Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

foto de Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

Importância das luminárias de teto

 

Os prédios comerciais, sejam eles do setor de hotéis, hospitais, universidades ou outros, precisam pensar nas luminárias como alternativa. Além do efeito prático de deixar o local aconchegante por causa da luz, ainda existe um importante componente estético na questão.

Os equipamentos, quando adequados ao ambiente, deixam o lugar mais bonito e decorado. Além disso, os itens ainda podem ressaltar detalhes arquitetônicos da ambientação.

As peças, que já são vendidas em uma gama de estilos diferentes, deixam uma marca diferenciada nos imóveis. Anteriormente vistas como um item caro e disponível somente para ambientes de luxo, as luminárias já se tornaram acessíveis para diversos negócios.

Elas são itens que não apenas chamam a atenção pela beleza, mas também valorizam e dão vida para todo o ambiente.

 

As luminárias de teto no projeto arquitetônico

 

A instalação das luminárias é parte do projeto arquitetônico do ambiente comercial. Assim, elas são pensadas conjuntamente com o todo, sendo que a escolha delas depende de fatores decididos anteriormente, como o forro do local, altura do pé direito e cores e texturas das paredes.

Outras questões como infraestrutura e fiação elétrica também são levadas em consideração. Além disso, também é pensado sobre o tipo de ambiente, que pode ser um escritório com computadores ou uma recepção, por exemplo. Por causa disso tudo, é importante contar com um bom profissional de arquitetura.

O especialista conseguirá fazer com que o proprietário do negócio escolha os melhores produtos possíveis que harmonizam da melhor forma possível com o projeto dos cômodos. Além de pensar na união dos conceitos, a ideia por trás das escolhas é levar em consideração o quanto as pessoas que trabalham diariamente naquele espaço se sentiram confortáveis.

Garantir essa sintonia é assegurar conforto aos possíveis clientes que visitam o local e ainda otimizar o trabalho dos colaboradores. As pessoas produzem mais e se sentem melhor em locais que transmitem uma sensação de conforto.

 

Tipos de luminárias de teto

 

Atualmente, o mercado de luminárias já oferece várias opções, além das personalizadas, como é o caso do trabalho que nós realizamos.

De maneira geral, porém, existem quatro tipos de luminárias. São eles:

 

Curtiu o texto? Entre agora mesmo em contato conosco através do e-mail contato@aladiniluminacao.com.br para realizar o orçamento das luminárias. E para mais artigos acesse nosso blog!

 

Você sabia que a Aladin Iluminação fabrica luminária blindada para presídios?

Talvez você não saiba, mas existem luminárias específicas para presídios. Fique conosco até o final desse artigo, principalmente se trabalha na área da construção civil, e descubra o que a Aladin Iluminação tem a nos contar a respeito.

Existem regras para a iluminação de quadras poliesportivas?

Você sabia que quadras poliesportivas precisam de um tipo especial de luz? Neste artigo, vamos mostrar a você as características desta categoria de iluminação e também alguns de nossos modelos de postes para essa função!

Conheça as vantagens dos postes metálicos para instalação de câmeras e iluminação simultaneamente

Pense bem: se um local vai receber ferramentas de iluminação e câmeras de segurança, o suporte destes equipamentos deve ser resistente e de qualidade, não é mesmo? É por isso que os postes metálicos são uma excelente opção não só para iluminação e fixação de câmeras, como também para ambas as funções simultaneamente. Confira mais sobre o assunto!

LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

Um sistema de iluminação pública eficiente é essencial para que os habitantes e turistas desfrutem da cidade com mais segurança mesmo durante a noite! Enquanto algumas prefeituras utilizam postes mais tradicionais, outras estão começando a apostar em uma nova modalidade, mais econômica e eficaz. Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto?

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra!

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Orçamento pelo WhatsApp