Luminárias de LED e a sustentabilidade

A preservação da natureza é uma temática essencial para o futuro da humanidade. Você provavelmente já conhece processos ecologicamente corretos como o aproveitamento de materiais reutilizáveis, por exemplo, que visam diminuir os impactos do consumo de recursos naturais e limitar os impactos ambientais produzidos pelos seres humanos.

Mesmo assim, ainda existe muita gente que desconhece as tecnologias novas e futuras que podem reduzir a nossa pegada de carbono e criar uma sociedade mais sustentável. As luminárias de LED são um excelente exemplo disso, e oferecem muitas vantagens ambientais.

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia de iluminação revolucionária? Então continue a leitura desse artigo!

 

Menos luzes necessárias

 

As lâmpadas de LED apresentam melhor qualidade de iluminação quando comparada a outras tecnologias que desperdiçam energia com a emissão de luz omnidirecional (ou seja, em todas as direções), projetando luz em lugares que não são tão importantes, como o teto.

Em outras palavras, menos luminárias de LED são capazes de atingir o mesmo nível de luminosidade que uma grande quantidade de dispositivos fluorescentes e incandescentes, o que permite reduzir o consumo de energia elétrica.

 

Nenhum elemento tóxico

 

Luminárias de LED são fabricadas sem a utilização de produtos nocivos ao meio ambiente. Hoje em dia, muitos escritórios e fábricas usam lâmpadas fluorescentes, famosas por conter mercúrio, uma substância tóxica que pode contaminar a natureza quando for descartada em aterros sanitários.

O descarte deve ser feito de modo seguro por meio de uma empresa contratada especificamente para esse fim.

A mudança para lâmpadas de LED, por outro lado, evita as implicações de custo e tempo necessárias para o descarte em conformidade com a legislação ambiental e ajuda a proteger o meio ambiente contra resíduos tóxicos.

 

Energia eficiente

 

As luminárias fabricadas com a tecnologia LED são muito mais eficientes que a iluminação tradicional, permitindo ganhos de eficiência e durabilidade de até 80% em comparação como lâmpadas fluorescentes e incandescentes — até 95% da energia nos LEDs é convertida em luz e apenas 5% é desperdiçada como calor, enquanto as lâmpadas fluorescentes invertem essa proporção!

Os sistemas de iluminação com LED também consomem muito menos energia do que outras tecnologias mais antigas. Menos uso energético reduz a demanda das usinas e as emissões de gases nocivos que contribuem para o efeito estufa.

 

Vida útil

 

As luminárias LED duram mais do que produtos que usam tecnologias mais antigas, prolongando sua vida útil até seis vezes mais do que as luminárias fluorescentes e incandescentes. Isso significa menos emissões de carbono para a fabricação, embalagem e transporte das lâmpadas substitutas.

 

Benefícios intangíveis

 

Uma maneira importante, mas difícil de mensurar, em que as luminárias de LED apoiam a sustentabilidade está na influência delas na construção de práticas e estilos de vida amigos da natureza.

Temos muitas opções de iluminação quando se trata de projetar, construir ou modernizar edifícios, e as luminárias de LED estão consistentemente no topo da lista de opções de construção sustentáveis e energeticamente eficientes.

Mesmo que os LEDs não sejam a escolha de todos para iluminar projetos comerciais ou industriais, o fato de que eles podem ser uma influência positiva em relação a opções sustentáveis é um passo na direção certa.

Conheça nossas luminárias de LED e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a economia de recursos.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! E para mais artigos como este acesse o nosso blog. Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas.

Alcune strategie intelligenti su comprar Anavar online acquisto e utilizzo

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.