Que tipo de poste de iluminação escolher

Que tipo de poste de iluminação escolher 

 

Iluminação externa é um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos, seja na para aplicações residenciais, comerciais ou industriais.  

Esse crescimento acelerou mais em algumas áreas como condomínios, devido a necessidade de as pessoas ficarem mais em casa, por causa da pandemia, e as áreas comuns têm sido mais utilizadas por conta da necessidade de as pessoas estarem ao ar livre, mas em locais de menor circulação de pessoas. Os moradores têm sentido falta de iluminação mais adequada para o lazer externo a noite nos condomínios, neste caso os postes de iluminação são os principais integrantes das atualizações de iluminação. O mesmo tem acontecido em áreas públicas, pelos mesmos motivos. 

Outra área que tem demandado postes de iluminação são loteamentos, chácaras e condomínios fora dos grandes centros, pois houve uma migração das pessoas para áreas mais afastadas dos focos da pandemia. Centro de distribuição de mercadorias e hospitais também aumentaram seus investimentos em iluminação. 

Juntamente com o aumento da demanda aumentaram as dúvidas.  

- Como iluminar uma grande área sem gastar muito?  

- Qual é o poste de iluminação ideal para as minhas necessidades?  

- E principalmente, que tipo de poste é ideal pra mim? 

 

Neste artigo vamos esclarecer quais os tipos de postes e suas particularidades para que você saiba fazer a escolha certa aproveitando ao máximo o valor investido.

 

Tipos de postes 

São basicamente 2 tipos: funcionais e decorativos 

Vamos entender melhor. 

 

Postes funcionais 

Como o próprio nome já indica, eles têm a função principal bem definida. Iluminar da melhor maneira possível, ser eficiente, aproveitando ao máximo toda a energia consumida transformando a maior parte de energia elétrica em luz. Aqui o foco está na função. Não que a aparência do poste e da luminária não sejam importantes, mas não é prioridade na escolha do poste.  

São muito utilizados em grandes áreas abertas como vias públicas e privadas, estacionamentos, praças, pátios, garagens descobertas, jardins, quadras esportivas, áreas comuns externas de condomínios, edifícios empresariais, fábricas, centros de distribuição, etc. 

Dentro da linha de postes da Aladin iluminação temos muitos produtos que atendem à essas necessidades, são postes telecônicos (fabricados em parte para facilitar e reduzir o custo de transporte), luminárias LED de alto desempenho, refletores LED e acessórios como cruzetas e braços de suporte). 

Clique nas imagens abaixo para acessar

Poste telecônico Luminárias LED Refletores Acessórios

 

Postes Decorativos 

Também tem a função de iluminar, mas nesta aplicação o design do poste tem mais importância na escolha, isso porque via de regra os postes decorativos são mais baixos e acabam por fazer parte do estilo do projeto arquitetônico do lugar. Muitas vezes eles se transformam em objetos que contribuem para a composição da estética da construção, seja pela aparência dos modelos, seja pelos efeitos luminosos que a utilização planejada e intencional da luz pode proporcionar.  

Os postes decorativos, se bem escolhidos, distribuídos e direcionados, tem a capacidade de melhorar a experiência dos usuários do local e acabam por valorizar o empreendimento onde são instalados. 

Dentro da linha de produtos da Aladin Iluminação temos centenas de produtos que atendem a maioria das necessidades dos nossos clientes, são eles: postes globo, postes rebatedores e a linha de postes decorativos e mini poste balizadores.

Clique nas imagens abaixo para acessar

Postes Globo Postes Rebatedores Postes Decorativos Balizadores 

Até aqui apresentamos os tipos de postes, cada um tem seu uso específico e funciona melhor para cada tipo de aplicação, mas além de escolher o tipo de poste também é importante estar atento(a) aos detalhes como: 
- Altura ideal do poste
- Distância ideal entre postes 
- Potência correta da luminária para cada altura de poste
- Tipo de fixação do poste (engastado ou flangeado) 
- Revestimento anticorrosão 

Para isso tem alguns artigos específicos aqui no blog (clique nos tópicos acima), mas se preferir falar com um especialista ligue ou mande uma mensagem via WhatsApp que teremos prazer em solucionar suas dúvidas. 
A Aladin Iluminação fabrica e comercializa postes de iluminação e luminárias há quase 20 anos, entregamos em todo território nacional. 

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.