LED na iluminação pública

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Primeiramente, vale esclarecer que o LED é um diodo emissor de luz. O componente emite luz visível através de um processo chamado eletroluminescência, que transforma energia elétrica em luminosa.

Atualmente, a tecnologia é encontrada não apenas em lâmpadas e refletores, mas também televisões, dispositivos eletrônicos, semáforos, faróis de automóveis, etc. No entanto, o LED tem se destacado mais na finalidade de iluminação, já que oferece vantagens como baixa manutenção, economia, sustentabilidade, resistência, entre outros benefícios.

Por menor que seja um município, ele necessita de uma grande quantidade de postes. É aqui que vantagens são multiplicadas e percebidas dia após dia, como no exemplo de Campo Maior (PI), que já conta com lâmpadas LED em 100% dos postes públicos.

Ok, mas por que eu devo prestar atenção nessa tendência?

 

  1. O órgão responsável pela implementação da iluminação (seja a prefeitura, o condomínio, a empresa ou outro) pode investir a verba economizada em outros projetos. Pode ser um investimento em segurança, a reforma de algum espaço, um aumento para aquele funcionário dedicado, etc. Se você pensar bem, vai encontrar algum setor no qual essa economia fará uma grande diferença!
  2. As luminárias LED podem ser utilizadas como chamariz para novos moradores de um condomínio, por exemplo! Isso porque muitas pessoas se interessam em morar em um local bem iluminado, mais seguro, sustentável e, ainda por cima, com o valor do condomínio mais baixo. Isso sem falar que os postes e lâmpadas em LED costumam ter um design mais modernos que as tradicionais, deixando o espaço mais bonito. Um exemplo disso são alguns de nossos modelos, como o AD 117, o PT 319 e o PT 331.
  3. Ainda mais econômico que o LED é o LED que funciona com energia solar, como o poste AD 119. O modelo funciona com controle de iluminação acionado por sensor de movimento: quando não há movimento, as luzes funcionam com 50% de sua capacidade e, com movimento, emite luz em intensidade total por 30 segundos. É uma alternativa muito interessante para condomínios.
  4. Uma das principais vantagens do LED é sua alta resistência às intempéries, como sol forte, chuvas, ventos, diferenças de temperatura, entre outras. Ou seja, além da economia pelo baixo gasto de energia elétrica, há também a economia por pouca manutenção e alta durabilidade.

 

Com tantos benefícios, é claro que o LED também tem uma pequena desvantagem: ele é mais caro que as demais opções de lâmpada. Por isso, recomendamos que você faça um orçamento conosco, confira quanto ficaria nossos postes LED em seu projeto e “coloque na balança” seus custos, economias e benefícios para escolher a melhor opção.

Lembrando que, além dos produtos que temos em pronta-entrega, também fabricamos modelos sob encomenda. Basta entrar em contato conosco!

 

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Orçamento pelo WhatsApp