Poste flangeado x engastado

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Ao se decidir por fazer uma obra, não basta ter um ótimo projeto arquitetônico e de engenharia. A escolha dos materiais a serem empregados na construção é fator decisivo para entregar um resultado de qualidade para o seu cliente.

É bastante comum a preocupação com tijolos, areia, pedra e os demais materiais de acabamento, inclusive com os que farão parte da iluminação. Mas, convenhamos: quem é que vai se preocupar com um poste para trazer essa iluminação? Não é tudo igual? Não!!!

Os grandes construtores – e grandes, aqui, no sentido de serem autoridades no assunto – sabem que há diferentes postes, e que fazer a opção correta influenciará em vários fatores, inclusive no comprometimento do custo total da obra.

Dessa forma, a Aladin, empresa líder na fabricação e venda de postes e luminárias, pode ajudá-lo com algumas dicas na hora de escolher esse item tão importante, mas por vezes negligenciado em uma construção.

 

Tipos de postes de iluminação – flangeado ou engastado?

 

Antes de mais nada, é fundamental que a produção dos postes siga as instruções normativas da ABNT. No caso, a padronização é da NBR 14744 – poste de aço para iluminação. Esse é um dos pontos que garante a qualidade dos produtos da Aladin.

 

1 – Poste flangeado

 

É o poste que possui flange, ou seja, é uma peça no formato de um aro que une os tubos. A fixação desse flange se dá mediante a utilização de parafusos e chumbadores.

Esse tipo de poste tem de vendidos com os chumbadores, porcas e contra-porcas específicos e acompanhados de um gabarito para que seja efetuada sua montagem.

 

2 – Poste engastado

 

É o poste que tem de ser engastado ao solo ou estrutura. Engastar é embutir, encravar.

O engastamento pode se dar diretamente no solo mesmo, ou em um bloco de concreto produzido especificamente para esse fim.

O orifício para a enfiação do cabo é de forma oblonga, devendo ser colocado a 50 cm do plano transversal de assentamento.

A grande diferença entre eles é que um será fixado em uma base metálica por meio de flange e chumbadores, sendo colocado acima do solo (flangeado), ao passo que o outro (engastado), necessariamente, terá uma parte colocada abaixo do solo.

Conheça agora mais essas características dos postes de iluminação Aladin, flangeados ou engastados:

 

 

Vale dizer, ainda, que há três modelos para os postes de iluminação: reto, curvo simples e curvo duplo.

Caso algumas especificações não estejam de acordo com a sua construção, não se preocupe. A Aladin tem um atendimento personalizado.

Além dos produtos constantes em seu site, modelos especiais podem ser fabricados mediante a apresentação de desenho técnico ou amostra. Se for o caso, é possível fazer alterações nas peças de linha, a fim de que se adéquem ao seu projeto.

Entre em contato com a Aladin e faça um orçamento com quem tem 15 anos de experiência e solidez no mercado.

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp