Iluminação para supermercados

A lenta recuperação da economia brasileira produziu um ambiente de negócios ainda mais competitivo para o comércio varejista brasileiro. Cada estabelecimento comercial precisa contar com diferenciais para atingir seus objetivos de crescimento e lucratividade — e uma iluminação moderna, dinâmica e estimulante representa uma grande contribuição nesse sentido.

Um ambiente iluminado de forma inteligente em um supermercado, por exemplo, é capaz de ajudar os clientes a tomar as decisões de compra corretas e, ao mesmo tempo, criar um ambiente de compras agradável que encoraja decisões de compra específicas.

No artigo a seguir você vai conhecer mais sobre como tornar o seu supermercado mais atrativo através da iluminação.

 

O papel da iluminação em supermercados

 

Além de seu valor funcional, a iluminação é um fator-chave na criação da imagem de um supermercado diferenciado e no destaque das marcas e produtos. O design da iluminação não trata apenas de melhorar a aparência e o apelo das mercadorias, mas também afeta a sensação do próprio espaço.

 

Atrair com cores perfeitas

 

A aplicação de diferentes módulos de iluminação com várias temperaturas de cor e pontos de foco aumenta a atração dos produtos, apoiando as suas cores naturais e realçando determinados tons.

Em nosso site você pode conferir nosso catálogo de produtos e escolher o que melhor combina com o seu empreendimento.

 

Frutas e vegetais

 

A seção de frutas e vegetais geralmente ocupa um lugar central no projeto de iluminação de um supermercado. As cores verde, vermelho, amarelo e laranja, de produtos frescos e apetitosos atraem os clientes e voltam suas atenções para a compra.

 

Padaria, confeitaria e queijos

 

Poucas coisas são mais tentadoras do que produtos recém assados e queijos saboroso. Muitas vezes comprados por impulso, esses produtos influenciam positivamente no volume de negócios de um supermercado.

A utilização de tons quentes e acastanhados na iluminação adicionam um aspecto crocante, realçando a cor dos produtos.

 

Carnes e frios

 

Por ser o grupo de produtos mais sensível à deterioração, é importante usar um projeto de iluminação que evoque frescor ao mesmo tempo em que exibe os itens de uma maneira que não engane os clientes sobre suas condições.

As fontes de luz projetadas para carnes e frios devem ser ideais para realçar os elementos naturalmente brancos e enfatizar ainda mais os tons vermelhos.

 

Peixes, produtos congelados e laticínios

 

Esses produtos são exibidos em gabinetes especiais que são mantidos em baixas temperaturas. Portanto, é benéfico usar a luz branca fria do módulo para transmitir a percepção de frescor.

 

Elementos de projeto de iluminação de supermercado

 

A iluminação geral é a principal fonte de luz em uma loja, proporcionando um iluminado uniforme que precisa permitir a circulação dos clientes em todo o espaço e garantir que a equipe realize tarefas diárias confortavelmente.

A iluminação geral difusa garante uma sensação de bem-estar que faz com que os clientes se sintam confortáveis e com maior probabilidade de ficar mais tempo na loja.

Com a utilização do contraste, também é possível criar hierarquias visuais dentro do ambiente de varejo, usando uma iluminação aumentada para enfatizar a mercadoria que se deseja enfatizar em relação aos níveis de luz gerais. O nível focal da iluminação pode auxiliar áreas em que são executadas tarefas, como balcões e caixas.

A conclusão da venda é a tarefa de varejo mais importante. Por isso é essencial permitir o fluxo rápido e preciso de pagamentos, medições e leitura de códigos de barras. Para isso, as sombras e o brilho precisam ser eliminados e é preciso calcular o nível de iluminação ideal, levando em conta os níveis de contraste entre a área de tarefas e a iluminação geral.

Conheça nossas soluções de iluminação para supermercados e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para a rentabilidade do seu negócio.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! Ou, se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas. Para mais artigos como este, confira o nosso blog!

 

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Descubra as lâmpadas PAR

Mais do que clarear um ambiente, a iluminação tem ganhado importância em muitos projetos de decoração. Assim sendo, na hora de reformar ou construir, é muito importante conhecer as opções disponíveis no mercado, como as Lâmpadas PAR 20, 30 e 38.

Poste metálico para câmeras e iluminação

Em alguns ambientes é imprescindível a existência de câmeras de monitoramento e iluminação adequada simultaneamente.

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Orçamento pelo WhatsApp