Poste de iluminação pública

Um bom projeto de iluminação pode fazer a diferença para o ambiente onde está instalado. Com a escolha dos postes e das lâmpadas adequadas, é possível valorizar o espaço, realçando suas características mais importantes, além de oferecer segurança e conforto para mobilidade.

Nesse sentido, o uso inteligente de postes de iluminação pública tende a valorizar o espaço onde estiverem instalados e dar mais destaque ao projeto paisagístico e arquitetônico do lugar. Para fazer a escolha certa, este artigo vai apresentar como isso pode ser feito e os modelos que mais agregam valor ao ambiente externo.

Modelos de poste de iluminação pública: quais deles valorizam o espaço?

Para saber qual é o melhor poste de iluminação pública para valorizar seu espaço e deixá-lo ainda mais bonito, é importante entender que o mesmo projeto pode dar mais destaque para um tipo de ambiente, mas não destacar os detalhes em outra disposição. Essa diferença é essencial para a escolha do tipo de luz e como ela deve ser aplicada.

Em espaços com decoração e estilo mais rústicos, por exemplo, deve haver uma iluminação que valorize os detalhes desse tipo de acabamento. Para esse caso, postes feitos em alumínio e com bom acabamento tendem a contribuir com o ambiente, assim como os pendentes coloniais. Veja nosso PT 307 / PT 316.

Já os espaços mais modernos, em que há uma mistura de estilos e de materiais que se complementam e têm um destaque especial, a iluminação também pode ser variada, tanto na cor e no efeito da luz quanto no modelo e no material do poste. Nessa situação, a variação certa pode deixar o ambiente único. Como exemplo temos o PT 315 / PT 318 /PT 319 / PT 333.

Mas se o projeto deve contemplar uma área mais minimalista, é necessário tomar cuidado com exageros. Como os itens de decoração e de mobília geralmente são poucos, a iluminação e os equipamentos responsáveis por isso também devem ter uma presença mínima, em que a luz deve ser objetiva. Spots e projetores que ofereçam luminosidade uniforme e direta são considerados ideais. Temos o PT 339 / PT 338 / PT 350 / PT 535.

A partir disso, é o momento de escolher o modelo de poste que mais valoriza o espaço. Um dos mais conhecidos e que combina com a maioria dos projetos é o poste com globo. Seu visual simples e com boa capacidade de iluminação é ideal para diversos tipos de áreas externas, como jardins, condomínios e áreas de lazer. Veja nosso PT 303 / PT 304 / PT 311 / PT 310 / PT 313

Outro modelo muito requisitado é o poste colonial. Com seus detalhes clássicos no acabamento, ele oferece um toque mais refinado ao ambiente e garante a iluminação ideal para espaços mais requintados ou aconchegantes. É uma peça decorativa perfeita para casas de campo, por exemplo PT 309 E PT 306.

Para quem prefere um modelo de poste com desenho moderno e menos chamativo, além de uma iluminação objetiva, pode optar pelo tipo lunar PT 348 / PT 349. Seu bulbo circular oferece uma luz limpa e direta para o espaço onde está disposto e cabe perfeitamente em projetos minimalistas.

Você tem alguma dúvida sobre a escolha ideal de poste de iluminação pública para o seu projeto ou empreendimento? Quer oferecer a melhor solução para seus clientes? Então, entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja o que temos em nosso catálogo para valorizar seu trabalho. Acesse nosso site  www.aladiniluminacao.com.br 

ou ligue : 011 2219-2505 / 2506

 

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Há quase 20 anos fabricando postes de iluminação, a Aladin Iluminação tem uma equipe de vendas qualificada para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Quer saber como destacar mais seus produtos gastando menos? Leia esse artigo.

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Suave e agradável - veja como conseguir uma luz assim para fazer sucesso com a iluminação

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Se você já ouviu falar de Retrofit em iluminação e tem curiosidade de saber o que significa, de uma maneira simples e objetiva, você chegou ao lugar certo.

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Invista em iluminação e valorize o seu condomínio. Modernizar a iluminação transforma o ambiente. Iluminação funcional e decorativa torna o ambiente mais agradável e convidativo.

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Orçamento pelo WhatsApp