Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

foto de Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

Importância das luminárias de teto

 

Os prédios comerciais, sejam eles do setor de hotéis, hospitais, universidades ou outros, precisam pensar nas luminárias como alternativa. Além do efeito prático de deixar o local aconchegante por causa da luz, ainda existe um importante componente estético na questão.

Os equipamentos, quando adequados ao ambiente, deixam o lugar mais bonito e decorado. Além disso, os itens ainda podem ressaltar detalhes arquitetônicos da ambientação.

As peças, que já são vendidas em uma gama de estilos diferentes, deixam uma marca diferenciada nos imóveis. Anteriormente vistas como um item caro e disponível somente para ambientes de luxo, as luminárias já se tornaram acessíveis para diversos negócios.

Elas são itens que não apenas chamam a atenção pela beleza, mas também valorizam e dão vida para todo o ambiente.

 

As luminárias de teto no projeto arquitetônico

 

A instalação das luminárias é parte do projeto arquitetônico do ambiente comercial. Assim, elas são pensadas conjuntamente com o todo, sendo que a escolha delas depende de fatores decididos anteriormente, como o forro do local, altura do pé direito e cores e texturas das paredes.

Outras questões como infraestrutura e fiação elétrica também são levadas em consideração. Além disso, também é pensado sobre o tipo de ambiente, que pode ser um escritório com computadores ou uma recepção, por exemplo. Por causa disso tudo, é importante contar com um bom profissional de arquitetura.

O especialista conseguirá fazer com que o proprietário do negócio escolha os melhores produtos possíveis que harmonizam da melhor forma possível com o projeto dos cômodos. Além de pensar na união dos conceitos, a ideia por trás das escolhas é levar em consideração o quanto as pessoas que trabalham diariamente naquele espaço se sentiram confortáveis.

Garantir essa sintonia é assegurar conforto aos possíveis clientes que visitam o local e ainda otimizar o trabalho dos colaboradores. As pessoas produzem mais e se sentem melhor em locais que transmitem uma sensação de conforto.

 

Tipos de luminárias de teto

 

Atualmente, o mercado de luminárias já oferece várias opções, além das personalizadas, como é o caso do trabalho que nós realizamos.

De maneira geral, porém, existem quatro tipos de luminárias. São eles:

 

Curtiu o texto? Entre agora mesmo em contato conosco através do e-mail contato@aladiniluminacao.com.br para realizar o orçamento das luminárias. E para mais artigos acesse nosso blog!

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

Orçamento pelo WhatsApp