Iluminação para loteamentos

Os loteamentos consistem em uma forma de desenvolvimento sustentável às cidades e, ainda, são uma garantia de uma maior qualidade de vida e organização da sociedade em geral.

Além disso, são uma excelente forma de realizar o desenvolvimento e povoamento ordenado de uma cidade.

Por conta de sua importância, tanto o estatuto das cidades, como as leis municipais que regulamentam a utilização do solo, determinam diversos requisitos para que o loteamento seja válido.

Um loteamento não pode existir enquanto não houver recursos como rede coletora de esgoto, água tratada, asfalto, guias e sarjetas, rede de drenagem de água e, ainda, iluminação pública.

Percebeu como o projeto de iluminação é essencial para o seu loteamento?

Assim, se você quer garantir que o seu projeto tenha a iluminação adequada, continue lendo o texto para ficar por dentro das dicas.

Vantagens da iluminação de loteamento

Um projeto de iluminação apresenta diversas vantagens posteriormente para aqueles que desejam lucrar com a venda de lotes. Podemos destacar como principais vantagens:

- Maior segurança: Pois locais bem iluminados afastam pessoas mal-intencionadas e, ainda, é possível o proprietário ter o maior controle sobre o seu lote. Além de que uma boa iluminação complementa todos os outros dispositivos de segurança, como câmeras, vigias etc.

- Melhora a estética: Ambientes mais iluminados tendem a ser esteticamente mais bonitos e procurados por futuros proprietários. Os lotes mais disputados são aqueles com a melhor iluminação.

- Demarcação de cada um dos lotes: Uma boa iluminação do loteamento garante que cada um dos futuros proprietários saiba exatamente onde começa e termina o seu lote.

Assim, conforme pode ser percebido a iluminação de loteamento feita de forma adequada, valoriza o lote e potencializa as suas vendas.

E, é isso que toda loteadora deseja, não é?

O que não pode faltar em um projeto de iluminação de loteamento?

A primeira informação que você deve saber sobre um projeto de iluminação de loteamento é que é necessário verificar o plano diretor da cidade em que deseja instalá-lo.

Isto, porque muitas cidades têm obrigações específicas sobre qual o produto que deve ser utilizado.

Por exemplo, muitas estão exigindo a utilização obrigatória de lâmpadas LED, por exemplo, a cidade e Valinhos em São Paulo, Jandaia do Sul no Paraná e Araxá em Minas Gerais.

Além disso, devem ser respeitas as normas técnicas de distância entre postes, grau de luminosidade, taxa de ofuscamento, entre outros.

A Aladin Iluminação tem todos os produtos necessários para o seu projeto de iluminação.

Entre eles, podemos sugerir:

PT 301 - O poste com pétala Unitária é uma opção para aqueles que desejam um projeto mais moderno. A luz é voltada para baixo, gerando um efeito mais focado e direto, iluminando áreas específicas. O poste pode variar de 3 a 6 metros de altura e, ainda, pode conter até 4 pétalas.

- PT 118 - O poste reto com luminária Led é a opção perfeita para aqueles que estão criando projetos em cidades que exigem as lâmpadas LED, sem perder o design moderno. Tem altura de 4 metros e pode ser montada com até 4 luminárias por postes, sendo utilizado lâmpadas com capacidade de 50 W a 200 W.

PT 304/2 - O poste com dois globos para baixo é a opção para aqueles que desejam um poste mais tradicional. Pode ser fabricado com até 4 globos e chega até a 2,5 metros de altura. A utilização deste poste gera um visual de cidade pequena ao seu projeto de iluminação.

Os produtos perfeitos para a iluminação do seu loteamento estão no nosso site. Entre em contato conosco por meio do nosso telefone, por WhatsApp e e-mail, estamos prontos para te atender e lhe entregar produtos de qualidade e com a rapidez de que você precisa.

ALADIN ILUMINAÇÃO

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp