Iluminação na segurança do condomínio?

Para os administradores de condomínios a segurança é uma preocupação constante. A cautela não é demasiada, pois apenas no início de 2018 os roubos cresceram 56% na cidade de São Paulo - é o que informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Entender como os postes de iluminação ajudam na segurança do condomínio ajuda a combater o problema. Naturalmente existem outras medidas paralelas que devem ser adotadas. Os alarmes, por exemplo, evidenciam quando ocorrem situações incomuns no local. Os sistemas de monitoramento são de igual importância.

Com eles os riscos de intrusão e até mesmo outros sinistros são minimizados. Isso acontece porque, ao serem combinados aos alarmes, o seu caráter preventivo engloba incêndios e outros problemas.

Não obstante, sem uma iluminação adequada a eficiência destes recursos fica comprometida. Basta considerar que se os acessos, entornos e áreas externas estiverem às escuras, pouco adianta o uso de câmeras de segurança. Dependendo do equipamento, o próprio registro de imagens é prejudicado; assim, fica mais difícil inibir eventuais investidas de criminosos no local.

Até mesmo porque há muitos casos de assaltos que podem ocorrer nas adjacências do condomínio. O ideal é que as luzes sejam bem pensadas para fachadas e dependências gerais da propriedade.

No tocante à segurança, luminárias e holofotes são os itens mais empregados com este fim, e eles podem ser complementados com sensores de presença – um detalhe que melhora a sua eficiência por evidenciar qualquer aproximação e que pode ajudar a diminuir custos com eletricidade.

O fato é que um bom projeto de iluminação é fundamental para que a propriedade tenha segurança. Por isso, a seguir vamos entender como exatamente isto ocorre e quais equipamentos são utilizados.

Você pode acessar o nosso site para saber mais e conhecer nossos produtos.

 

Como os postes de iluminação ajudam na segurança do condomínio?

 

Na primeira metade deste artigo tratamos um pouco da relação entre luzes e área externa. Esta é, naturalmente, a parte que demanda mais atenção. Assim, o projeto deve considerar o funcionamento particular do local. A princípio a iluminação precisa funcionar como guia de acesso. Ou seja, ela identifica o estacionamento e as áreas de entrada e circulação para quem está a pé.

No portão de acesso é um detalhe que facilita o trabalho da portaria. Afinal, essa função depende da identificação de quem busca entrar no local. Quanto melhor iluminada esta área, mais fácil o trabalho dos funcionários. No mais, lembremo-nos que ambientes bem iluminados estimulam a atenção e diminuem sonolência e a desatenção por parte da equipe.

Nesta exposição de como os postes de iluminação ajudam na segurança do condomínio, devemos ressaltar a importância de garagens e estacionamentos. Pois se a função primordial da luz é servir de guia, ela também opera de forma estratégica neste caso.

Itens como os refletores iluminam com eficiência e permitem visualizar boa parte do entorno. Se o estacionamento for fechado as luzes devem ser uniformes para que se proporcione maior segurança no ambiente.

Administradores que sabem como os postes de iluminação ajudam na segurança do condomínio fazem projetos melhores. A propriedade e seus moradores saem beneficiados deste cuidado, que não é apenas preventivo, mas torna os locais mais práticos.

Entre em contato se você busca peças personalizadas para iluminar o seu condomínio. Possuímos itens para pronta entrega e garantimos a qualidade de quem está há 15 anos atuando no mercado. Você pode falar com a gente por telefone ou enviar um e-mail! E para mais artigos como este acesse o nosso blog!

The Inactive Ingredients of dianabol in USA Can Cause Results Too

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.