Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Quais as luminárias mais indicadas para local de trabalho?

foto de Quais as luminárias mais indicadas para local de trabalho?

A iluminação pode fazer uma incrível diferença em qualquer ambiente, principalmente no local de trabalho, pois tem a capacidade de torná-lo mais funcional, dinâmico e faz parte da decoração como um todo.

 

Luminárias mais indicadas para o ambiente de trabalho

 

Veja, a seguir, exemplos das luminárias mais indicadas para essa situação.

 

Luminárias spot

 

Essas luminárias são conhecidas por oferecer um foco de luz mais potente e definido em determinado local. No trabalho, por exemplo, elas podem ser instaladas acima da estação ou mesa como forma de garantir uma iluminação direcionada.

 

Luminária de embutir

 

É possível encontrá-las com o nome de luminárias spot de embutir. Neste caso, a principal diferença com o exemplo anterior é que elas são instaladas de maneira integrada com o forro do ambiente. Elas são mais utilizadas para a composição de luz em ambientes amplos. Os spots devem ser espalhados por todo o local.

Em nosso site, temos diversas opções. Não deixe de conferir!

 

Painel LED

 

O painel LED pode ter forma quadrada ou retangular e se caracteriza pela sua amplitude, sendo ideal para iluminação de um determinado espaço ou uma sala de porte médio. Para garantir sua eficiência e um efeito profissional, ele pode ser colocado em uma área de reunião, principalmente sobre o local no qual ficará a mesa. A lâmpada LED garante uma luz limpa, eficaz e de alta durabilidade.

 

Luminária aletada

 

As aletas presentes nesse tipo de luminária são compostas geralmente por alumínio ou outro material altamente reflexivo para aumentar a capacidade luminosa produzida pela lâmpada. Dessa forma, o ambiente fica mais claro e límpido, com maior aproveitamento do sistema. Ou seja, esse tipo deve fazer parte da iluminação geral do ambiente, principalmente escritórios amplos.

 

Luminária suspensa

 

A luminária suspensa é uma opção muito interessante para garantir uma iluminação mais focalizada, especialmente para mesas de reunião e outros ambientes mais amplos, com um toque elegante e moderno. O principal cuidado é a instalação, pois deve ser colocada em uma altura que não fique muito baixa (e diminua a incidência de luz) ou muito alta, de modo a perder esse efeito de foco.

 

Lustre pendente

 

Outra opção de iluminação bastante arrojada, o lustre pendente pode ser aproveitado para iluminação direta (uma mesa ou estação de trabalho, por exemplo) ou para compor um ambiente pequeno, como uma sala de espera. Deste modo, vale uma combinação de 3 a 5 lustres, de acordo o tamanho do local.

 

Arandelas

 

Quando se pensa em iluminação de local de trabalho, as arandelas parecem não ser muito úteis em um primeiro momento. No entanto, elas podem valorizar o ambiente e torná-lo mais agradável e profissional, o que pode garantir muitos pontos para clientes e visitantes.

Neste caso, elas são utilizadas como parte da decoração, principalmente para destacar as paredes principais do local. Por isso, logo abaixo delas é recomendado colocar quadros, gravuras ou até mesmo diplomas e certificados que mostrem os prêmios ganhos por você e sua empresa.

Gostou de alguma das ideias sugeridas no texto? Então, entre em contato com a gente  e saiba mais sobre como adquirir estes e outros produtos.

 

Como escolher a luminária ideal para sala de espera em consultório médico ou odontológico?

Você sabia que uma sala de espera aconchegante e agradável aumenta o nível de satisfação dos clientes com o serviço? É o que indicam algumas pesquisas voltadas para a área de decoração e arquitetura. Não tem segredo: a sala de espera é o local onde os clientes vão passar algum tempo antes de serem atendidos. Se for um local desconfortável, escuro e desorganizado, a primeira impressão dele será ne

Iluminação x Produtividade: entenda essa relação em ambientes de trabalho

A produtividade da empresa não anda tão bem? Os funcionários parecem pouco motivados para o trabalho no dia a dia? Saiba que a solução pode estar onde você menos imagina – na iluminação!

Conheça as vantagens da luminárias públicas com sensor fotocélula

Sensor fotocélula, também conhecido como relé fotoelétrico, é a tecnologia da iluminação inteligente: ela mede a luz do ambiente, detectando se ele está muito ou pouco iluminado, e apaga ou acende as lâmpadas às quais está acoplado. Para postes de iluminação pública, isso quer dizer ligar as lâmpadas ao pôr-do-Sol e desligá-las ao amanhecer, o que gera uma ótima economia de energia. Neste texto,

Quais as melhores luminárias para projeto luminotécnico hospitalar?

Os hospitais e centros de saúde são ambientes que requerem o máximo de cuidado e atenção em todos os aspectos. Afinal, estamos falando de um espaço destinado à saúde de pessoas enfermas ou em processo de recuperação. Dessa forma, todos os elementos à sua volta devem proporcionar bem-estar não somente a elas, mas também aos profissionais responsáveis pelo caso (médicos e enfermeiros) e seus acompan

Confira 6 dicas incríveis para uma boa iluminação de quarto de hotel

Quando o assunto é iluminação de quartos de hotel, todo cuidado é pouco. Os estabelecimentos são especializados em receber e servir pessoas com perfis diversos, com diferentes preferências e ocupações, e devem buscar agradar a todos. E para isso, a chave é ter opções de iluminação! Em uma mesma estadia, um hóspede pode estudar, ler, namorar, dormir, ver um filme... E cada uma dessas atividades ex

Projeto de iluminação de shopping: entenda sua importância

Cerca de 5% dos custos totais da obra de um Shopping vão para o projeto de iluminação. Dentre os vários aspectos estruturais e estéticos que estão envolvidos nestes gigantescos empreendimentos de construção civil, a iluminação é parte fundamental, garantindo segurança, conforto e eficiência energética para os gestores do imóvel. Neste texto, você entenderá mais sobre a importância do projeto de i

Orçamento pelo WhatsApp