Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

foto de Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

Importância das luminárias de teto

 

Os prédios comerciais, sejam eles do setor de hotéis, hospitais, universidades ou outros, precisam pensar nas luminárias como alternativa. Além do efeito prático de deixar o local aconchegante por causa da luz, ainda existe um importante componente estético na questão.

Os equipamentos, quando adequados ao ambiente, deixam o lugar mais bonito e decorado. Além disso, os itens ainda podem ressaltar detalhes arquitetônicos da ambientação.

As peças, que já são vendidas em uma gama de estilos diferentes, deixam uma marca diferenciada nos imóveis. Anteriormente vistas como um item caro e disponível somente para ambientes de luxo, as luminárias já se tornaram acessíveis para diversos negócios.

Elas são itens que não apenas chamam a atenção pela beleza, mas também valorizam e dão vida para todo o ambiente.

 

As luminárias de teto no projeto arquitetônico

 

A instalação das luminárias é parte do projeto arquitetônico do ambiente comercial. Assim, elas são pensadas conjuntamente com o todo, sendo que a escolha delas depende de fatores decididos anteriormente, como o forro do local, altura do pé direito e cores e texturas das paredes.

Outras questões como infraestrutura e fiação elétrica também são levadas em consideração. Além disso, também é pensado sobre o tipo de ambiente, que pode ser um escritório com computadores ou uma recepção, por exemplo. Por causa disso tudo, é importante contar com um bom profissional de arquitetura.

O especialista conseguirá fazer com que o proprietário do negócio escolha os melhores produtos possíveis que harmonizam da melhor forma possível com o projeto dos cômodos. Além de pensar na união dos conceitos, a ideia por trás das escolhas é levar em consideração o quanto as pessoas que trabalham diariamente naquele espaço se sentiram confortáveis.

Garantir essa sintonia é assegurar conforto aos possíveis clientes que visitam o local e ainda otimizar o trabalho dos colaboradores. As pessoas produzem mais e se sentem melhor em locais que transmitem uma sensação de conforto.

 

Tipos de luminárias de teto

 

Atualmente, o mercado de luminárias já oferece várias opções, além das personalizadas, como é o caso do trabalho que nós realizamos.

De maneira geral, porém, existem quatro tipos de luminárias. São eles:

 

Curtiu o texto? Entre agora mesmo em contato conosco através do e-mail contato@aladiniluminacao.com.br para realizar o orçamento das luminárias. E para mais artigos acesse nosso blog!

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic