O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente


O perfil de led é um tipo de iluminação moderna e versátil que têm sido muito utilizadas por arquitetos e decoradores porque além de ter muitas possibilidades de utilização, deixam o ambiente mais atraente.

As luminárias de perfil de led são peças compridas e finas fabricados em alumínio e tem um difusor translúcido na frente. Elas são uma maneira mais moderna de utilizar as fitas de led porque tem um acabamento muito melhor e produzem um resultado sofisticado valorizando os ambientes. Uma verdadeira tendência em alta que você precisa conhecer e descobrir como aproveitar todo seu potencial de inovação.

 

Os perfis de led são compactos e discretos, entretanto sua utilização causa um grande impacto visual na decoração e no ambiente como um todo.

Os tipos principais de perfil led são:

- Perfil LED de embutir

- Perfil LED de sobrepor

- Perfil LED de canto

 

Perfil led de embutir

O destaque maior tem sido para o perfil de led de embutir, porque esse modelo cria uma ilusão de luminária integrada.

Uma estreita faixa de luz, rente a superfície cria um efeito de inesperado e sofisticado.

Os perfis led de embutir podem ser acoplados em diversas superfícies como por exemplo tetos de gesso, paredes de alvenaria e drywall, móveis, painéis de madeira e diversas outras possibilidades que sua imaginação conseguir imaginar.

 

Perfil led de sobrepor

O perfil de led de sobrepor também está sendo muito utilizado pois contribui para um estilo de iluminação minimalista. Esse tipo de luminária de perfil led de sobrepor é particularmente fácil de instalar por que na sua instalação não requer recortes para encaixar o perfil na superfície, apenas algumas presilhas são suficientes para sua fixação sobre a parede, móvel ou teto. Apesar da facilidade de instalação os perfis de led de sobrepor não conseguem obter o efeito que o perfil led de embutir consegue de criar a ilusão de que a iluminação está integrada a superfície, mas cabe a você decidir qual tipo de perfil de led atende melhor às suas necessidades.

 

Perfil led de canto

Existe também uma variação do perfil de led de sobrepor. O perfil de led de canto, apesar de ser de sobrepor é possível oconseguir uma sensação próxima ao perfil led de embutir. Por ter sido projetado para ser instalado na junção de duas superfícies, a impressão que ele passa é de que também é uma luminária integrada.

  

As possibilidades são muitas, é possível escolher componentes que permitem mudar a cor da iluminação do perfil de led e mudar também a intensidade da luz. Tudo isso pode ser controlado por meio de aplicativos no celular. Isso pode ser feito utilizando fitas de led RGB, que tem infinitas cores e além disso são dimerizáveis, ou seja, podem clarear mais ou menos de acordo com a intensidade que você escolher.

 

Os componentes mínimos necessários para utilizar perfis de LED no seu projeto são:

- Perfil de alumínio

- Difusor frontal de polímero translúcido

- Fita de LED

- Fiação e conector

- Fonte de alimentação

  

Caso tenha alguma dúvida entre entre em contato, fale com um dos nossos consultores via WhatsApp clicando aqui

 

 

 


 

 

 

 

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.