LED na iluminação pública

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Primeiramente, vale esclarecer que o LED é um diodo emissor de luz. O componente emite luz visível através de um processo chamado eletroluminescência, que transforma energia elétrica em luminosa.

Atualmente, a tecnologia é encontrada não apenas em lâmpadas e refletores, mas também televisões, dispositivos eletrônicos, semáforos, faróis de automóveis, etc. No entanto, o LED tem se destacado mais na finalidade de iluminação, já que oferece vantagens como baixa manutenção, economia, sustentabilidade, resistência, entre outros benefícios.

Por menor que seja um município, ele necessita de uma grande quantidade de postes. É aqui que vantagens são multiplicadas e percebidas dia após dia, como no exemplo de Campo Maior (PI), que já conta com lâmpadas LED em 100% dos postes públicos.

Ok, mas por que eu devo prestar atenção nessa tendência?

 

  1. O órgão responsável pela implementação da iluminação (seja a prefeitura, o condomínio, a empresa ou outro) pode investir a verba economizada em outros projetos. Pode ser um investimento em segurança, a reforma de algum espaço, um aumento para aquele funcionário dedicado, etc. Se você pensar bem, vai encontrar algum setor no qual essa economia fará uma grande diferença!
  2. As luminárias LED podem ser utilizadas como chamariz para novos moradores de um condomínio, por exemplo! Isso porque muitas pessoas se interessam em morar em um local bem iluminado, mais seguro, sustentável e, ainda por cima, com o valor do condomínio mais baixo. Isso sem falar que os postes e lâmpadas em LED costumam ter um design mais modernos que as tradicionais, deixando o espaço mais bonito. Um exemplo disso são alguns de nossos modelos, como o AD 117, o PT 319 e o PT 331.
  3. Ainda mais econômico que o LED é o LED que funciona com energia solar, como o poste AD 119. O modelo funciona com controle de iluminação acionado por sensor de movimento: quando não há movimento, as luzes funcionam com 50% de sua capacidade e, com movimento, emite luz em intensidade total por 30 segundos. É uma alternativa muito interessante para condomínios.
  4. Uma das principais vantagens do LED é sua alta resistência às intempéries, como sol forte, chuvas, ventos, diferenças de temperatura, entre outras. Ou seja, além da economia pelo baixo gasto de energia elétrica, há também a economia por pouca manutenção e alta durabilidade.

 

Com tantos benefícios, é claro que o LED também tem uma pequena desvantagem: ele é mais caro que as demais opções de lâmpada. Por isso, recomendamos que você faça um orçamento conosco, confira quanto ficaria nossos postes LED em seu projeto e “coloque na balança” seus custos, economias e benefícios para escolher a melhor opção.

Lembrando que, além dos produtos que temos em pronta-entrega, também fabricamos modelos sob encomenda. Basta entrar em contato conosco!

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp