Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Que tipo de iluminação cada cômodo precisa

Você quer deixar o seu ambiente de casa com um brilho lisonjeiro, mas ainda fazer com que a luz tenha potência suficiente para você conseguir ver o que está fazendo? Existem algumas dicas de lâmpadas e luminárias que podem te ajudar. Inicialmente, há duas regras de ouro: você deve ter um mix de fontes de luz em diferentes níveis para criar um ambiente aconchegante, e precisa de iluminação adequada para as tarefas que for fazer neste espaço (leitura, cozinhar, vestir-se, etc.).

Aqui estão cinco pontos-chave para você considerar na hora de iluminar os cômodos da sua casa de forma adequada.

Sala

As luzes da devem ser colocadas de forma que uma delas fique direcionada a um objeto em especial (arte, uma planta, uma cadeira impressionante) para criar um ponto focal. Use uma combinação de lâmpadas de mesa e lâmpadas de assoalho, algumas com um brilho baixo e outras que brilham para cima. Permita espaços para a leitura em muitos lugares de sua sala com lâmpadas que brilham para baixo.

Sala de jantar

Para deixar a sala de jantar atraente, faça da mesa o ponto mais brilhante do lugar. Use um candelabro ou um pingente em cima da mesa, limitando a potência total adequada de iluminação, nem forte nem fraca demais. Em outra parte da sala, a iluminação indireta é ótima para criar um clima relaxante. Dê ao espaço um brilho sutil, com um par de lâmpadas pequenas na mesa. Sobre o aparador coloque arandelas correspondentes na parede acima da peça.

Cozinha

Concentre-se na iluminação superior (com luminárias colocadas acima das partes que não interferem nos afazeres), e adicione fontes menores para iluminar as superfícies de trabalho (bancada, pia, fogão). Use pingentes sob o armário e coloque algumas luzes ou um candeeiro de mesa resistente (mantidos longe da pia).

Quarto

Aponte para uma atmosfera acolhedora. Use luzes de leitura ou arandelas ao lado da cama, mas não apontadas diretamente para o móvel. Você também pode instalar luminárias de pista, longe da cama, em direção à área de se vestir. Em uma mesa baixa, inclua uma lâmpada pequena e íntima, de baixa voltagem e de uma cor de fogo, para imitar a chama das velas.

Banheiro

A melhor opção para aplicar a iluminação nos banheiros é nas laterais, como um par de arandelas que acompanham o espelho. Uma luz do teto ajuda a preencher quaisquer sombras em seu rosto e também ilumina plenamente o espaço. Se o seu banheiro é grande, você também pode optar por uma luz direta sobre o chuveiro.

 

Como escolher a luminária ideal para sala de espera em consultório médico ou odontológico?

Você sabia que uma sala de espera aconchegante e agradável aumenta o nível de satisfação dos clientes com o serviço? É o que indicam algumas pesquisas voltadas para a área de decoração e arquitetura. Não tem segredo: a sala de espera é o local onde os clientes vão passar algum tempo antes de serem atendidos. Se for um local desconfortável, escuro e desorganizado, a primeira impressão dele será ne

Iluminação x Produtividade: entenda essa relação em ambientes de trabalho

A produtividade da empresa não anda tão bem? Os funcionários parecem pouco motivados para o trabalho no dia a dia? Saiba que a solução pode estar onde você menos imagina – na iluminação!

Conheça as vantagens da luminárias públicas com sensor fotocélula

Sensor fotocélula, também conhecido como relé fotoelétrico, é a tecnologia da iluminação inteligente: ela mede a luz do ambiente, detectando se ele está muito ou pouco iluminado, e apaga ou acende as lâmpadas às quais está acoplado. Para postes de iluminação pública, isso quer dizer ligar as lâmpadas ao pôr-do-Sol e desligá-las ao amanhecer, o que gera uma ótima economia de energia. Neste texto,

Quais as luminárias mais indicadas para local de trabalho?

A iluminação pode fazer uma incrível diferença em qualquer ambiente, principalmente no local de trabalho, pois tem a capacidade de torná-lo mais funcional, dinâmico e faz parte da decoração como um todo.

Quais as melhores luminárias para projeto luminotécnico hospitalar?

Os hospitais e centros de saúde são ambientes que requerem o máximo de cuidado e atenção em todos os aspectos. Afinal, estamos falando de um espaço destinado à saúde de pessoas enfermas ou em processo de recuperação. Dessa forma, todos os elementos à sua volta devem proporcionar bem-estar não somente a elas, mas também aos profissionais responsáveis pelo caso (médicos e enfermeiros) e seus acompan

Confira 6 dicas incríveis para uma boa iluminação de quarto de hotel

Quando o assunto é iluminação de quartos de hotel, todo cuidado é pouco. Os estabelecimentos são especializados em receber e servir pessoas com perfis diversos, com diferentes preferências e ocupações, e devem buscar agradar a todos. E para isso, a chave é ter opções de iluminação! Em uma mesma estadia, um hóspede pode estudar, ler, namorar, dormir, ver um filme... E cada uma dessas atividades ex

Orçamento pelo WhatsApp