Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

foto de Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

Tipos de lâmpadas para iluminação pública

 

Por ser um país tão grande, ainda existem muitos tipos de lâmpadas sendo usadas na iluminação pública, desde o familiar brilho laranja das lâmpadas de vapor de sódio de baixa pressão — que existem desde a década de 1930 — à qualidade e economia das lâmpadas de LED mais modernas.

Luminária geral para poste: https://www.aladiniluminacao.com.br/p/ad-114-luminaria-para-poste-com-alojamento

 

Lâmpadas de vapor de mercúrio

 

Estas são as lâmpadas mais usadas para iluminação de postes e iluminação pública. Elas fornecem muito menos brilho por watt e, portanto, precisam ser mais potentes. Os postes mais comuns usam lâmpadas de mercúrio com 150-180 Watts de potência. Essas lâmpadas também tem uma vida útil menor, de cerca de 10 mil horas.

 

Lâmpadas de vapor de sódio

 

As lâmpadas de vapor de sódio são uma opção mais eficiente em relação às lâmpadas de vapor de mercúrio, uma vez que fornecem o dobro do brilho para a mesma quantidade de potência, o que faz com que sejam ideais para a iluminação de postes.

No entanto, estas lâmpadas têm algumas desvantagens: seu brilho é mais alto no centro (logo abaixo do polo) e é menor do lado de fora; além disso, são, na sua maioria, de cor amarela ou laranja. Essa lâmpada também tem uma vida útil superior, entre 18 mil e 24 mil horas.

 

Lâmpadas de iodetos metálicos

 

Estas lâmpadas são tão eficientes quanto as lâmpadas de vapor de sódio e também vêm com luzes mais brancas, mas sua vida útil é menor, entre 8 mil e 12 mil horas.

 

Lâmpada LED

 

Estas são as opções mais recentes e mais eficientes em termos de energia disponíveis no mercado para iluminação pública. Seu brilho é muito mais uniforme e pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio.

Lâmpada LED: https://www.aladiniluminacao.com.br/p/ad-117-luminaria-publica-100w-led-smd

Outra vantagem é que essas lâmpadas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto: até 25 anos.

As lâmpadas LED também estão disponíveis em uma opção que usa energia solar, o que ser atraente por reduzir custos — mas, novamente, é preciso avaliar o período de retorno.

Lâmpada LED de energia solar: https://www.aladiniluminacao.com.br/p/ad-119-luminaria-publica-led-solar-40w

Se desejar conhecer mais sobre os nossos produtos, entre em contato por telefone ou e-mail!

Telefones: (11) 2219-2505 / (11) 2219-2506 / (11) 2219-2476

E-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic

As características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado

Uma boa iluminação pública é aquela que tem capacidade de influenciar na qualidade de vida de toda uma localidade. Com a sua presença, as cidades e municípios ganham, sobretudo, em termos de segurança. Trata-se de algo que favorece também atividades noturnas, sejam estas de trabalho ou lazer. Tão importante quanto a luz é também o equipamento em que ela será instalada. Neste artigo, você vai conhe