Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Iluminação Publica

Implantação Iluminação Publica no Brasil

Em 1883, Campos do Goitacazes, no interior do Rio de Janeiro, foi o primeiro município brasileiro a ter suas ruas iluminadas com luzes movidas à energia elétrica. Entretanto, antes disso a capital carioca já realizava testes com energia elétrica.
Já a capital gaúcha, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi a primeira capital brasileira a passar a contar com o sistema de iluminação pública elétrica. Anos mais tarde, outras cidades e capitais espalhadas pelo Brasil também implantaram o sistema, a exemplo de Piracicaba, São Carlos do Pinhal, Rio Claro e Ribeirão Preto, em São Paulo; São João Del Rei, Belo Horizonte e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Belém, no Pará; e Manaus, no Amazonas.

No início do século XX, a iluminação elétrica começou a ser implantada no Rio de Janeiro.

Na capital paulista, em 1911, teve início a instalação das primeiras lâmpadas geradas a energia elétrica. Aproximadamente 1.600 pontos de iluminação elétrica já haviam sido implantados na maior cidade do país em 1914. As avenidas Brigadeiro Faria Lima e Higienópolis foram as primeiras áreas da capital paulista a serem iluminadas com eletricidade.

Uma das maiores dificuldades em que a iluminação elétrica esbarrou no Brasil foi a não existência de usinas geradoras de eletricidade próximo das localidades que estavam sendo iluminadas. O advento das linhas de transmissão, redes capazes de conduzir energia elétrica por longas distâncias, foi responsável por impulsionar a iluminação elétrica no Brasil.

 

Você sabia que a Aladin Iluminação fabrica luminária blindada para presídios?

Talvez você não saiba, mas existem luminárias específicas para presídios. Fique conosco até o final desse artigo, principalmente se trabalha na área da construção civil, e descubra o que a Aladin Iluminação tem a nos contar a respeito.

Existem regras para a iluminação de quadras poliesportivas?

Você sabia que quadras poliesportivas precisam de um tipo especial de luz? Neste artigo, vamos mostrar a você as características desta categoria de iluminação e também alguns de nossos modelos de postes para essa função!

Conheça as vantagens dos postes metálicos para instalação de câmeras e iluminação simultaneamente

Pense bem: se um local vai receber ferramentas de iluminação e câmeras de segurança, o suporte destes equipamentos deve ser resistente e de qualidade, não é mesmo? É por isso que os postes metálicos são uma excelente opção não só para iluminação e fixação de câmeras, como também para ambas as funções simultaneamente. Confira mais sobre o assunto!

LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

Um sistema de iluminação pública eficiente é essencial para que os habitantes e turistas desfrutem da cidade com mais segurança mesmo durante a noite! Enquanto algumas prefeituras utilizam postes mais tradicionais, outras estão começando a apostar em uma nova modalidade, mais econômica e eficaz. Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto?

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra!

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Orçamento pelo WhatsApp