Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

foto de Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

Um sistema de iluminação pública eficiente é essencial para que os habitantes e turistas desfrutem da cidade com mais segurança mesmo durante a noite! Enquanto algumas prefeituras utilizam postes mais tradicionais, outras estão começando a apostar em uma nova modalidade, mais econômica e eficaz. Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto?

A iluminação pública teve início no Brasil com a chegada dos portugueses, na colonização. Na época, eram utilizados lampiões que funcionavam à base de óleo de baleia. Como era um ingrediente caro, foi logo substituído pelo óleo de peixe. O resultado era uma iluminação de baixa intensidade e um cheiro bastante desagradável pelo caminho. Ainda bem que tudo evolui, não é mesmo?

 

Quais são os postes mais usados na iluminação pública?

 

Uns dos modelos mais utilizados nos municípios são os postes de concreto armado, opção que oferece alta resistência e baixa manutenção. Para que o sistema de iluminação seja instalado, é necessário um braço de iluminação, como o BR 003. A peça pode ser fabricada de diferentes dimensões para se adequar ao poste.

Outro modelo bastante usado é o poste curvo simples (como o nosso modelo PT 321) e o duplo (como o PT 322). Aqui na Aladin Iluminação, eles podem ser encomendados com alturas de 3 a 12 metros e são galvanizados a fogo - assegurando maior durabilidade, segurança e garantia de 5 anos.

Espaços como praças, parques, áreas de convivência e condomínios pedem uma iluminação eficiente, porém charmosa. Para estas aplicações, indicamos modelos como o PT 303 e o PT 311. Ambas as opções têm 2,5 metros de altura e podem ser encomendadas com 1 a 4 globos, disponíveis em vidro leitoso, transparente ou polietileno com proteção UV. São modelos que ficam entre o básico e o moderno, sendo uma excelente opção para iluminar com eficácia e beleza!

Também temos opções interessantes para iluminar praças e jardins da cidade, como o PT 309. Com estilo colonial, este poste de iluminação pública passa uma sensação aconchegante de cidade pacata do interior. O modelo tem 2 metros de altura e pode ser encomendado com 1 ou 2 luminárias.

Na mesma proposta, temos o PT 316, inspirado nos postes utilizados antigamente na cidade de São Paulo - SP. A opção mistura o vidro leitoso com detalhes em preto que dão um charme a mais no espaço onde são instalados.

A prefeitura de alguns municípios, no entanto, tem fugido do tradicional e apostado no poste de iluminação pública em LED! A sigla, que significa diodo emissor de luz, oferece diversos benefícios muito bem-vindos aos cofres públicos, sobretudo em tempos de crise que o Brasil tem passado.

Economia significativa, maior resistência às intempéries, sustentabilidade, vida útil mais longa e alta eficácia são apenas algumas das vantagens oferecidas pelas luzes LED à iluminação residencial ou pública. Saiba mais sobre como o LED tem inovado a iluminação pública!

E adivinhe só: também temos poste de iluminação pública em LED em nosso site! Entre eles podemos citar o PT 337, com 4 metros de altura e opção de 1 a 4 luminárias, sendo que cada uma conta com 2 lâmpadas LED de até 200W. Ou seja, uma ótima opção para iluminar espaços mais amplos, como grandes gramados de parques, arenas e quadras esportivas.

Esses são apenas alguns de nossos modelos de postes de iluminação pública! Acesse nosso site para conferir todas as nossas opções! E se não encontrou o modelo de poste que procurava, entre em contato conosco e encomende seu modelo exclusivo!

 

Poste colonial: como utilizá-lo no seu projeto de iluminação

Veja como transformar esta peça em parte essencial da sua decoração!

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Orçamento pelo WhatsApp