Por que escolher postes em alumínio?

Por muito tempo, o concreto e a madeira foram os principais materiais utilizados na fabricação de postes de iluminação. Com mais informação e tecnologia, hoje sabe-se que diversos fatores fazem do metal, em especial o alumínio, uma opção mais conveniente para essa aplicação.

Postes em alumínio: Quais as vantagens?

Instalados em ambientes externos, os postes precisam ser produzidos em materiais altamente resistentes. Essa é a primeira vantagem do poste em alumínio.

Isso, porque o material naturalmente possui uma alta resistência ao processo de corrosão. Mesmo assim, na maioria das vezes, os postes metálicos ainda passam por um procedimento chamado galvanização.

O processo pode acontecer de duas formas: a galvanização a fogo ou a eletrolítica.

Na primeira alternativa, a peça metálica é banhada em um banho de Zinco fundido, numa temperatura de cerca de 450°C. Já na galvanização eletrolítica, os íons de Zinco aderem à superfície externa da peça, por meio de reações químicas.

Ambos os processos fazem com que a peça ganhe uma camada de revestimento externo, que habilmente a protege de agressões externas. Portanto, ao adquirir um poste em alumínio, variações de temperatura, exposição solar, chuva e ventos não deverão ser um problema.

Com a galvanização, o poste pode manter sua integridade por até 25 anos, sem necessidade de qualquer tipo de tratamento ou manutenção.

leveza do material também é um grande benefício para os postes em alumínio. Afinal, a característica facilita sensivelmente a manipulação e o transporte das peças.

O alto grau de maleabilidade e soldabilidade também são grandes diferenciais do material. Essa característica faz dos produtos em alumínio de fácil operação e adulteração. É por causa deste atributo que a Aladin Iluminação pode oferecer opções de altura em várias peças, por exemplo!

dureza do alumínio também é uma grande vantagem deste metal. Embora pareça contraditório um material ser, ao mesmo tempo, maleável e duro, o alumínio pode receber tratamentos especiais para adquirir esse benefício. Essa dureza dá ao poste em alumínio grande poder de sustentação, permitindo que tenha uma estrutura bem firme e confiável.

O alumínio também tem como característica bastante positiva o fato de ser infinitamente reciclável. Assim, mesmo sendo utilizado por anos a fio, o metal utilizado nos postes pode ser reaproveitado para a fabricações de outros produtos em alumínio. Uma boa notícia para o meio ambiente e para o bolso, não é mesmo?

Além dos benefícios mencionados, o alumínio ainda apresenta muitas outras vantagens, segundo a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). São elas:

E o melhor: mesmos com tantas vantagens, o valor dos postes em alumínio é bem semelhante ao dos postes em madeira em concreto. Ou seja, a peça também tem ótima relação custo/benefício!

Procura postes de qualidade para o seu projeto de iluminação? Acesse o site da Aladin e confira os modelos disponíveis em alumínio! Para dúvidas, informações e orçamentos, entre em contato através do telefone (11) 2219-2505 ou o e-mail contato@aladiniluminacao.com.br!

 

Comparativo lâmpadas spot

Comparativo lâmpadas spot

Conheça as diferenças entre lâmpadas spot dicroicas, PAR e AR

Tecnologia LED x Vapor Metálico

Tecnologia LED x Vapor Metálico

Benefícios da substituição de lâmpadas de vapor metálico por LED

Iluminação de escritórios

Iluminação de escritórios

Para ter assegurada a produtividade no ambiente de trabalho a iluminação deve ser adequada.

Glossário de iluminação

Glossário de iluminação

Conheça os termos mais usados em iluminação

Iluminação para quadra de tênis

Iluminação para quadra de tênis

Saiba como iluminar corretamente uma quadra de tênis

Iluminação de vias públicas e privadas

Iluminação de vias públicas e privadas

Como distribuir os postes de iluminação de acordo com a largura da rua e avenida

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.