Poste curvo engastado duplo

A iluminação é essencial para a segurança e conforto da população. Seja em áreas urbanas, rurais, industriais e qualquer outra, ter uma iluminação ideal e de qualidade é um pré-requisito para a atividade humana. Por isso, é preciso ter muito cuidado na escolha do equipamento que irá iluminar determinada área. Então, confira a abrangência do poste curvo engastado duplo e entenda se ele é o ideal para você.

poste curvo engastado duplo é um tipo de equipamento produzido de acordo com as normas da NBR 14 744 da ABNT.

Seu formato tem uma curva encaixada ao poste, fixado com três parafusos de meia polegada. Já a produção é feita a partir de um tubo de Aço SAE 1020, com diâmetro de 60,3 mm e totalmente adaptação para as luminárias públicas.

Para trazer mais durabilidade e confiança, os postes também são galvanizados a fogo, de acordo com a norma NBR 6323. Também é possível ser pintado eletrostaticamente com poliéster a pó.

Uma grande vantagem deste poste é que ele pode ser produzido de acordo com a altura desejada, podendo variar até 12 metros, com uma janela de inspeção a partir dos 4 metros.

É muito importante que o poste curvo engastado duplo tenha todas estas especificações, já que a sua abrangência é bem grande.

A abrangência do poste curvo engastado duplo

Os projetos de iluminação estão cada vez mais sofisticados. Não somente seu objetivo é trazer uma iluminação melhor para o ambiente, mas é preciso garantir que o projeto se enquadre na legislação, garantindo modernização e qualidade.

No caso do poste curvo engastado duplo isso é importante por conta da sua grande abrangência. Por exemplo, um uso bem comum deste poste é para fazer a iluminação na divisão de pistas ou faixas de trânsito.

A precisão do projeto neste uso é evidente e enorme. É preciso garantir que os motoristas tenham uma iluminação suficiente para ver a estrada ou a via, mas sem que ela seja muito forte a ponto de prejudicar a visão do restante do caminho.

Além disso, apesar de não ser o objetivo principal, o poste ainda deve ajudar a iluminar os arredores da estrada, para que o motorista consiga visualizar qualquer perigo ou pessoa que queria atravessar a rua no local.

Por isso, é tão importante que o poste curvo engastado duplo tenha uma abrangência tão grande, para que o projeto consiga determinar a sua altura com precisão, além do espaçamento ideal entre eles.

Enquanto este exemplo é mais específico, este modelo de poste pode ser usado para fazer qualquer iluminação a partir de uma área central. No caso dos canteiros ou de qualquer outro, a preocupação é a mesma, garantir que a iluminação é uniforme e atinja todos os pontos necessários para assegurar o conforto e a segurança de quem vai frequentar o espaço.

Por isso, é tão importante ter postes abrangentes e um projeto de iluminação adequado. E se quiser contar com o poste curvo engastado duplo ideal, confira os nossos produtos, e para tirar qualquer dúvida ou solicitar um orçamento, entre em contato conosco por meio de e-mail ou telefone.

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp