Iluminação Indireta – saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Iluminação indireta

 

Uma das coisas que se deve evitar em iluminação é o ofuscamento. Todos nós somos capazes de nos adaptar às diversas intensidades de iluminação, nossa visão é dotada dessa capacidade, nossas pupilas tem a capacidade de abrir e fechar, controlando assim a quantidade de luz que chega até a retina, parte do nosso órgão de visão onde as imagens são formadas. Isso acontece porque nossa retina é sensível ao excesso de luz, luz em demasia gera desconforto, uma  sensação ruim. A essa sensação maléfica demos o nome de ofuscamento. 

Uma situação comum onde isso acontece é quando estamos dirigindo em um lugar escuro e um carro vem na direção contrária com os fárois desregulados, o ofuscamento é forte e reagimos apertando as pálpebras do olhos ou até colocando a mão na frente para combater essa agressão a nossa visão. Esse é um caso extremo que ilustra bem o que o ofuscamento pode causar.
Trazendo essa questão para as situçãoes comun do dia a dia, em locais fechados, a posição e característica das luminárias é determinante para evitar o ofuscamento. Luz suave e bem distribuida proporciona conforto e bem-estar, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas.

Um recurso muito utilizado para obter esse efeito benéfico e benvindo é a iluminação indireta. Para que a luz seja considerada indireta ela tem que ter a lâmpada/fonte de luz escondida. A lâmpada deve ficar oculta, direcionada no sentido contrário ao local onde as pessoal fica e projetar o foco de luz para uma área reflexiva. Pode ser uma parede ou qualquer outra superfície de cor clara onde a luz pode ser direcionada e refletida.
Você pode conseguir esse efeito com refletores ou spots posicionando-os em direção a paredes, muros, paineis etc. O interessante é que pode-se posicionar essas luminária e depois reposicioná-las caso necessário

Algumas luminárias utilizam esse recurso de luz refletida sem que você precise se preocupar em ajustar a direção do foco de luz, como acontece com refletores e spots. Temos opções tanto de de iluminação interna como externa. Veja algumas opções da Aladin Iluminação fabricadas no Brasil, com qualidade e o melhor preço.

BL 210 – Miniposte balizador

Mini poste balizador retangular para jardim com 2 janelas em lados opostos.
Indicado para condomínio, chácara, pousada, chalé, hotel.

– Tubo com medida de 100 mm x 100 mm
– Opções de altura do balizador: 750 ou 1000 mm (opcional sob medida)

 

 

 

 

 

 

PT 290 – Poste rebatedor

Poste rebatedor LED de iluminação indireta para jardim, condomínio, rua, avenida, praça, parque, edifício, shopping, estacionamento, chácara, pousada, chalé, hotel.

– Tubo com diâmetro de 3 polegadas (76,2 mm)
– Altura: 4,5 metros (opcional sob medida)

 

 

 

 

 

 

FE 216C Luminária de teto para embutir

Luminária quadrada de embutir LED tubular para escritório, hotel, shopping, hospital, igreja, condomínio. 

– 2 difusores laterais perfurados
– Produzida em aço
– Película em policarbonato

 

 

 

 

 

 

AD 208 – Arandela

Luminária de parede retangular com 2 focos dirigidos para cima e para baixo. 

– Produzida em alumínio
– Pintura eletrostática para durabilidade e acabamento superiores
– 2 lâmpada LED bulbo

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato com a gente e melhore a aprovação dos condôminos com iluminação de qualidade e preço justo

Telefone: (11) 2219-2505/ (11) 2219-2506/ (11) 2219-2476

E-mail: contato@aladiniluminacao.com.br