Que tipo de iluminação cada cômodo precisa

Você quer deixar o seu ambiente de casa com um brilho lisonjeiro, mas ainda fazer com que a luz tenha potência suficiente para você conseguir ver o que está fazendo? Existem algumas dicas de lâmpadas e luminárias que podem te ajudar. Inicialmente, há duas regras de ouro: você deve ter um mix de fontes de luz em diferentes níveis para criar um ambiente aconchegante, e precisa de iluminação adequada para as tarefas que for fazer neste espaço (leitura, cozinhar, vestir-se, etc.).

Aqui estão cinco pontos-chave para você considerar na hora de iluminar os cômodos da sua casa de forma adequada.

Sala

As luzes da devem ser colocadas de forma que uma delas fique direcionada a um objeto em especial (arte, uma planta, uma cadeira impressionante) para criar um ponto focal. Use uma combinação de lâmpadas de mesa e lâmpadas de assoalho, algumas com um brilho baixo e outras que brilham para cima. Permita espaços para a leitura em muitos lugares de sua sala com lâmpadas que brilham para baixo.

Sala de jantar

Para deixar a sala de jantar atraente, faça da mesa o ponto mais brilhante do lugar. Use um candelabro ou um pingente em cima da mesa, limitando a potência total adequada de iluminação, nem forte nem fraca demais. Em outra parte da sala, a iluminação indireta é ótima para criar um clima relaxante. Dê ao espaço um brilho sutil, com um par de lâmpadas pequenas na mesa. Sobre o aparador coloque arandelas correspondentes na parede acima da peça.

Cozinha

Concentre-se na iluminação superior (com luminárias colocadas acima das partes que não interferem nos afazeres), e adicione fontes menores para iluminar as superfícies de trabalho (bancada, pia, fogão). Use pingentes sob o armário e coloque algumas luzes ou um candeeiro de mesa resistente (mantidos longe da pia).

Quarto

Aponte para uma atmosfera acolhedora. Use luzes de leitura ou arandelas ao lado da cama, mas não apontadas diretamente para o móvel. Você também pode instalar luminárias de pista, longe da cama, em direção à área de se vestir. Em uma mesa baixa, inclua uma lâmpada pequena e íntima, de baixa voltagem e de uma cor de fogo, para imitar a chama das velas.

Banheiro

A melhor opção para aplicar a iluminação nos banheiros é nas laterais, como um par de arandelas que acompanham o espelho. Uma luz do teto ajuda a preencher quaisquer sombras em seu rosto e também ilumina plenamente o espaço. Se o seu banheiro é grande, você também pode optar por uma luz direta sobre o chuveiro.

 

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Tonalidades de luz - como escolher?

Temperatura de cor é coloração da luz que é expressa na unidade de medida Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade da luz.

Orçamento pelo WhatsApp