Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Saiba como escolher postes galvanizados a fogo

 

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Quando falamos de poste para iluminação externa temos basicamente 2 tipos.


- Postes para grandes áreas: indicados para pátios, estacionamentos amplos, grandes quadras esportivas, praças entre outros espaços que necessitam de iluminação de grande dispersão produzidas por fontes de luz potentes (200W a 2000W) e que estejam posicionadas em alturas acima 6 metros.

 

- Postes para áreas menores: Para iluminação funcional e decorativa indicadas para jardins, áreas de convivência, passagens, pistas de corrida, estacionamentos, playgrounds, piscinas, pracinha e plantas ornamentais. Também são de grande importância a iluminação que visa a segurança dos moradores e usuários em escadas, áreas de piso desnivelado, entradas e passagens de veículos utilizando fontes de luz localizada como balizadores e espetos.

 

Postes de iluminação para áreas grandes:

Como exemplo, uma quadra poliesportiva tamanho oficial (27x15m) pode ser corretamente iluminada da seguinte maneira:

Serão utilizados postes, refletores e cruzetas (suportes).
Postes

- Tipo: Telecônico galvanizado ao fogo

- Quantidade de postes: 4

- Altura do poste: 6 metros

- Tipo de poste: PT 320 metálico reto telecônico

- Fixação do poste no solo: Base flangeada parafusada com chumbadores para fixação em sapata de concreto (opcional fixação engastada – terra ou areia)

- Revestimento: Galvanizado a fogo (resistência comprovada contra intempéries)

 

Refletores

- Quantidade de refletores: 16 (4 em cada poste)

- Potência dos refletores: 200W a 300W

- Tipo de refletor: PJ 163-200 Tecnologia LED SMD

- Temperatura de cor: branco frio (6500K) indicado para atividades esportivas

- Fluxo luminoso: 20.000lm

 

 

Cruzetas

- Responsáveis por suportar e posicionar os projetores

- Capacidade de 1 a 8 projetores

- Tipo de CR001

- Produzidas em aço SAE 1020

- Proteção com galvanização a fogo - 5 anos de garantia

- Pintura eletrolítica a pó para proteção e acabamento superiores

 

Essa configuração de poste galvanizado com refletor LED SMD de alta tecnologia proporciona diversas vantagens em relação aos tradicionais refletores com lâmpadas de Vapor de sódio ou Vapor metálico e postes, são elas:


Refletores LED:
- Baixa consumo de energia

- Longa vida operacional

- Acendimento instantâneo

- Dispensa uso de reatores


Postes e cruzetas:
- Maior resistência aos elementos agressivos do clima como chuva, ventos, humidade, maresia, etc.
- 5 anos de garantia para toda linha de postes galvanizados a fogo

Desenho da quadra

 

Para iluminação de outras áreas similares, como amplos estacionamento de moradores ou clientes, áreas de lazer de condomínios, centros comerciais, edifícios corporativos e empresariais, existem soluções sob medida com postes de alturas variadas, com diferentes quantidades de luminárias (de 1 a 8 refletores) e luminárias LED de alta tecnologia e eficiência energética com potência de 50W a 150W.

 

Postes de iluminação para áreas menores:

Como exemplo, uma área comum de condomínio com jardim e área de convivência e playground pode ser corretamente iluminada da seguinte maneira:

Este tipo de iluminação tem a função de decorativa e funcional. O projeto deve levar em consideração os aspectos funcionais e estéticos.

- Funcional: melhorar a segurança das pessoas que frequentam o local, destacando partes do ambiente que podem oferecer risco de acidentes como escadas, pisos e passagens desniveladas, degraus e outros obstáculos. Também tem devem iluminar equipamentos de segurança como extintores, sinalização de emergência, etc.

- Estética: A parte estética tem a função de tornar o ambiente mais agradável e acolhedor uma das vantagens é valorizar o empreendimento trazendo benefícios a todos os envolvidos.

 

Antes de falarmos dos produtos indicados para cada espaço é preciso fazer uma ressalva importante.

Para iluminar qualquer espaço tem uma questão que passa desapercebida por muitas pessoas, o melhor horário para avaliar as necessidades do local e definir a posição dos postes e luminárias é a noite. Fazer a avaliação do locai durante o dia é um erro que pode custar caro. Fazer uma avaliação para planejar a iluminação de um local durante o dia, com base em suposições de como os ambientes estão iluminados e como devem ficar, simplesmente não funciona. Faça a análise a noite, isso vai economizar tempo, evitar erros de avaliação e economizar muito dinheiro.

 

Postes Decorativos

São postes com dupla função de iluminar e compor a decoração do ambiente. São produzidos em aço ou alumínio com opções de revestimento galvanizado eletroliticamente e pintura eletrostática a pó, que garante resistência às intempéries e acabamento superiores. Estão disponíveis em diversas alturas, formas e modelos, separamos alguns dos modelos de sucesso de vendas. Para conhecer toda a linha de postes decorativos clique aqui.

 

PT 301

PT 303

PT 304

PT 309

PT 305


Postes de iluminação direcionada como o PT 301 e PT 305 tem o facho de luz dirigido para baixo conseguindo assim um jogo de luzes e sombras que tornam os ambientes mais intimistas e sofisticados. Os postes com luminárias globo espalharquitetura colonial ou neoclássica.am a luz em todas as direções, isso os tornam opções decorativas mais universais.

O Poste colonial PT 309 tem lugar garantido em empreendimentos com 

 

Balizadores

BL 204

BL 250

BL 209

BL 253


Assim como os postes, os balizadores têm versões com projeção de luz espalhada e dirigida.
O tradicional miniposte balizador tipo timoneiro BL 250 emite luz em todas as direções o que os torna uma opção muito procurada.
Com luz direcionada temos o exemplo do BL 204, de quatro janelas e o poste balizador aletado BL 253, que emite luz em todas as direções, mas direcionada para baixo, reduzindo o ofuscamento e tornando o ambiente mais aconchegante.

Por fim o miniposte balizador de luz indireta BL 209 emite luz mais dirigida, por conta do baixo índice de ofuscamento é uma excelente opção para iluminação de caminhos e passagens.

 

Outros tipos de luminárias podem ajudar a compor um projeto de iluminação de uma área externa com sucesso, por exemplo arandelas embutidas, arandelas de sobrepor, projetores e spots embutidos.

Continue acompanhando nosso Blog para ficar por dentro das novidades e conhecer maias dicas e orientações sobre iluminação.

 

Também damos atenção específica à iluminação, visto que os ambientes que necessitam de câmeras de segurança geralmente são naturalmente mais escuros, e precisam ser monitorados com detalhes.

Modelos sugeridos:

Um modelo básico e eficaz de poste metálico galvanizado que sugerimos é o PT 320, com opção de tamanhos de 3 a 12 metros, e de fixação no solo flangeado (solo rígido, concreto, asfalto, etc.), ou engastado (solo macio: areia, terra, etc.).

Contamos também como modelos similares, como o PT 321 e PT 322, os quais você pode encontrar no site da Aladin Iluminação.

Ainda oferecemos a opção de realizar a pintura eletrostática nas peças, que fixa a tinta com mais intensidade no metal, aumentando sua flexibilidade e garantindo ainda mais resistência e durabilidade ao poste metálico.

Já a luminária utilizada no poste necessita de resistência especial, contra agressivo ambiente urbano e condições climáticas diversas. O Refletor PJ 161 é produzido totalmente em alumínio, possui vidro temperado (mais rígido e com maior resistência térmica) e ainda conta com grade de proteção galvanizada.

Além disso, na Aladin Iluminação oferecemos a possibilidade de fabricação com modelos e características específicas para sua necessidade. O poste pode ter o comprimento, dobras e curvas que você escolher, se adequando ao ambiente e posição que será instalado.

 

Ficou interessado nestes produtos? Quer saber mais sobre postes metálicos galvanizados, na instalação de câmeras de segurança e iluminação? Entre em contato com a gente!

Na hora de equipar sua área externa, dê preferência a luminárias especialmente desenvolvidas para áreas externas – como as arandelas, tartarugas, refletores, postes, espetos para jardins, balizadores e projetores – pois cada situação vai precisar de um produto diferente, se tiver dúvida sobre qual tipo de luminária escolher para cada local e finalidade consulte um dos nossos consultores especialistas em iluminação.

 

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.