Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Quais os tipos de luminária para teto de gesso?

foto de Quais os tipos de luminária para teto de gesso?

Montagem embutida ou de superfície, luzes de parede ou de teto, lâmpadas halógenas ou LED — as escolhas de iluminação para forros de gesso são praticamente infinitas.

As luzes para tetos de gesso têm uma gama versátil de utilizações, desde a criação de feixes de luz integrados até a iluminação sutil de níveis mais baixos. Disponível em uma grande variedade de cores, tamanhos e perfis, as luminárias também podem ser pintadas para dar ao seu projeto um acabamento altamente personalizável.

Popular entre os designers de iluminação, designers de interiores e arquitetos, estas luminárias permitem criar efeitos minimalistas modernos ou designs realmente diferenciados.

Por isso, no artigo a seguir, você vai conhecer melhor sobre as 4 principais opções de luminárias indicadas para estruturas de gesso no teto, seja iluminando um escritório sofisticado ou os corredores de um hotel aconchegante. Confira!

 

Lustres

 

Quando você pensa em luminárias de teto, já pensa imediatamente em candelabros extravagantes? A elegante luz suspensa com ramos delicadamente esculpidos e várias lâmpadas pode tornar o seu restaurante, lobby ou a recepção da sua empresa em um ambiente sofisticado e convidativo.

Existem muitas variedades disponíveis no mercado, além de tradicionais lustres de grandes cristais brilhantes — e todas elas combinam lindamente com tetos de gesso. Como os candelabros utilizam diversas lâmpadas, o consumo de eletricidade varia com base no tipo de lâmpada. Por isso, recomendamos o uso de iluminação de LED.

 

Plafons

 

Essas luminárias ficam rentes ao teto, o que a torna ideal para empresas com teto mais baixo. Estando perto do teto, elas também espalham luz sobre uma área maior. Além disso, esse tipo de iluminação pode ser usado em qualquer sala, independente do tráfego e da altura, e são facilmente instaladas e trocadas.

Disponível em estilos tradicionais e contemporâneos, você pode escolher entre vários materiais, como cobre, vidro e plástico. Essas luminárias podem ser equipadas com lâmpadas incandescentes, fluorescentes compactas, LED e até lâmpadas de halogéneo, mas a relação entre o consumo e a proteção do meio ambiente privilegia as de LED.

Recomendamos este estilo de iluminação versátil para iluminar armários, quartos, corredores, entradas e banheiros ou salas em que a altura do teto é inferior a 2,5 metros.

 

Luminárias pendentes

 

Semelhante a um candelabro, as luminárias pendentes também ficam penduradas no teto. No entanto, há apenas uma fonte de luz. As luzes pendentes são agora uma das maiores tendências de design atual e podem dar um charme inconfundível para o design da sua empresa.

São mais apropriadas para ambientes em que a altura do teto é superior a 3 metros.

 

Luzes embutidas

 

Essas luminárias são instaladas dentro do teto de gesso, o que faz com que a fonte de luz fique disfarçada. Isso dá um tom minimalista ao design, o que faz com que seja muito utilizada em ambientes mais discretos, como clínicas e restaurantes. No entanto, a utilização desse tipo de iluminação requer um planejamento prévio, anterior à confecção do forro de gesso.

Você pode escolher luminárias de LED ou painéis de luz de fundo. É uma boa ideia usar um estilo de iluminação em camadas em vez de confiar apenas na luz embutida como opção de iluminação direta. A combinação certa de luzes pode adicionar um belo brilho ao seu ambiente de teto de gesso.

Conheça nossas soluções de iluminação para tetos de gesso e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o seu negócio e para o bem-estar dos seus clientes e colaboradores.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas.

 

Poste colonial: como utilizá-lo no seu projeto de iluminação

Veja como transformar esta peça em parte essencial da sua decoração!

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Orçamento pelo WhatsApp