Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Iluminação para jardim: dicas para criar um ambiente surpreendente

foto de Iluminação para jardim:  dicas para criar um ambiente surpreendente

Todo mundo busca ter um belo jardim, com locais bem agradáveis e receptivos pensando também nas visitas, e um fator que faz toda a diferença é a iluminação do local.

Confira, abaixo, dicas para surpreender a todos, transformando o seu jardim em um lugar surpreendente.

 

Faça um projeto

 

Antes de começar as suas compras para o local, é necessário que seja elaborado um bom projeto de iluminação para o jardim, contando com diversas opções de luminárias. Devem ser consideradas até mesmo as partes mais escondidas do lugar, que receberão um destaque um pouco menor, mas devem ter atenção.

Para tudo isso, você precisa ter um real conhecimento do espaço que o seu jardim tem, além de ter em mente o que quer transmitir. Caso possua piscinas ou algo diferente, esses locais devem receber o destaque, possibilitando o uso durante o período noturno.

Pense bem em qual a função principal que pretende com a sua iluminação, valorizando os pontos fortes do local e prestando atenção aos detalhes.

 

Escolha bem as lâmpadas

 

Uma atividade fundamental para a iluminação do seu jardim é uma boa escolha das lâmpadas, pois elas devem ser o principal elemento desse projeto. É necessário prestar atenção à variação de cores que cada lâmpada pode trazer, como os seus índices de reprodução de cores, o fluxo luminoso e também os efeitos de sua radiação.

Os sistemas mais aconselhados são os de iluminação por fibra ótica, além das lâmpadas de LED, pois eles não passam calor as plantas, são econômicos e também têm um risco menor de choques ou queimaduras.

Porém, se a ideia principal for o uso de cores, as lâmpadas halógenas têm um índice maior na reprodução delas, criando um lindo cenário.

Em nosso site você pode conferir diversos produtos para o projeto do seu jardim!

 

Posicione bem a iluminação de jardim

 

O posicionamento das lâmpadas para uma melhor iluminação do seu jardim pode variar de acordo com cada local, já que um mesmo ambiente pode necessitar de posições variadas de iluminação, de acordo com a área, para que tudo fique do seu gosto e dê o brilho esperado de fato.

Antes de tudo, procure observar o seu jardim no período noturno, perceba quais pontos precisam de mais luz e como você pode melhorar isso, como uma adição de uma fonte, um banco ou até mesmo outro detalhe que torne tudo muito mais agradável.

 

Tenha um ambiente seguro

 

Ter um belo jardim iluminado é muito lindo, mas também temos que ter muita atenção com a segurança da área, para que acidentes sejam evitados, principalmente em caso de degraus em locais escuros.

No setor elétrico, atenção total a parte da fiação, que deve ser feita com profissionais de qualidade para que aguente as cargas de energia, e tudo fique protegido sem nenhum risco aos moradores e visitantes.

 

Contrate uma empresa de qualidade!

 

Há quase 15 anos no mercado, trabalhamos com a fabricação de peças personalizadas, além de contar com um amplo estoque para pronta entrega, tudo com muita qualidade da galvanização dos postes.

Entre em contato conosco pelo e-mail ou telefone, e contrate um serviço de qualidade e com muita experiência no segmento. Acesse nosso blog para conferir outros artigos!

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

Orçamento pelo WhatsApp