Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Lâmpadas de LED aquecem o mercado de iluminação

Os LEDs (diodos emissores de luz) deram aos designers de luminárias, candelabros, arandelas e lanternas um novo universo para explorar.

 

Ainda que a tecnologia esteja disponível no mercado desde o começo dos anos 1960, só recentemente os LEDs começaram a produzir a luz pura e branca necessária à iluminação doméstica.

 

De fato, faz apenas 17 anos que o designer de iluminação alemão Ingo Maurer criou sua luminária de mesa EL. E. DEE, uma placa de circuito exposta contendo 204 LEDs ligados por uma haste fina a uma base de aço inoxidável. E o setor inteiro não demorou a seguir seu exemplo.

 

“Estamos no negócio desde 2010, mas nos últimos cinco anos só usamos LEDs”, disse Jason Miller, da Roll & Hill, uma empresa nova-iorquina de iluminação. Eles operam com baixas voltagens e baixa geração de calor e oferecem mais flexibilidade.

 

“Saímos da baixa tecnologia para a alta tecnologia”, disse Craig Corona, diretor de projetos especiais de iluminação da Flos USA, uma fabricante italiana de produtos contemporâneos de iluminação. E passamos do reino elétrico ao eletrônico.

 

O LED pode deslumbrar com luzes cintilantes, controláveis por meio de um smartphone. A temperatura baixa em que ele opera permite que seja combinado a quase qualquer material. Mas o que a tecnologia oferece, acima de tudo, são soluções práticas de iluminação para a nossa maneira de viver.

 

Veja sete exemplos de sistemas de iluminação por LED que atendem às necessidades dos usuários modernos e que estão ou estarão em breve à venda nos Estados Unidos.

 

- Fonte: The New York Times

- Foto: NYT

- Reportagem: Blog Tudo Mais um Pouco / Folha de SP

https://tudomaisumpouco.blogfolha.uol.com.br/2018/06/09/lampadas-de-led-aquecem-o-mercado-de-iluminacao/

 

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram