Luminária para consultório médico

Você sabia que uma sala de espera aconchegante e agradável aumenta o nível de satisfação dos clientes com o serviço? É o que indicam algumas pesquisas voltadas para a área de decoração e arquitetura.

Não tem segredo: a sala de espera é o local onde os clientes vão passar algum tempo antes de serem atendidos. Se for um local desconfortável, escuro e desorganizado, a primeira impressão dele será negativa, independentemente da qualidade do serviço. Já ser for um ambiente confortável, parece até que o tempo lá passa mais rápido!

A recepção do consultório, que, na maioria das vezes, fica no mesmo ambiente que a sala de espera, é responsável pela primeira impressão que os pacientes têm do serviço como um todo. Por isso, é sempre importante estar atento à sensação que o local proporciona. Se você está na fase de escolher a iluminação de uma sala de espera clínica, seja médica ou odontológica, confira nossas dicas:

 

Como escolher a iluminação da sala de espera de um consultório?

 

• Tenha em mente qual é a imagem que o consultório quer passar. Um local mais amplo, que recebe grande quantidade de pessoas diariamente - como um laboratório de análises clínicas, por exemplo – precisa ser bem iluminado.

Uma iluminação mais fria, forte e direta, com luminárias de teto bem distribuídas por todo o cômodo é o ideal para salas de espera com este perfil. Confira aqui algumas opções de luminárias adequadas a este tipo de ambiente!

• Mesmo em ambientes clínicos, alguns consultórios requerem uma sensação de conforto e intimidade, como os de ginecologia e psicologia. Se este é o caso, saiba que locais deste tipo harmonizam melhor com uma iluminação mais indireta e levemente amarelada.

As luminárias de parede são uma ótima opção para dar aquela “sensação de casa” aos ambientes! Além disso, elas servem como luzes de apoio, iluminando com mais intensidade pontos específicos da sala, como a mesa de recepção, os sofás de espera e o cantinho kids. Conheça nossos modelos de luminárias de parede!

• Invista nas lâmpadas LED! Mesmo que, de início, pareça a opção mais cara, a economia é real e vista ao longo do tempo! Os LEDs não geram calor para os pacientes em espera e estão disponíveis em diversas cores e intensidades. Além disso, com lâmpadas LED, a economia na conta de luz é de até 80%, além de serem mais eficientes, resistentes e ecologicamente corretas!

Se você estiver construindo o plano de iluminação de um prédio médico, a opção também é ideal para a recepção do prédio e os corredores.

• Para quem quer dar mais personalidade à sala de espera sem grandes despesas, uma boa ideia é apostar em uma planta natural bem bonita, com iluminação especial. A técnica leva a decoração a um nível superior, fugindo da zona de conforto decorativa de consultórios. Para este tipo de estratégia, as luminárias em postes e balizadores compõem bem a combinação! Confira nossos modelos disponíveis!

Agora, se você procura uma luminária única e exclusiva, que não encontra em lugar nenhum, não tem problema. Nós fabricamos peças personalizadas, exclusivas para o seu projeto! Entre em contato conosco e faça um orçamento!

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp