Luminárias públicas com sensor

Sensor fotocélula, também conhecido como relé fotoelétrico, é a tecnologia da iluminação inteligente: ela mede a luz do ambiente, detectando se ele está muito ou pouco iluminado, e apaga ou acende as lâmpadas às quais está acoplado. Para postes de iluminação pública, isso quer dizer ligar as lâmpadas ao pôr-do-Sol e desligá-las ao amanhecer, o que gera uma ótima economia de energia.

Neste texto, vamos ver várias outras vantagens do uso de luminárias públicas com sensor fotocélula. Continue lendo!

Questões ambientais

 

Esta é a primeira grande razão que costuma ser lembrada nos argumentos para a adoção de tecnologias como relé fotoelétrico e lâmpadas LED. Além da economia de energia já mencionada, o que também economiza dinheiro, cada lâmpada dessas, deixa de jogar na atmosfera até 0,4 toneladas de dióxido de carbono, o que é uma contribuição importante para não agravar o aquecimento global. Se você pensar numa cidade grande, onde os postes de luz ficam mais próximos - um único relé fotoelétrico pode comandar até quarenta luminárias - vai se surpreender ainda mais com a enorme quantidade de dióxido de carbono que deixa de poluir o ambiente.

Além disso, na história da iluminação pública, as lâmpadas LED vieram substituir as de gases de mercúrio e de sódio, cujos resíduos de produção geram mais lixo tóxico, outro fator de contaminação. E uma lâmpada LED pode substituir várias lâmpadas de mercúrio ou sódio de uma só vez, porque gera mais luminosidade gastando menos energia.

Melhor visibilidade à noite

 

Luminárias públicas com sensor fotocélula equipadas com lâmpadas LED, por terem luz mais forte, clareiam melhor as ruas de noite. Por consequência, as pessoas enxergam melhor na escuridão, inclusive as cores originais de um ambiente, que aparecem mais próximas do que são realmente mesmo na ausência do Sol. Esta é outra característica que faz com que este tipo de iluminação seja cada vez mais requisitado por designers, produtores de eventos etc.

Assim, além de aumentar a segurança de todos - não apenas contra assaltos, mas também contra carros desgovernados que podem causar atropelamentos ou outros tipos de acidentes –, elas podem ser o melhor tipo de iluminação para pessoas com necessidades especiais, simular a presença dos moradores nas suas casas quando estes não estão, entre outras possibilidades.

Ainda mais sofisticada é a luminária que conta com um painel solar, cujo sensor libera luz ao detectar a presença de alguém por movimentos. Este e outros modelos você encontra aqui: https://www.aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-publica-0.

Manutenção

 

Uma vez instaladas, as luminárias públicas com sensor fotocélula demoram bastante para precisarem de manutenção, tanto que o prazo de garantia de um equipamento pode chegar a dois anos. Mais um fator de economia, principalmente se pensarmos nas finanças de uma cidade, por exemplo.

Apesar de ser um sistema de iluminação inteligente, não dispensa totalmente a presença dos técnicos de luz, para verificar se todos os relés fotoelétricos estão funcionando, e trocá-los se for o caso.

Se quiser fazer um bom negócio, entre em contato com a Aladin Iluminação pelo e-mail contato@aladiniluminacao.com.br, ou telefone (11) 2219-2505.

www.aladiniluminacao.com.br

 

 

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Orçamento pelo WhatsApp