Luminária de teto em projeto arquitetônico

As luminárias de teto no projeto arquitetônico

 

Os prédios comerciais, sejam eles do setor de hotéis, hospitais, universidades ou outros, precisam pensar nas luminárias como alternativa. Além do efeito prático de deixar o local aconchegante por causa da luz, ainda existe um importante componente estético na questão.

Os equipamentos, quando adequados ao ambiente, deixam o lugar mais bonito e decorado. Além disso, os itens ainda podem ressaltar detalhes arquitetônicos da ambientação.

As peças, que já são vendidas em uma gama de estilos diferentes, deixam uma marca diferenciada nos imóveis. Anteriormente vistas como um item caro e disponível somente para ambientes de luxo, as luminárias já se tornaram acessíveis para diversos negócios.

Elas são itens que não apenas chamam a atenção pela beleza, mas também valorizam e dão vida para todo o ambiente.

 

Importância das luminárias de teto

 

A instalação das luminárias é parte do projeto arquitetônico do ambiente comercial. Assim, elas são pensadas conjuntamente com o todo, sendo que a escolha delas depende de fatores decididos anteriormente, como o forro do local, altura do pé direito e cores e texturas das paredes.

Outras questões como infraestrutura e fiação elétrica também são levadas em consideração. Além disso, também é pensado sobre o tipo de ambiente, que pode ser um escritório com computadores ou uma recepção, por exemplo. Por causa disso tudo, é importante contar com um bom profissional de arquitetura.

O especialista conseguirá fazer com que o proprietário do negócio escolha os melhores produtos possíveis que harmonizam da melhor forma possível com o projeto dos cômodos. Além de pensar na união dos conceitos, a ideia por trás das escolhas é levar em consideração o quanto as pessoas que trabalham diariamente naquele espaço se sentiram confortáveis.

Garantir essa sintonia é assegurar conforto aos possíveis clientes que visitam o local e ainda otimizar o trabalho dos colaboradores. As pessoas produzem mais e se sentem melhor em locais que transmitem uma sensação de conforto.

 

Tipos de luminárias de teto

 

Atualmente, o mercado de luminárias já oferece várias opções, além das personalizadas, como é o caso do trabalho que nós realizamos.

De maneira geral, porém, existem quatro tipos de luminárias. São eles:

  • Lustres: um dos mais conhecidos, o lustre é muitas vezes usado como uma peça de luxo por causa dos seus detalhes. Ele é usado para complementar a decoração dos cômodos.
  • Plafons: os plafons são as luminárias mais utilizadas nos ambientes comerciais. Eles são instalados junto ao teto e irradiam uma luz indireta.
  • Luminárias embutidas: esse tipo de luminária é bastante minimalista e por isso não atrapalha a decoração ao redor. As luminárias embutidas são instaladas na parte de gesso do teto.
  • Luminárias pendentes: parecidas com os lustres, as luminárias pendentes descem do teto por meio de cabos. As peças são bastante bonitas e servem para ambientes comerciais de alto padrão.

 

Curtiu o texto? Entre agora mesmo em contato conosco através do e-mail contato@aladiniluminacao.com.br para realizar o orçamento das luminárias. E para mais artigos acesse nosso blog!