Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Quais os tipos de luminária para teto de gesso?

foto de Quais os tipos de luminária para teto de gesso?

Montagem embutida ou de superfície, luzes de parede ou de teto, lâmpadas halógenas ou LED — as escolhas de iluminação para forros de gesso são praticamente infinitas.

As luzes para tetos de gesso têm uma gama versátil de utilizações, desde a criação de feixes de luz integrados até a iluminação sutil de níveis mais baixos. Disponível em uma grande variedade de cores, tamanhos e perfis, as luminárias também podem ser pintadas para dar ao seu projeto um acabamento altamente personalizável.

Popular entre os designers de iluminação, designers de interiores e arquitetos, estas luminárias permitem criar efeitos minimalistas modernos ou designs realmente diferenciados.

Por isso, no artigo a seguir, você vai conhecer melhor sobre as 4 principais opções de luminárias indicadas para estruturas de gesso no teto, seja iluminando um escritório sofisticado ou os corredores de um hotel aconchegante. Confira!

 

Lustres

 

Quando você pensa em luminárias de teto, já pensa imediatamente em candelabros extravagantes? A elegante luz suspensa com ramos delicadamente esculpidos e várias lâmpadas pode tornar o seu restaurante, lobby ou a recepção da sua empresa em um ambiente sofisticado e convidativo.

Existem muitas variedades disponíveis no mercado, além de tradicionais lustres de grandes cristais brilhantes — e todas elas combinam lindamente com tetos de gesso. Como os candelabros utilizam diversas lâmpadas, o consumo de eletricidade varia com base no tipo de lâmpada. Por isso, recomendamos o uso de iluminação de LED.

 

Plafons

 

Essas luminárias ficam rentes ao teto, o que a torna ideal para empresas com teto mais baixo. Estando perto do teto, elas também espalham luz sobre uma área maior. Além disso, esse tipo de iluminação pode ser usado em qualquer sala, independente do tráfego e da altura, e são facilmente instaladas e trocadas.

Disponível em estilos tradicionais e contemporâneos, você pode escolher entre vários materiais, como cobre, vidro e plástico. Essas luminárias podem ser equipadas com lâmpadas incandescentes, fluorescentes compactas, LED e até lâmpadas de halogéneo, mas a relação entre o consumo e a proteção do meio ambiente privilegia as de LED.

Recomendamos este estilo de iluminação versátil para iluminar armários, quartos, corredores, entradas e banheiros ou salas em que a altura do teto é inferior a 2,5 metros.

 

Luminárias pendentes

 

Semelhante a um candelabro, as luminárias pendentes também ficam penduradas no teto. No entanto, há apenas uma fonte de luz. As luzes pendentes são agora uma das maiores tendências de design atual e podem dar um charme inconfundível para o design da sua empresa.

São mais apropriadas para ambientes em que a altura do teto é superior a 3 metros.

 

Luzes embutidas

 

Essas luminárias são instaladas dentro do teto de gesso, o que faz com que a fonte de luz fique disfarçada. Isso dá um tom minimalista ao design, o que faz com que seja muito utilizada em ambientes mais discretos, como clínicas e restaurantes. No entanto, a utilização desse tipo de iluminação requer um planejamento prévio, anterior à confecção do forro de gesso.

Você pode escolher luminárias de LED ou painéis de luz de fundo. É uma boa ideia usar um estilo de iluminação em camadas em vez de confiar apenas na luz embutida como opção de iluminação direta. A combinação certa de luzes pode adicionar um belo brilho ao seu ambiente de teto de gesso.

Conheça nossas soluções de iluminação para tetos de gesso e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o seu negócio e para o bem-estar dos seus clientes e colaboradores.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas.

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram