Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

foto de Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

Tipos de lâmpadas para iluminação pública

 

Por ser um país tão grande, ainda existem muitos tipos de lâmpadas sendo usadas na iluminação pública, desde o familiar brilho laranja das lâmpadas de vapor de sódio de baixa pressão — que existem desde a década de 1930 — à qualidade e economia das lâmpadas de LED mais modernas.

Luminária geral para poste: https://www.aladiniluminacao.com.br/p/ad-114-luminaria-para-poste-com-alojamento

 

Lâmpadas de vapor de mercúrio

 

Estas são as lâmpadas mais usadas para iluminação de postes e iluminação pública. Elas fornecem muito menos brilho por watt e, portanto, precisam ser mais potentes. Os postes mais comuns usam lâmpadas de mercúrio com 150-180 Watts de potência. Essas lâmpadas também tem uma vida útil menor, de cerca de 10 mil horas.

 

Lâmpadas de vapor de sódio

 

As lâmpadas de vapor de sódio são uma opção mais eficiente em relação às lâmpadas de vapor de mercúrio, uma vez que fornecem o dobro do brilho para a mesma quantidade de potência, o que faz com que sejam ideais para a iluminação de postes.

No entanto, estas lâmpadas têm algumas desvantagens: seu brilho é mais alto no centro (logo abaixo do polo) e é menor do lado de fora; além disso, são, na sua maioria, de cor amarela ou laranja. Essa lâmpada também tem uma vida útil superior, entre 18 mil e 24 mil horas.

 

Lâmpadas de iodetos metálicos

 

Estas lâmpadas são tão eficientes quanto as lâmpadas de vapor de sódio e também vêm com luzes mais brancas, mas sua vida útil é menor, entre 8 mil e 12 mil horas.

 

Lâmpada LED

 

Estas são as opções mais recentes e mais eficientes em termos de energia disponíveis no mercado para iluminação pública. Seu brilho é muito mais uniforme e pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio.

Lâmpada LED: https://www.aladiniluminacao.com.br/p/ad-117-luminaria-publica-100w-led-smd

Outra vantagem é que essas lâmpadas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto: até 25 anos.

As lâmpadas LED também estão disponíveis em uma opção que usa energia solar, o que ser atraente por reduzir custos — mas, novamente, é preciso avaliar o período de retorno.

Lâmpada LED de energia solar: https://www.aladiniluminacao.com.br/p/ad-119-luminaria-publica-led-solar-40w

Se desejar conhecer mais sobre os nossos produtos, entre em contato por telefone ou e-mail!

Telefones: (11) 2219-2505 / (11) 2219-2506 / (11) 2219-2476

E-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

4 coisas que você precisa conhecer sobre luminárias assimétricas

As luminárias assimétricas possuem diferentes conceitos e funções na decoração. Por isso, separamos algumas informações sobre este tipo de iluminação. Confira!

Orçamento pelo WhatsApp