Poste decorativos que valorizam espaços

Um bom projeto de iluminação pode fazer a diferença para o ambiente onde está instalado. Com a escolha dos postes e das lâmpadas adequadas, é possível valorizar o espaço, realçando suas características mais importantes, além de oferecer segurança e conforto para mobilidade.

Nesse sentido, o uso inteligente de postes de iluminação tende a valorizar o espaço onde estiverem instalados e dar mais destaque ao projeto paisagístico e arquitetônico do lugar. Para fazer a escolha certa, este artigo vai apresentar como isso pode ser feito e os modelos que mais agregam valor ao ambiente externo.

 

Modelos de poste de iluminação decorativo: quais deles valorizam o espaço?

 

Para saber qual é o melhor poste de iluminação decorativo para valorizar seu espaço e deixá-lo ainda mais bonito, é importante entender que o mesmo projeto pode dar mais destaque para um tipo de ambiente, mas não destacar os detalhes em outra disposição. Essa diferença é essencial para a escolha do tipo de luz e como ela deve ser aplicada.

Em espaços com decoração e estilo mais rústicos, por exemplo, deve haver uma iluminação que valorize os detalhes desse tipo de acabamento. Para esse caso, postes feitos em alumínio e com acabamento com um toque de envelhecido tendem a contribuir com o ambiente, assim como os pendentes coloniais.

Já os espaços mais modernos, em que há uma mistura de estilos e de materiais que se complementam e têm um destaque especial, a iluminação também pode ser variada, tanto na cor e no efeito da luz quanto no modelo e no material do poste. Nessa situação, a variação certa pode deixar o ambiente único.

Mas se o projeto deve contemplar uma área mais minimalista, é necessário tomar cuidado com exageros. Como os itens de decoração e de mobília geralmente são poucos, a iluminação e os equipamentos responsáveis por isso também devem ter uma presença mínima, em que a luz deve ser objetiva. Spots e projetores que ofereçam luminosidade uniforme e direta são considerados ideais.

A partir disso, é o momento de escolher o modelo de poste que mais valoriza o espaço. Um dos mais conhecidos e que combina com a maioria dos projetos é o poste com globo. Seu visual simples e com boa capacidade de iluminação é ideal para diversos tipos de áreas externas, como jardins, condomínios e áreas de lazer.

Outro modelo muito requisitado é o poste colonial. Com seus detalhes clássicos no acabamento, ele oferece um toque mais refinado ao ambiente e garante a iluminação ideal para espaços mais requintados ou aconchegantes. É uma peça decorativa perfeita para casas de campo, por exemplo.

Para quem prefere um modelo de poste com desenho moderno e menos chamativo, além de uma iluminação objetiva, pode optar pelo tipo lunar. Seu bulbo circular oferece uma luz limpa e direta para o espaço onde está disposto e cabe perfeitamente em projetos minimalistas.

Você tem alguma dúvida sobre a escolha ideal de poste de iluminação pública para o seu projeto ou empreendimento? Quer oferecer a melhor solução para seus clientes? Então, entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja o que temos em nosso catálogo para valorizar seu trabalho. Acesse nosso blog para mais artigos como este!

 

Qual lâmpada usar? Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Tonalidades de luz - como escolher?

Temperatura de cor é coloração da luz que é expressa na unidade de medida Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade da luz.

Qual tipo de LED é melhor? LED COB ou SMD?

Aprenda a escolher os diferentes tipos de LED para sua necessidadeVamos te explicar de maneira simples e prática o que essas siglas querem dizer.

Orçamento pelo WhatsApp