Qual é a melhor luminária para poste?

Os postes de iluminação são os equipamentos mais comuns e necessários de iluminação externa, por isso mesmo que existem diversos tipos de postes para finalidades distintas.

Em outros artigos do nosso blog apresentamos e explicamos sobre os postes de iluminação. Se o seu interesse é saber mais, especificamente, sobre os postes, acesse esse artigo

Nesse artigo vamos te apresentar os tipos de luminárias para poste de iluminação e quais são as melhores para a sua necessidade.

Luminárias para poste de iluminação são divididas em 2 tipos principais:

 

Luminárias públicas

Tem prioridade na função. São projetadas para ter o máximo de desempenho. Uma boa luminária pública tem que converter o máximo de energia elétrica em luz. Claro que seu design também é importante, mas como esse tipo de luminária fica no topo de postes mais altos, de 6 até 12 metros, a estética da luminária pública fica em segundo plano em relação ao seu função e desempenho.

Existem luminárias públicas que utilizam tecnologia tradicional com lâmpadas de descarga, não vamos abordar essa tecnologia devido ao seu uso estar cada vez mais reduzido, por diversos fatores como oferta escassa no mercado, contém materiais tóxicos, etc.
As lúminárias modernas utilizam LED (Light Emitting Diode - Diodo Emissor de Luz) e LED SMD e LED COB. Se quiser conhecer detalhes dessas duas tecnologias veja este artigo.

As luminárias públicas tem a finalidade de iluminar grandes áreas, por isso são aplicadas em postes altos e tem potência superior a 100W por luminária. Em aplicações onde os postes precisam cobrir áreas amplas, podem ser utilizadas mais de uma luminária por poste e os suportes, também chamados de braços, podem ter comprimento e angulação personalizados. Isso amplia a área de iluminação de cada poste.

 

Luminárias públicas

 

Luminária LED integrado SMD Luminária LED integrado COB Luminária LED personalizada

 

Luminárias decorativas

Tem prioridade estética. São desenhadas para integrar-se ao projeto arquitetônico do empreendimento e por isso são oferecidas numa diversidade de modelos muito maior, se comparadas as luminárias públicas.

O site da Aladin Iluminação tem uma sessão destinada a postes decorativos que apresenta mais de 30 modelos de diferentes estilos de luminárias decorativas. Lá você vai encontrar desde os mais clássicos, como o Poste Colonial PT 309, o tradicional Poste com 2 Globos para Cima PT 303, até os mais modernos como o Poste Estilo Geométrico PT 353.

Os postes decorativos, via de regra,tem altura de 2,5 a 4 metros, mas podem ser fabricados com medidas personalizadas. Além disso podem ser fabricados postes com suportes de 1 a 4 luminárias, com braços de diversos comprimentos de extensão.

 

Luminária Colonial PT 309 Luminária Globo Dupla para Cima Luminária Estilo Geométrico

 

  Ficou interessado (a)? Então entre em contato com um dos nossos consultores especialistas em iluminação para adquirir iluminação de qualidade pelo melhor preço.

 

 

 

 

 

Comparativo lâmpadas spot

Comparativo lâmpadas spot

Conheça as diferenças entre lâmpadas spot dicroicas, PAR e AR

Tecnologia LED x Vapor Metálico

Tecnologia LED x Vapor Metálico

Benefícios da substituição de lâmpadas de vapor metálico por LED

Iluminação de escritórios

Iluminação de escritórios

Para ter assegurada a produtividade no ambiente de trabalho a iluminação deve ser adequada.

Glossário de iluminação

Glossário de iluminação

Conheça os termos mais usados em iluminação

Iluminação para quadra de tênis

Iluminação para quadra de tênis

Saiba como iluminar corretamente uma quadra de tênis

Iluminação de vias públicas e privadas

Iluminação de vias públicas e privadas

Como distribuir os postes de iluminação de acordo com a largura da rua e avenida

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.