atração principal de um ambiente com decoração hidráulica! É o caso da LT 012, modelo capaz de transformar um cômodo básico em um ambiente cheio de personalidade. Produzida em alumínio, a peça tem bocais para 12 lâmpadas e um design que lembra um átomo. É o modelo ideal para ambientes mais amplos, já que possui alta capacidade de iluminação.

Caminhando para um estilo hidráulico mais literal, temos os modelos LT 332 e LT 333. Ambas as peças são produzidas com tubulações em aço galvanizado e conexões em alumínio fundido. No resultado final, as luminárias parecem cheias de história, passando a impressão de que foram feitas amadoramente, com peças que sobraram de uma obra ou indústria. Como tem lugar para 4 ou 6 lâmpadas, é mais indicada para cômodos mais abertos.

Para quem procura uma luminária industrial mais neutra, o PD 179 Red é uma ótima pedida. Por possuir cúpula em formato de taça, fornece uma iluminação mais limitada e direta. Portanto, é indicada para iluminação complementar ou então ambientes que combinam com uma luz mais suave. Ou seja, é perfeito para ficar acima de balcões de cozinha, escrivaninhas, mesas de restaurantes, balcões de bares, entre outros ambientes internos.

Agora, se você procura um modelo para a área externa, a arandela AD 708 é ideal. A luminária hidráulica de parede ilumina bem garagens, jardins e entradas de estabelecimentos. No entanto, também dá aquele toque de personalidade a ambientes internos, como corredores, lavabos e até mesmo como luminárias de cabeceira. Isso porque, como tem um conceito mais básico e cru, se encaixa em todo tipo de ambiente.

Se você pensou em um modelo de luminária industrial ideal para seu projeto de iluminação e quer tirá-lo do papel, fale conosco. Além de nossos modelos à pronta-entrega do site, também fabricamos peças sob encomenda.

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.