Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Lâmpadas de LED aquecem o mercado de iluminação

Os LEDs (diodos emissores de luz) deram aos designers de luminárias, candelabros, arandelas e lanternas um novo universo para explorar.

 

Ainda que a tecnologia esteja disponível no mercado desde o começo dos anos 1960, só recentemente os LEDs começaram a produzir a luz pura e branca necessária à iluminação doméstica.

 

De fato, faz apenas 17 anos que o designer de iluminação alemão Ingo Maurer criou sua luminária de mesa EL. E. DEE, uma placa de circuito exposta contendo 204 LEDs ligados por uma haste fina a uma base de aço inoxidável. E o setor inteiro não demorou a seguir seu exemplo.

 

“Estamos no negócio desde 2010, mas nos últimos cinco anos só usamos LEDs”, disse Jason Miller, da Roll & Hill, uma empresa nova-iorquina de iluminação. Eles operam com baixas voltagens e baixa geração de calor e oferecem mais flexibilidade.

 

“Saímos da baixa tecnologia para a alta tecnologia”, disse Craig Corona, diretor de projetos especiais de iluminação da Flos USA, uma fabricante italiana de produtos contemporâneos de iluminação. E passamos do reino elétrico ao eletrônico.

 

O LED pode deslumbrar com luzes cintilantes, controláveis por meio de um smartphone. A temperatura baixa em que ele opera permite que seja combinado a quase qualquer material. Mas o que a tecnologia oferece, acima de tudo, são soluções práticas de iluminação para a nossa maneira de viver.

 

Veja sete exemplos de sistemas de iluminação por LED que atendem às necessidades dos usuários modernos e que estão ou estarão em breve à venda nos Estados Unidos.

 

- Fonte: The New York Times

- Foto: NYT

- Reportagem: Blog Tudo Mais um Pouco / Folha de SP

https://tudomaisumpouco.blogfolha.uol.com.br/2018/06/09/lampadas-de-led-aquecem-o-mercado-de-iluminacao/

 

 

Poste colonial: como utilizá-lo no seu projeto de iluminação

Veja como transformar esta peça em parte essencial da sua decoração!

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Orçamento pelo WhatsApp