Poste flangeado x engastado

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Ao se decidir por fazer uma obra, não basta ter um ótimo projeto arquitetônico e de engenharia. A escolha dos materiais a serem empregados na construção é fator decisivo para entregar um resultado de qualidade para o seu cliente.

É bastante comum a preocupação com tijolos, areia, pedra e os demais materiais de acabamento, inclusive com os que farão parte da iluminação. Mas, convenhamos: quem é que vai se preocupar com um poste para trazer essa iluminação? Não é tudo igual? Não!!!

Os grandes construtores – e grandes, aqui, no sentido de serem autoridades no assunto – sabem que há diferentes postes, e que fazer a opção correta influenciará em vários fatores, inclusive no comprometimento do custo total da obra.

Dessa forma, a Aladin, empresa líder na fabricação e venda de postes e luminárias, pode ajudá-lo com algumas dicas na hora de escolher esse item tão importante, mas por vezes negligenciado em uma construção.

 

Tipos de postes de iluminação – flangeado ou engastado?

 

Antes de mais nada, é fundamental que a produção dos postes siga as instruções normativas da ABNT. No caso, a padronização é da NBR 14744 – poste de aço para iluminação. Esse é um dos pontos que garante a qualidade dos produtos da Aladin.

 

1 – Poste flangeado

É o poste que possui base, ou seja, é uma peça plana horizontal que é soldada na perte inferior do poste que possue reforço estrutural. A fixação desse flange se dá mediante a utilização de parafusos e chumbadores em uma caixa de concreto que deve ser providenciada pelo cliente com a antecedencia suficiente para que o concreto seque.

Esse tipo de poste tem de vendidos com os chumbadores, porcas e contra-porcas específicos e acompanhados de um gabarito para que seja efetuada sua fixação corretamente.

 

2 – Poste engastado

É o poste que tem de ser engastado ao solo ou estrutura. Engastar é embutir, encravar.

O engastamento pode se dar diretamente no solo mesmo, ou em um bloco de concreto produzido especificamente para esse fim.

O orifício para a enfiação do cabo é de forma oblonga, devendo ser colocado a 50 cm do plano transversal de assentamento.

A grande diferença entre eles é que um será fixado em uma base metálica por meio de flange e chumbadores, sendo colocado acima do solo (flangeado), ao passo que o outro (engastado), necessariamente, terá uma parte colocada abaixo do solo.

Conheça agora mais essas características dos postes de iluminação Aladin, flangeados ou engastados:

 

 

Vale dizer, ainda, que há três modelos para os postes de iluminação: reto, curvo simples e curvo duplo.

Caso algumas especificações não estejam de acordo com a sua construção, não se preocupe. A Aladin tem um atendimento personalizado.

Além dos produtos constantes em seu site, modelos especiais podem ser fabricados mediante a apresentação de desenho técnico ou amostra. Se for o caso, é possível fazer alterações nas peças de linha, a fim de que se adéquem ao seu projeto.

Entre em contato com a Aladin e faça um orçamento com quem tem 15 anos de experiência e solidez no mercado.

 

 

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.