LEDs aquecem o mercado de iluminação

Os LEDs (diodos emissores de luz) deram aos designers de luminárias, candelabros, arandelas e lanternas um novo universo para explorar.

 

Ainda que a tecnologia esteja disponível no mercado desde o começo dos anos 1960, só recentemente os LEDs começaram a produzir a luz pura e branca necessária à iluminação doméstica.

 

De fato, faz apenas 17 anos que o designer de iluminação alemão Ingo Maurer criou sua luminária de mesa EL. E. DEE, uma placa de circuito exposta contendo 204 LEDs ligados por uma haste fina a uma base de aço inoxidável. E o setor inteiro não demorou a seguir seu exemplo.

 

“Estamos no negócio desde 2010, mas nos últimos cinco anos só usamos LEDs”, disse Jason Miller, da Roll & Hill, uma empresa nova-iorquina de iluminação. Eles operam com baixas voltagens e baixa geração de calor e oferecem mais flexibilidade.

 

“Saímos da baixa tecnologia para a alta tecnologia”, disse Craig Corona, diretor de projetos especiais de iluminação da Flos USA, uma fabricante italiana de produtos contemporâneos de iluminação. E passamos do reino elétrico ao eletrônico.

 

O LED pode deslumbrar com luzes cintilantes, controláveis por meio de um smartphone. A temperatura baixa em que ele opera permite que seja combinado a quase qualquer material. Mas o que a tecnologia oferece, acima de tudo, são soluções práticas de iluminação para a nossa maneira de viver.

 

Veja sete exemplos de sistemas de iluminação por LED que atendem às necessidades dos usuários modernos e que estão ou estarão em breve à venda nos Estados Unidos.

 

- Fonte: The New York Times

- Foto: NYT

- Reportagem: Blog Tudo Mais um Pouco / Folha de SP

https://tudomaisumpouco.blogfolha.uol.com.br/2018/06/09/lampadas-de-led-aquecem-o-mercado-de-iluminacao/

 

Você já jogou pagbet? Então você está perdendo! Faça isso agora.

 

Nono endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.