Poste metálico para câmeras e iluminação

Poste metálico para câmeras e iluminação

Em alguns ambientes é imprescindível a existência de câmeras de monitoramento e iluminação adequada simultaneamente. Geralmente, ambientes externos necessitam mais desses recursos, a fim de garantir mais conforto e segurança no fluxo de pessoas e no ambiente geral em que será instalado.

 

Pensando nisso, oferecemos a melhor opção para essa necessidade: Os postes metálicos, que darão estrutura à câmera de segurança e sua respectiva iluminação.

Os postes metálicos são a solução ideal, pois são extremamente resistentes a condições climáticas diversas e ação do tempo, além de oferecerem maior proteção, pois toda a fiação fica armazenada em seu interior.

O material principal do poste, o aço, tem a necessária resistência e rigidez para suportar o peso de luminárias e câmeras, mas como esses equipamentos ficam sujeitos a ação do clima e humidade é preciso garantir que eles estejam protegidos contra a ação dos elementos como chuva, maresia, humidade do solo, etc., só assim é possível garantir longa vida útil e segurança. Para que o aço não sofra oxidação/ferrugem, não é apenas a aparência do poste que será comprometida com a ferrugem, o principal problema que a oxidação gera é o enfraquecimento do metal e consequente perda da capacidade de suportar o peso dos equipamentos. Assim o investimento na aquisição do poste fica comprometido e, o que é mais grave, a segurança não pode ser mais garantida, aumentando o risco de acidentes com prejuízos materiais e até risco da vida de pessoas.

Para resolver esse problema e garantir a segurança é utilizado um processo de revestimento consagrado que permite que os postes sejam capazes de resistir os elementos agressivos do clima sem sofrer oxidação é preciso que eles sejam submetidos ao processo de galvanização. Neste processo as estruturas de aço são galvanizadas a fogo (por imersão a quente), recebendo uma camada externa de zinco, o que torna sua camada ainda mais densa e resistente. Dessa forma, é possível o uso do poste com pouquíssima ou nenhuma manutenção, o que garante um excelente custo-benefício e segurança.

A fabricação dos postes metálicos segue rigorosamente as especificações da Norma NBR 6323 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), para garantir maior eficiência, precisão e segurança no produto oferecido.

 

 

Também damos atenção específica à iluminação, visto que os ambientes que necessitam de câmeras de segurança geralmente são naturalmente mais escuros, e precisam ser monitorados com detalhes.

 

Modelos sugeridos:

Um modelo básico e eficaz de poste metálico galvanizado que sugerimos é o PT 320, com opção de tamanhos de 3 a 12 metros, e de fixação no solo flangeado (solo rígido, concreto, asfalto, etc.), ou engastado (solo macio: areia, terra, etc.).

Contamos também como modelos similares, como o PT 321 e PT 322, os quais você pode encontrar no site da Aladin Iluminação.

Ainda oferecemos a opção de realizar a pintura eletrostática nas peças, que fixa a tinta com mais intensidade no metal, aumentando sua flexibilidade e garantindo ainda mais resistência e durabilidade ao poste metálico.

Já a luminária utilizada no poste necessita de resistência especial, contra agressivo ambiente urbano e condições climáticas diversas. O Refletor PJ 161 é produzido totalmente em alumínio, possui vidro temperado (mais rígido e com maior resistência térmica) e ainda conta com grade de proteção galvanizada.

Além disso, na Aladin Iluminação oferecemos a possibilidade de fabricação com modelos e características específicas para sua necessidade. O poste pode ter o comprimento, dobras e curvas que você escolher, se adequando ao ambiente e posição que será instalado.

Ficou interessado nestes produtos? Quer saber mais sobre postes metálicos galvanizados, na instalação de câmeras de segurança e iluminação? Entre em contato com a gente!

 

Na hora de equipar sua área externa, dê preferência a luminárias especialmente desenvolvidas para áreas externas – como as arandelas, tartarugas, refletores, postes, espetos para jardins, balizadores e projetores – pois cada situação vai precisar de um produto diferente, se tiver dúvida sobre qual tipo de luminária escolher para cada local e finalidade consulte um dos nossos consultores especialistas em iluminação.

Telefone: (11) 2219-2505/ (11) 2219-2506/ (11) 2219-2476

E-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

 

 

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Há quase 20 anos fabricando postes de iluminação, a Aladin Iluminação tem uma equipe de vendas qualificada para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Quer saber como destacar mais seus produtos gastando menos? Leia esse artigo.

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Suave e agradável - veja como conseguir uma luz assim para fazer sucesso com a iluminação

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Se você já ouviu falar de Retrofit em iluminação e tem curiosidade de saber o que significa, de uma maneira simples e objetiva, você chegou ao lugar certo.

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Invista em iluminação e valorize o seu condomínio. Modernizar a iluminação transforma o ambiente. Iluminação funcional e decorativa torna o ambiente mais agradável e convidativo.

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Orçamento pelo WhatsApp