Invista em luminária pública LED

 

Todo empreendimento imobiliário exige um sólido planejamento de iluminação pública, a fim de garantir o conforto, a segurança e a praticidade na vida dos moradores. Além disso, este projeto também precisa ser pensado para caber no orçamento e ajudar na eficiência financeira e energética do condomínio. Para todos estes efeitos, as luminárias públicas LED são o melhor investimento.

Neste texto, você conhecerá 4 razões para investir em luminária pública LED no seu empreendimento.

Economia de energia

 

A eficiência energética de luminárias LED é bem maior do que a de outras tecnologias normalmente usadas nas lâmpadas da iluminação pública em ruas, prédios e condomínios. Normalmente são lâmpadas halógenas, de vapor metálico, incandescentes ou fluorescentes.

100W de LED, por exemplo, conseguem gerar 10 lúmens. Para obter a mesma quantidade, são necessários 133W em uma lâmpada de vapor metálico ou 200W em uma lâmpada fluorescente.

Multiplique essa economia pela quantidade de lâmpadas presentes em seu condomínio e você irá perceber que a economia de energia é bastante relevante.

Em nosso site você pode conferir vários modelos de luminárias públicas LED. Acesse e confira!

 

Importância estratégica e financeira

 

O LED é a tecnologia mais eficiente para geração luminosa, e isso também traz benefícios para o orçamento de seu empreendimento imobiliário. A luminária pública LED tem baixo consumo de energia e, ao fim do mês, o condomínio sentirá nas tarifas de energia o impacto da economia em eletricidade.

Como resultado, pode-se reduzir a cobrança pela luz nas taxas condominiais, oferecendo a solução ideal para síndicos, administradores de condomínio, incorporadoras, construtoras, arquitetos e engenheiros.

Em um condomínio com baixo consumo de energia, torna-se mais fácil vender imóveis para compradores exigentes. Por isso, além do gasto mensal reduzido, a luminária pública LED pode ser usada como chamariz para compradores de imóveis em um espaço seguro, bem iluminado e econômico.

 

Aspectos estéticos e visuais

 

As luminárias públicas LED também têm aspecto estético e visual muito mais agradáveis para quem passa por elas todos os dias. Por isso, o seu uso traz um apelo de bom gosto e decoração até mesmo para a iluminação pública de seu condomínio.

Embora isso possa parecer mero detalhe, os projetos arquitetônicos dos empreendimentos mais sofisticados levam em conta até mesmo os postes de iluminação pública em seu planejamento, justamente por saber que isso influencia na experiência dos moradores. Sem utilizar reatores, sua substituição e manutenção também é facilitada, tornando mais prática a logística da iluminação pública.

 

Vida útil e robustez

 

Luminárias LED têm um custo maior do que outras tecnologias luminosas. Porém, não deixe isso lhe enganar: LED é a tecnologia mais viável para seu empreendimento por duas principais razões: gasta menos energia e também tem uma vida útil muito maior.

A vida útil média de uma luminária LED é de 25 mil horas até que seu brilho comece a reduzir, mas o funcionamento total da lâmpada pode durar até 50 mil horas. Se utilizada 8 horas por dia, esse período é o equivalente a 15 anos. É, de longe, a maior vida útil entre as tecnologias de luminosidade pública. Por isso, é o melhor para o seu empreendimento imobiliário.

Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente!

Apostas Recsports é uma tendência crescente no mercado brasileiro.