Luminárias indicadas para local de trabalho

A iluminação pode fazer uma incrível diferença em qualquer ambiente, principalmente no local de trabalho, pois tem a capacidade de torná-lo mais funcional, dinâmico e faz parte da decoração como um todo.

 

Luminárias mais indicadas para o ambiente de trabalho

 

Veja, a seguir, exemplos das luminárias mais indicadas para essa situação.

 

Luminárias spot

 

Essas luminárias são conhecidas por oferecer um foco de luz mais potente e definido em determinado local. No trabalho, por exemplo, elas podem ser instaladas acima da estação ou mesa como forma de garantir uma iluminação direcionada.

 

Luminária de embutir

 

É possível encontrá-las com o nome de luminárias spot de embutir. Neste caso, a principal diferença com o exemplo anterior é que elas são instaladas de maneira integrada com o forro do ambiente. Elas são mais utilizadas para a composição de luz em ambientes amplos. Os spots devem ser espalhados por todo o local.

Em nosso site, temos diversas opções. Não deixe de conferir!

 

Painel LED

 

O painel LED pode ter forma quadrada ou retangular e se caracteriza pela sua amplitude, sendo ideal para iluminação de um determinado espaço ou uma sala de porte médio. Para garantir sua eficiência e um efeito profissional, ele pode ser colocado em uma área de reunião, principalmente sobre o local no qual ficará a mesa. A lâmpada LED garante uma luz limpa, eficaz e de alta durabilidade.

 

Luminária aletada

 

As aletas presentes nesse tipo de luminária são compostas geralmente por alumínio ou outro material altamente reflexivo para aumentar a capacidade luminosa produzida pela lâmpada. Dessa forma, o ambiente fica mais claro e límpido, com maior aproveitamento do sistema. Ou seja, esse tipo deve fazer parte da iluminação geral do ambiente, principalmente escritórios amplos.

 

Luminária suspensa

 

A luminária suspensa é uma opção muito interessante para garantir uma iluminação mais focalizada, especialmente para mesas de reunião e outros ambientes mais amplos, com um toque elegante e moderno. O principal cuidado é a instalação, pois deve ser colocada em uma altura que não fique muito baixa (e diminua a incidência de luz) ou muito alta, de modo a perder esse efeito de foco.

 

Lustre pendente

 

Outra opção de iluminação bastante arrojada, o lustre pendente pode ser aproveitado para iluminação direta (uma mesa ou estação de trabalho, por exemplo) ou para compor um ambiente pequeno, como uma sala de espera. Deste modo, vale uma combinação de 3 a 5 lustres, de acordo o tamanho do local.

 

Arandelas

 

Quando se pensa em iluminação de local de trabalho, as arandelas parecem não ser muito úteis em um primeiro momento. No entanto, elas podem valorizar o ambiente e torná-lo mais agradável e profissional, o que pode garantir muitos pontos para clientes e visitantes.

Neste caso, elas são utilizadas como parte da decoração, principalmente para destacar as paredes principais do local. Por isso, logo abaixo delas é recomendado colocar quadros, gravuras ou até mesmo diplomas e certificados que mostrem os prêmios ganhos por você e sua empresa.

Gostou de alguma das ideias sugeridas no texto? Então, entre em contato com a gente  e saiba mais sobre como adquirir estes e outros produtos.

 

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O perfil de led é um tipo de iluminação moderna e versátil que têm sido muito utilizadas por arquitetos e decoradores porque além de ter muitas possibilidades de utilização, deixam o ambiente mais atraente.

Perfil LED uma opção sofisticada

Perfil LED uma opção sofisticada

Para iluminar um ambiente com estilo e personalidade, é possível ir muito além das luminárias e dos lustres tradicionais.

Guia de iluminação externa para condomínio

Guia de iluminação externa para condomínio

Para iluminar um condomínio residencial ou comercial de maneira adequada e bem sucedida é preciso conhecer os tipos de iluminação para áreas externas que podem beneficiar os usuário nas questões de segurança e estéticas e ao mesmo tempo proporcionar economia de energia e baixa manutenção.

Como escolher postes de iluminação

Como escolher postes de iluminação

A maneira mais consagrada e eficiente de iluminar uma área externa é usando postes de iluminação. Isso porque os postes de iluminação ocupam pouco espaço e iluminam uma grande superfície consumindo pouca energia.

Que tipo de poste de iluminação escolher

Que tipo de poste de iluminação escolher

Iluminação externa é um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos, seja na para aplicações residenciais, comerciais ou industriais.

Qual a luminosidade ideal para cada ambiente?

Qual a luminosidade ideal para cada ambiente?

Descubra qual a claridade indicada para cada ambiente residencial , comercial ou industrial

Orçamento pelo WhatsApp