Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Iluminação Externa do Condomínio: Quais a luminárias mais indicadas?

foto de Iluminação Externa do Condomínio: Quais a luminárias mais indicadas?

Um condomínio necessita de uma boa iluminação em sua área externa por questões de segurança e até mesmo de ambientação. Com a garantia de segurança dos moradores e dos visitantes, é possível garantir também o conforto dos mesmos, melhorando o funcionamento do edifício.

Quando um condomínio é construído, esse requisito é essencial e deve ter um planejamento específico pensado para a economia de luz, a escolha de produtos certos, como as próprias lâmpadas e luminárias por exemplo, e um estudo do ambiente para distribuir a iluminação corretamente.

Sem um planejamento bem feito, pontos em que a iluminação é mais necessária, como a entrada dos transeuntes por exemplo, a portaria, fundos do edifício, entre outros, podem ficar sem luz suficiente para garantir a segurança dos moradores e visitantes.

A iluminação bem pensada também servirá como norte para que moradores e visitantes percorram as áreas comuns do edifício e para que as pessoas visualizem com facilidade a fachada e a numeração do local.

Além da segurança e da praticidade, a parte estética do edifício também pode ser bastante valorizada com uma boa iluminação externa, melhorando até mesmo a avaliação dos imóveis para vendas ou locações.

Dependendo do estilo do prédio, seja antigo ou moderno, a iluminação pode ser pensada para ressaltar ainda mais a fachada. Mas mesmo focando na estética, a funcionalidade ainda é a principal preocupação. Veja, a seguir, quais são as luminárias e as lâmpadas mais indicadas para a área externa do edifício.

Você pode aproveitar também para dar uma olhada em nossos produtos. Acesse o site e confira!

 

Lâmpadas

 

As lâmpadas de LED geralmente são a melhor opção para qualquer tipo de iluminação, principalmente em locais em que a mesma ficará acesa na maior parte da noite. Além de econômicas, elas são mais duráveis e eficientes. O LED permite uma instalação mais segura e sustentável.

Além disso, você pode escolher o tom de luz que deseja obter e o modelo ideal para favorecer o ambiente. Um jardim, por exemplo, merece uma iluminação mais amarelada, deixando a fachada do edifício mais elegante.

 

Luminárias

 

Ao planejar o esquema e distribuição da iluminação externa, definindo quais pontos precisam de mais reforço e qual será o design do projeto, está na hora de escolher os materiais que trarão a beleza para a iluminação em si.

Dentre as opções mais usadas nesse ambiente estão produtos como spots, luminárias de parede, balizadores de chão,  arandelas, lustres, entre outros. As luminárias de chão, geralmente são usadas para demarcar os caminhos da entrada e da parte interna do edifício, enquanto os spots podem ser usados para valorizar o jardim e a fachada. Geralmente, as lâmpadas verdes são as escolhidas para embelezar e ressaltar o verde das plantas do jardim.

Há também outros tipos de luminárias empregadas em áreas externas, como os balizadores decorativos, os pendentes em pergolados e gazebos. Vale ressaltar que é preciso se certificar de que o material escolhido é classificado como próprio para locais molhados, evitando assim a falha no sistema e o desgaste precoce do mesmo.

Está em busca de luminárias para áreas externas? Acesse nosso site e conheça nossos produtos. E se quiser ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

Orçamento pelo WhatsApp