Luminárias para restaurantes

Quando se pensa no projeto arquitetônico e de design de um restaurante, a iluminação geralmente é elaborada somente depois que o ambiente está quase pronto. No entanto, isso é um grande equívoco, já que a escolha correta das fontes de luz e lâmpadas deve ser integrada na concepção, a fim de valorizar o espaço e obter os efeitos desejados.

Por isso, não somente o projeto de iluminação deve ser feito com planejamento, mas também a escolha mais adequada das luminárias, pontos de luz e lâmpadas. Afinal, esse conjunto é que vai proporcionar o design e a luminosidade ideais para o estabelecimento. Para ajudá-lo nessa missão, conheça os principais tipos de luminárias para restaurantes, qual seu efeito e como escolher os modelos certos.

 

Como escolher as luminárias para um restaurante?

 

É importante salientar que a iluminação em restaurantes não deve ser vista como algo secundário. Isso porque a combinação correta entre a luz e a decoração do lugar pode criar um efeito mais aconchegante e convidativo para os clientes, ou seja, isso faz parte do bom atendimento. Da mesma forma, um espaço mal iluminado ou com problemas nas fontes gera mal-estar em qualquer pessoa.

No caso das luminárias, elas são vistas como um elemento “coringa” no projeto de iluminação, pois podem proporcionar diversos efeitos de acordo com o modelo escolhido e a disposição no ambiente. Entre as mais conhecidas, podemos destacar:

 

Luminária aletada

 

Ela possui este nome por conta da aleta, uma estrutura feita geralmente de alumínio ou outro material com alta capacidade reflexiva que reflete a luminosidade produzida pela lâmpada e potencializa esse resultado. Assim, a luminária aletada é recomendada para restaurantes com grande movimentação ou espaços amplos, já que proporciona mais luz, porém sem impacto sobre os clientes.

 

Luminária suspensa

 

luminária suspensa é um modelo bem interessante se considerarmos um efeito de iluminação mais focalizado para certos tipos de espaços, como o bar, por exemplo. Um modelo retangular sobre o balcão cria um aspecto intimista e reservado, além de garantir a luminosidade ideal para essa área. No momento da instalação, é essencial posicioná-la na altura correta a fim de proporcionar o impacto ideal.

Existem também os lustres suspensos, que são um modelo utilizado para obter uma iluminação mais focalizada sobre um determinado ambiente. E qual o resultado que eles proporcionam? Se colocados para iluminar diretamente uma mesa, garantem um efeito mais aconchegante para os clientes e um clima mais intimista se considerarmos todo o ambiente.

 

Arandelas

 

As arandelas são consideradas luminárias para iluminação secundária, não oferecem luz direta sobre o ambiente. Entretanto, saber utilizá-las da forma adequada certamente valoriza o ambiente e cria um clima mais agradável para todos. Neste caso, elas podem ser um elemento de decoração e colocadas nas paredes junto a quadros, jardins suspensos e outros elementos que mereçam destaque.

Está à procura do projeto de iluminação ideal para o seu restaurante? Nós temos a solução para o seu caso! Entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores.

 

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Tonalidades de luz - como escolher?

Temperatura de cor é coloração da luz que é expressa na unidade de medida Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade da luz.

Orçamento pelo WhatsApp