Luminárias para espaço infantil

É comum encontrar estabelecimentos comerciais de diversos tipos (restaurantes, lojas e supermercados, por exemplo) que colocam à disposição de seus clientes um espaço infantil. Dessa forma, os pais ou responsáveis pela criança podem deixá-la em um ambiente apropriado enquanto realizam suas atividades sem pressa e com tranquilidade.

Mas, como todo ambiente voltado especificamente para crianças, ele precisa ser elaborado de forma a oferecer segurança, conforto e diversão para os pequenos. Ou seja, não basta apenas um piso adaptado ou brinquedos apropriados: a iluminação também é um fator importante nesse aspecto. Este artigo vai tirar suas dúvidas sobre luminárias para o espaço infantil do seu estabelecimento e como elaborar um projeto adequado para os pequenos.

 

Luminárias para o espaço infantil do seu estabelecimento

 

A escolha das luminárias deve fazer parte do projeto do espaço infantil desde o primeiro momento. Afinal, não basta apenas uma área grande que seja facilmente acessível para os adultos: uma iluminação adequada garante um ambiente confortável e seguro para as crianças, que vão poder brincar e se movimentar sem qualquer percalço decorrente de uma luz pouco apropriada.

Da mesma forma, os pais e responsáveis podem ter uma visão do espaço infantil enquanto desenvolvem suas atividades ou aproveitam o momento, pois a iluminação favorece a observação em curta e média distâncias. Mas, quais os tipos de luminárias mais compatíveis para o espaço infantil do seu estabelecimento? Entre elas, podemos citar:

 

Luminárias aletadas

 

As luminárias aletadas são muito comuns em ambientes amplos e que precisam de uma boa quantidade de luz clara e direta. Isso porque elas contam com aletas em sua estrutura, uma superfície feita com material metálico com alta capacidade reflexiva que potencializa a luminosidade da lâmpada instalada no dispositivo. Dependendo do tamanho do espaço infantil, elas bastam para garantir a segurança e o conforto das crianças.

 

Luminárias fluorescentes

 

Esse tipo de luminária possui uma estrutura mais simples do que as aletadas, mas são altamente recomendadas para iluminação de ambientes amplos e que precisam de uma boa quantidade de luz. Para aumentar a capacidade, você pode optar por aquelas que apresentam superfícies refletivas em alumínio com alto brilho.

 

Luminárias de embutir

 

Com formato geralmente quadrado, essas luminárias possuem um design moderno, que confere mais personalidade ao lugar. Caso queira investir em um espaço infantil ideal para os pequenos e que também vai agradar os adultos mais exigentes, é uma aposta interessante na composição do ambiente.

 

Spots direcionados

 

Os spots são uma opção para garantir uma iluminação de apoio para o espaço infantil. E como eles podem ser utilizados? Se o lugar tiver uma área reservada com mesas e cadeiras para pintura, leitura ou montagem de blocos, por exemplo, esses dispositivos proporcionam uma luz extra para o conforto dos olhos dos pequenos. De acordo com a disposição, ainda oferecem um charme a mais para o ambiente.

Se você está precisando de um projeto de iluminação inteligente para o espaço infantil do seu estabelecimento, temos as melhores soluções para o seu caso. Entre em contato com a gente por e-mail ( contato@aladiniluminacao.com.br) ou telefone ( 011 2219-2505 / 011 2219-2506) e fale com um de nossos consultores.