Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Iluminação para jardim: dicas para criar um ambiente surpreendente

foto de Iluminação para jardim:  dicas para criar um ambiente surpreendente

Todo mundo busca ter um belo jardim, com locais bem agradáveis e receptivos pensando também nas visitas, e um fator que faz toda a diferença é a iluminação do local.

Confira, abaixo, dicas para surpreender a todos, transformando o seu jardim em um lugar surpreendente.

 

Faça um projeto

 

Antes de começar as suas compras para o local, é necessário que seja elaborado um bom projeto de iluminação para o jardim, contando com diversas opções de luminárias. Devem ser consideradas até mesmo as partes mais escondidas do lugar, que receberão um destaque um pouco menor, mas devem ter atenção.

Para tudo isso, você precisa ter um real conhecimento do espaço que o seu jardim tem, além de ter em mente o que quer transmitir. Caso possua piscinas ou algo diferente, esses locais devem receber o destaque, possibilitando o uso durante o período noturno.

Pense bem em qual a função principal que pretende com a sua iluminação, valorizando os pontos fortes do local e prestando atenção aos detalhes.

 

Escolha bem as lâmpadas

 

Uma atividade fundamental para a iluminação do seu jardim é uma boa escolha das lâmpadas, pois elas devem ser o principal elemento desse projeto. É necessário prestar atenção à variação de cores que cada lâmpada pode trazer, como os seus índices de reprodução de cores, o fluxo luminoso e também os efeitos de sua radiação.

Os sistemas mais aconselhados são os de iluminação por fibra ótica, além das lâmpadas de LED, pois eles não passam calor as plantas, são econômicos e também têm um risco menor de choques ou queimaduras.

Porém, se a ideia principal for o uso de cores, as lâmpadas halógenas têm um índice maior na reprodução delas, criando um lindo cenário.

Em nosso site você pode conferir diversos produtos para o projeto do seu jardim!

 

Posicione bem a iluminação de jardim

 

O posicionamento das lâmpadas para uma melhor iluminação do seu jardim pode variar de acordo com cada local, já que um mesmo ambiente pode necessitar de posições variadas de iluminação, de acordo com a área, para que tudo fique do seu gosto e dê o brilho esperado de fato.

Antes de tudo, procure observar o seu jardim no período noturno, perceba quais pontos precisam de mais luz e como você pode melhorar isso, como uma adição de uma fonte, um banco ou até mesmo outro detalhe que torne tudo muito mais agradável.

 

Tenha um ambiente seguro

 

Ter um belo jardim iluminado é muito lindo, mas também temos que ter muita atenção com a segurança da área, para que acidentes sejam evitados, principalmente em caso de degraus em locais escuros.

No setor elétrico, atenção total a parte da fiação, que deve ser feita com profissionais de qualidade para que aguente as cargas de energia, e tudo fique protegido sem nenhum risco aos moradores e visitantes.

 

Contrate uma empresa de qualidade!

 

Há quase 15 anos no mercado, trabalhamos com a fabricação de peças personalizadas, além de contar com um amplo estoque para pronta entrega, tudo com muita qualidade da galvanização dos postes.

Entre em contato conosco pelo e-mail ou telefone, e contrate um serviço de qualidade e com muita experiência no segmento. Acesse nosso blog para conferir outros artigos!

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic