Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

foto de LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Primeiramente, vale esclarecer que o LED é um diodo emissor de luz. O componente emite luz visível através de um processo chamado eletroluminescência, que transforma energia elétrica em luminosa.

Atualmente, a tecnologia é encontrada não apenas em lâmpadas e refletores, mas também televisões, dispositivos eletrônicos, semáforos, faróis de automóveis, etc. No entanto, o LED tem se destacado mais na finalidade de iluminação, já que oferece vantagens como baixa manutenção, economia, sustentabilidade, resistência, entre outros benefícios.

Por menor que seja um município, ele necessita de uma grande quantidade de postes. É aqui que vantagens são multiplicadas e percebidas dia após dia, como no exemplo de Campo Maior (PI), que já conta com lâmpadas LED em 100% dos postes públicos.

Ok, mas por que eu devo prestar atenção nessa tendência?

 

  1. O órgão responsável pela implementação da iluminação (seja a prefeitura, o condomínio, a empresa ou outro) pode investir a verba economizada em outros projetos. Pode ser um investimento em segurança, a reforma de algum espaço, um aumento para aquele funcionário dedicado, etc. Se você pensar bem, vai encontrar algum setor no qual essa economia fará uma grande diferença!
  2. As luminárias LED podem ser utilizadas como chamariz para novos moradores de um condomínio, por exemplo! Isso porque muitas pessoas se interessam em morar em um local bem iluminado, mais seguro, sustentável e, ainda por cima, com o valor do condomínio mais baixo. Isso sem falar que os postes e lâmpadas em LED costumam ter um design mais modernos que as tradicionais, deixando o espaço mais bonito. Um exemplo disso são alguns de nossos modelos, como o AD 117, o PT 319 e o PT 331.
  3. Ainda mais econômico que o LED é o LED que funciona com energia solar, como o poste AD 119. O modelo funciona com controle de iluminação acionado por sensor de movimento: quando não há movimento, as luzes funcionam com 50% de sua capacidade e, com movimento, emite luz em intensidade total por 30 segundos. É uma alternativa muito interessante para condomínios.
  4. Uma das principais vantagens do LED é sua alta resistência às intempéries, como sol forte, chuvas, ventos, diferenças de temperatura, entre outras. Ou seja, além da economia pelo baixo gasto de energia elétrica, há também a economia por pouca manutenção e alta durabilidade.

 

Com tantos benefícios, é claro que o LED também tem uma pequena desvantagem: ele é mais caro que as demais opções de lâmpada. Por isso, recomendamos que você faça um orçamento conosco, confira quanto ficaria nossos postes LED em seu projeto e “coloque na balança” seus custos, economias e benefícios para escolher a melhor opção.

Lembrando que, além dos produtos que temos em pronta-entrega, também fabricamos modelos sob encomenda. Basta entrar em contato conosco!

 

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

4 coisas que você precisa conhecer sobre luminárias assimétricas

As luminárias assimétricas possuem diferentes conceitos e funções na decoração. Por isso, separamos algumas informações sobre este tipo de iluminação. Confira!

Orçamento pelo WhatsApp