Luminárias de LED e a sustentabilidade

A preservação da natureza é uma temática essencial para o futuro da humanidade. Você provavelmente já conhece processos ecologicamente corretos como o aproveitamento de materiais reutilizáveis, por exemplo, que visam diminuir os impactos do consumo de recursos naturais e limitar os impactos ambientais produzidos pelos seres humanos.

Mesmo assim, ainda existe muita gente que desconhece as tecnologias novas e futuras que podem reduzir a nossa pegada de carbono e criar uma sociedade mais sustentável. As luminárias de LED são um excelente exemplo disso, e oferecem muitas vantagens ambientais.

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia de iluminação revolucionária? Então continue a leitura desse artigo!

 

Menos luzes necessárias

 

As lâmpadas de LED apresentam melhor qualidade de iluminação quando comparada a outras tecnologias que desperdiçam energia com a emissão de luz omnidirecional (ou seja, em todas as direções), projetando luz em lugares que não são tão importantes, como o teto.

Em outras palavras, menos luminárias de LED são capazes de atingir o mesmo nível de luminosidade que uma grande quantidade de dispositivos fluorescentes e incandescentes, o que permite reduzir o consumo de energia elétrica.

 

Nenhum elemento tóxico

 

Luminárias de LED são fabricadas sem a utilização de produtos nocivos ao meio ambiente. Hoje em dia, muitos escritórios e fábricas usam lâmpadas fluorescentes, famosas por conter mercúrio, uma substância tóxica que pode contaminar a natureza quando for descartada em aterros sanitários.

O descarte deve ser feito de modo seguro por meio de uma empresa contratada especificamente para esse fim.

A mudança para lâmpadas de LED, por outro lado, evita as implicações de custo e tempo necessárias para o descarte em conformidade com a legislação ambiental e ajuda a proteger o meio ambiente contra resíduos tóxicos.

 

Energia eficiente

 

As luminárias fabricadas com a tecnologia LED são muito mais eficientes que a iluminação tradicional, permitindo ganhos de eficiência e durabilidade de até 80% em comparação como lâmpadas fluorescentes e incandescentes — até 95% da energia nos LEDs é convertida em luz e apenas 5% é desperdiçada como calor, enquanto as lâmpadas fluorescentes invertem essa proporção!

Os sistemas de iluminação com LED também consomem muito menos energia do que outras tecnologias mais antigas. Menos uso energético reduz a demanda das usinas e as emissões de gases nocivos que contribuem para o efeito estufa.

 

Vida útil

 

As luminárias LED duram mais do que produtos que usam tecnologias mais antigas, prolongando sua vida útil até seis vezes mais do que as luminárias fluorescentes e incandescentes. Isso significa menos emissões de carbono para a fabricação, embalagem e transporte das lâmpadas substitutas.

 

Benefícios intangíveis

 

Uma maneira importante, mas difícil de mensurar, em que as luminárias de LED apoiam a sustentabilidade está na influência delas na construção de práticas e estilos de vida amigos da natureza.

Temos muitas opções de iluminação quando se trata de projetar, construir ou modernizar edifícios, e as luminárias de LED estão consistentemente no topo da lista de opções de construção sustentáveis e energeticamente eficientes.

Mesmo que os LEDs não sejam a escolha de todos para iluminar projetos comerciais ou industriais, o fato de que eles podem ser uma influência positiva em relação a opções sustentáveis é um passo na direção certa.

Conheça nossas luminárias de LED e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a economia de recursos.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! E para mais artigos como este acesse o nosso blog. Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas.

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp