Poste de Iluminação pública galvanizado

Uma boa iluminação pública é aquela que tem capacidade de influenciar na qualidade de vida de toda uma localidade. Com a sua presença, as cidades e municípios ganham, sobretudo, em termos de segurança. Trata-se de algo que favorece também atividades noturnas, sejam estas de trabalho ou lazer. Tão importante quanto a luz é também o equipamento em que ela será instalada. Neste artigo, você vai conhecer as características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado.

Este material é submetido a um processo no qual o metal é revestido por uma fina camada de zinco. É esta substância que impede a corrosão futura do poste. Para que faça efeito, contudo, a peça deve passar por um banho de imersão quente. Uma alternativa ao processo para atingir este fim é a eletrogalvanização.

Seja qual for o método utilizado, os postes fabricados em aço galvanizado são muito populares em áreas externas. Podemos encontrá-los em vias públicas, estacionamentos, praças, condomínios, indústrias, jardins públicos, ruas, avenidas e assim por diante. A sua escolha frequente advém do fato de ser um material com boa resistência e acabamento.

Para determinar se este produto apresenta toda a qualidade que se espera dele é necessário checar alguns fatores. Um dos mais importantes é a observância às normas da ANBT. Um poste engastado curvo simples, por exemplo, obedece à NBR 14744. Esta é a norma que vai nortear as condições apresentadas por postes de aço e seus acessórios.

Nos modelos curvos duplos ou nos retos, a mesma norma será observada. Além deste fator, a galvanização a fogo deve ocorrer conforme estabelece a NBR 6323. Isto implica na imersão em ferro fundido através de um processo não contínuo. Respeitando as normas técnicas, é possível garantir durabilidade e confiança no produto.

 

Benefícios e características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado

 

A galvanização, como vimos, reveste o poste em zinco com auxílio de altas temperaturas. O revestimento resulta em intensa proteção contra a corrosão. Isto ajuda a manter a aparência e funcionalidade dos postes por um tempo maior. Independentemente disto, é importante que os produtos submetam-se a controles de resistência e qualidade.

Para que encontremos as características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado, também é importante a matéria-prima. Ela deve seguir as normas da ANBT. Além disto, existem regras específicas das concessionárias de energia que se aplicam a estes materiais. É da combinação de todos estes cuidados que surgem produtos de qualidade comprovada.

De um ponto de vista prático, não menos importante é o acesso facilitado ao módulo de LED e ao driver. Isto simplifica a substituição dos componentes em caso de queima ou falha. Dado a importância deste aspecto para a vida de municípios e cidades, é fundamental atestar a qualidade dos postes. A durabilidade é, afinal, uma segurança para o cidadão que sabe que as chances de transitar em ruas mal-iluminadas diminuem. Ressaltamos que todos estes aspectos de qualidade são de responsabilidade da empresa que fabrica o produto.

Neste artigo, você conferiu as características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado. Para modelos de postes engastados simples e duplos produzidos com este material, visite o nosso site ou entre em contato conosco. 

 

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O perfil de led é um tipo de iluminação moderna e versátil que têm sido muito utilizadas por arquitetos e decoradores porque além de ter muitas possibilidades de utilização, deixam o ambiente mais atraente.

Perfil LED uma opção sofisticada

Perfil LED uma opção sofisticada

Para iluminar um ambiente com estilo e personalidade, é possível ir muito além das luminárias e dos lustres tradicionais.

Guia de iluminação externa para condomínio

Guia de iluminação externa para condomínio

Para iluminar um condomínio residencial ou comercial de maneira adequada e bem sucedida é preciso conhecer os tipos de iluminação para áreas externas que podem beneficiar os usuário nas questões de segurança e estéticas e ao mesmo tempo proporcionar economia de energia e baixa manutenção.

Como escolher postes de iluminação

Como escolher postes de iluminação

A maneira mais consagrada e eficiente de iluminar uma área externa é usando postes de iluminação. Isso porque os postes de iluminação ocupam pouco espaço e iluminam uma grande superfície consumindo pouca energia.

Que tipo de poste de iluminação escolher

Que tipo de poste de iluminação escolher

Iluminação externa é um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos, seja na para aplicações residenciais, comerciais ou industriais.

Qual a luminosidade ideal para cada ambiente?

Qual a luminosidade ideal para cada ambiente?

Descubra qual a claridade indicada para cada ambiente residencial , comercial ou industrial

Orçamento pelo WhatsApp