Quem nunca precisou dirigir num estacionamento escuro e sentiu a falta de luzes para identificar melhor o caminho? É com essa proposta bem especial e diferenciada que surgiram os mini postes balizadores!
Para explicar melhor essa funcionalidade, podemos compará-los aos catadióptricos, mais conhecidos como olhos-de-gato. Isso porque, assim como estes, os balizadores não têm a iluminação geral do local como função primária. Sua principal funcionalidade é delimitar o espaço e indicar o caminho a ser seguido.
Essa particularidade faz dos balizadores um modelo de luminária perfeito para instalação em locais como escadas, garagens e estacionamentos. Afinal, geralmente este tipo de local fica mais afastado e não conta com um sistema próprio de iluminação.
Com tamanho e capacidade de iluminação reduzidos, os mini postes balizadores foram criados especialmente para serem utilizados em conjunto. A peça até funciona quando instalada individualmente, como acontece em jardins residenciais e outros espaços mais limitados. Porém, neste contexto, não funciona como balizador, e sim, como uma pequena luminária.
Quando utilizado juntamente com outras peças, o balizador tem todo o seu potencial revelado. Juntos, os balizadores se complementam, dando ao local uma iluminação indireta que deixa o ambiente mais sofisticado e até mesmo romântico.
Dessa forma, principalmente quando munido de lâmpadas amareladas, ficam perfeitos para a entrada, saída e estacionamento de hotéis, motéis e restaurantes. Já para locais onde a estética não é o foco, como em estacionamentos comerciais, modelos neutros e básicos são suficientes.
Não é porque o balizador tem a função principal de sinalizar que ele deve sumir na decoração. Existem diversos modelos de mini postes balizadores que, além de indicarem o caminho do estacionamento, dão um charme especial ao local!
O BL 204, por exemplo, mesmo não possuindo nenhum detalhe marcante, também não passa despercebido! Com 4 janelas laterais, o modelo sinaliza o caminho para quem vem em qualquer sentido, além de dar um toque neutro-moderno ao ambiente.
Já para os projetos em que o balizador fará parte da decoração, o BL 253 é uma ótima pedida! O modelo cilíndrico conta com três aletas para saída da luz, numa proposta com mais personalidade e estilo.
Já modelos como o BL 201, e BL 212 são mais ousados! Com saídas de luz fora do lugar-comum, as peças chamam a atenção pela sofisticação e inovação no design! São modelos perfeitos para o estacionamento de locais com uma proposta mais sofisticada.
Todos os mini postes balizadores mencionados são fabricados em alumínio e pintados eletrostaticamente a pó. Assim, as peças oferecem resistência e durabilidade superiores, mesmo em contato com intempéries. Além disso, alguns modelos também podem ser instalados com luzes LED. Optando por este caminho, você garante mais resistência, durabilidade, economia e sustentabilidade ao seu projeto.
Se você está procurando balizadores para o seu projeto de iluminação, acesse nosso site para conferir os modelos disponíveis à pronta-entrega. Lembrando que também fabricamos peças sob encomenda! Para entrar em contato ou fazer um orçamento, fale conosco através do telefone (11) 2219-2505 ou pelo e-mail contato@aladiniluminacao.com.br!
Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.
Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.
Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.
A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.
Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.