Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

foto de Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Quais sãos os tipos de luminárias de teto?

 

luminária embutida é uma ótima opção para quem busca dar ao ambiente um tom mais sóbrio e elegante. A opção, também chamada de spot, deixa o teto mais livre e limpo, sendo uma alternativa bacana para cômodos pequenos ou com o pé direito baixo, pois dá a sensação de maior amplitude!

A opção existe em diferentes formatos e propostas, como a FE 220, em um estilo mais básico e discreto; e a EB 121, que é direcionável para o local desejado.

Numa proposta parecida com o spot, temos a caixa de luz ou plafon. Muitas pessoas, inclusive, confundem ambos os modelos de luminárias. Isso porque o plafon também fica bem rente ao teto, porém não é embutido, como podemos observar a difernça no EB 221 e PL 263.

A proposta da caixa de luz também é oferecer uma iluminação mais indireta, por isso costuma contar com materiais difusores de luz, como o vidro leitoso ou fosco.

As luminárias pendentes são uma opção com maior possibilidade de soltar a criatividade e colocar a personalidade do cliente! Elas parecem estar penduradas no teto por um fio, e têm como objetivo complementar a iluminação principal de um ambiente.

Este modelo de luminária e teto existe nos mais diferentes materiais, cores, modelos e formatos, instalados em locais como cabeceiras de camas, acima de balcões, mesas, entre outros. A exemplo, temos a PD 200, um modelo mais neutro; e a PD 179 Red, que segue uma estética mais industrial.

Os lustres são bastante confundidos com as luminárias pendentes. Embora também fiquem pendurados no teto, são a principal fonte de iluminação do cômodo. Por estas características, é recomendado que sejam instalados em ambientes com o pé direito alto.

Entre nossos modelos de lustres estão o PD 209,com uma proposta mais clean e tradicional; e também o LT 012, que é inspirado no formato de um átomo e deixa qualquer ambiente super moderno!

Lembrando que estes são os modelos de luminárias de teto de acordo com seu design e objetivo! Porém, elas também podem ser classificadas de acordo com o tipo de lâmpada que utilizam. Entre os principais, podemos destacar:

 

 

 

Conheça todos os modelos de luminárias de teto da Aladin Iluminação em nosso site! E não se esqueça que, se quiser um modelo exclusivo, nós podemos fabricá-lo para você, é só entrar em contato conosco!

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

4 coisas que você precisa conhecer sobre luminárias assimétricas

As luminárias assimétricas possuem diferentes conceitos e funções na decoração. Por isso, separamos algumas informações sobre este tipo de iluminação. Confira!

Orçamento pelo WhatsApp