Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Poste de iluminação decorativa conheça os modelos que mais valorizam o espaço

foto de Poste de iluminação decorativa conheça os modelos que mais valorizam o espaço

Um bom projeto de iluminação pode fazer a diferença para o ambiente onde está instalado. Com a escolha dos postes e das lâmpadas adequadas, é possível valorizar o espaço, realçando suas características mais importantes, além de oferecer segurança e conforto para mobilidade.

Nesse sentido, o uso inteligente de postes de iluminação tende a valorizar o espaço onde estiverem instalados e dar mais destaque ao projeto paisagístico e arquitetônico do lugar. Para fazer a escolha certa, este artigo vai apresentar como isso pode ser feito e os modelos que mais agregam valor ao ambiente externo.

 

Modelos de poste de iluminação decorativo: quais deles valorizam o espaço?

 

Para saber qual é o melhor poste de iluminação decorativo para valorizar seu espaço e deixá-lo ainda mais bonito, é importante entender que o mesmo projeto pode dar mais destaque para um tipo de ambiente, mas não destacar os detalhes em outra disposição. Essa diferença é essencial para a escolha do tipo de luz e como ela deve ser aplicada.

Em espaços com decoração e estilo mais rústicos, por exemplo, deve haver uma iluminação que valorize os detalhes desse tipo de acabamento. Para esse caso, postes feitos em alumínio e com acabamento com um toque de envelhecido tendem a contribuir com o ambiente, assim como os pendentes coloniais.

Já os espaços mais modernos, em que há uma mistura de estilos e de materiais que se complementam e têm um destaque especial, a iluminação também pode ser variada, tanto na cor e no efeito da luz quanto no modelo e no material do poste. Nessa situação, a variação certa pode deixar o ambiente único.

Mas se o projeto deve contemplar uma área mais minimalista, é necessário tomar cuidado com exageros. Como os itens de decoração e de mobília geralmente são poucos, a iluminação e os equipamentos responsáveis por isso também devem ter uma presença mínima, em que a luz deve ser objetiva. Spots e projetores que ofereçam luminosidade uniforme e direta são considerados ideais.

A partir disso, é o momento de escolher o modelo de poste que mais valoriza o espaço. Um dos mais conhecidos e que combina com a maioria dos projetos é o poste com globo. Seu visual simples e com boa capacidade de iluminação é ideal para diversos tipos de áreas externas, como jardins, condomínios e áreas de lazer.

Outro modelo muito requisitado é o poste colonial. Com seus detalhes clássicos no acabamento, ele oferece um toque mais refinado ao ambiente e garante a iluminação ideal para espaços mais requintados ou aconchegantes. É uma peça decorativa perfeita para casas de campo, por exemplo.

Para quem prefere um modelo de poste com desenho moderno e menos chamativo, além de uma iluminação objetiva, pode optar pelo tipo lunar. Seu bulbo circular oferece uma luz limpa e direta para o espaço onde está disposto e cabe perfeitamente em projetos minimalistas.

Você tem alguma dúvida sobre a escolha ideal de poste de iluminação pública para o seu projeto ou empreendimento? Quer oferecer a melhor solução para seus clientes? Então, entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja o que temos em nosso catálogo para valorizar seu trabalho. Acesse nosso blog para mais artigos como este!

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram