Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Iluminação Externa do Condomínio: Quais a luminárias mais indicadas?

foto de Iluminação Externa do Condomínio: Quais a luminárias mais indicadas?

Um condomínio necessita de uma boa iluminação em sua área externa por questões de segurança e até mesmo de ambientação. Com a garantia de segurança dos moradores e dos visitantes, é possível garantir também o conforto dos mesmos, melhorando o funcionamento do edifício.

Quando um condomínio é construído, esse requisito é essencial e deve ter um planejamento específico pensado para a economia de luz, a escolha de produtos certos, como as próprias lâmpadas e luminárias por exemplo, e um estudo do ambiente para distribuir a iluminação corretamente.

Sem um planejamento bem feito, pontos em que a iluminação é mais necessária, como a entrada dos transeuntes por exemplo, a portaria, fundos do edifício, entre outros, podem ficar sem luz suficiente para garantir a segurança dos moradores e visitantes.

A iluminação bem pensada também servirá como norte para que moradores e visitantes percorram as áreas comuns do edifício e para que as pessoas visualizem com facilidade a fachada e a numeração do local.

Além da segurança e da praticidade, a parte estética do edifício também pode ser bastante valorizada com uma boa iluminação externa, melhorando até mesmo a avaliação dos imóveis para vendas ou locações.

Dependendo do estilo do prédio, seja antigo ou moderno, a iluminação pode ser pensada para ressaltar ainda mais a fachada. Mas mesmo focando na estética, a funcionalidade ainda é a principal preocupação. Veja, a seguir, quais são as luminárias e as lâmpadas mais indicadas para a área externa do edifício.

Você pode aproveitar também para dar uma olhada em nossos produtos. Acesse o site e confira!

 

Lâmpadas

 

As lâmpadas de LED geralmente são a melhor opção para qualquer tipo de iluminação, principalmente em locais em que a mesma ficará acesa na maior parte da noite. Além de econômicas, elas são mais duráveis e eficientes. O LED permite uma instalação mais segura e sustentável.

Além disso, você pode escolher o tom de luz que deseja obter e o modelo ideal para favorecer o ambiente. Um jardim, por exemplo, merece uma iluminação mais amarelada, deixando a fachada do edifício mais elegante.

 

Luminárias

 

Ao planejar o esquema e distribuição da iluminação externa, definindo quais pontos precisam de mais reforço e qual será o design do projeto, está na hora de escolher os materiais que trarão a beleza para a iluminação em si.

Dentre as opções mais usadas nesse ambiente estão produtos como spots, luminárias de parede, balizadores de chão,  arandelas, lustres, entre outros. As luminárias de chão, geralmente são usadas para demarcar os caminhos da entrada e da parte interna do edifício, enquanto os spots podem ser usados para valorizar o jardim e a fachada. Geralmente, as lâmpadas verdes são as escolhidas para embelezar e ressaltar o verde das plantas do jardim.

Há também outros tipos de luminárias empregadas em áreas externas, como os balizadores decorativos, os pendentes em pergolados e gazebos. Vale ressaltar que é preciso se certificar de que o material escolhido é classificado como próprio para locais molhados, evitando assim a falha no sistema e o desgaste precoce do mesmo.

Está em busca de luminárias para áreas externas? Acesse nosso site e conheça nossos produtos. E se quiser ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic