Iluminação de LED em condomínios

Para fazer um bom projeto de iluminação, deve-se levar em conta vários fatores diferentes. No caso de iluminação em áreas onde há uma grande circulação de pessoas, como quando falamos de condomínios e estacionamentos, é importante escolher a opção que traz não somente economia, mas segurança e custo benefício. Conheça os benefícios da utilização do LED em condomínios.

 

Quais os benefícios da Iluminação de LED?

 

Um dos grandes fatores que contam a favor do LED, e muitas vezes o ponto que é mais conhecido sobre os benefícios desse tipo de iluminação é a economia que ele traz. As lâmpadas de LED têm maior durabilidade do que as lâmpadas incandescentes, sendo mais eficientes. Esses fatores fazem com que, ao final do mês, uma economia considerável seja notada.

Coma evolução e adaptação dos equipamentos, normalmente a maioria das lâmpadas são fáceis de instalar e trocar, se adaptando muito bem aos soquetes que existem nos condomínios, o que muitas vezes evita problemas e transtornos com instalações em áreas de grande movimentação. Além disso, esse é um fator muito positivo para os síndicos e condomínios, que irão gastar menos com itens que não demandam muita manutenção.

A iluminação LED pode ser bastante flexível e eficiente em qualquer formato, podendo ser controlada em sua intensidade, cor e distribuição de luz. Também não possui elementos tóxicos em sua composição, ao contrário do tungstênio encontrado nas lâmpadas comuns, o que ajuda o meio ambiente e a torna 100% reciclável, reduzindo até mesmo a emissão de carbono em relação a outros tipos de iluminação.

Pode ser usada em ambientes externos por funcionar em baixa voltagem e também pode ser conectada a alguma fonte de energia solar, o que contribui bastante com a economia de energia e é uma opção sustentável para ser utilizada.

Acesse nosso site e conheça nossos produtos, temos inúmeras opções para o seu projeto!

 

Escolha certo e economize

 

Muitas áreas possuem sensores de presença, e o frequente apagar e acender das luzes demanda uma lâmpada que possua uma alta duração. Em dados analisados com lâmpadas LED e lâmpadas comuns, foi constatado que as LED possuem uma perda em vida útil muita próxima do zero, enquanto as comuns apresentam perda de quase 40%.

Esse tipo de dado conta muito na hora de apresentar um plano de iluminação mais adequado ao condomínio, de acordo com as áreas que precisam ser iluminadas e as necessidades daqueles moradores. Devemos considerar o tempo de retorno com a economia que o condomínio terá em relação ao investimento nas lâmpadas de LED, chamado payback, e que geralmente gira em torno de três anos. Mas, quando levamos em conta a facilidade de manutenção, a eficiência e economia que esse tipo de iluminação pode trazer, dependendo do ambiente e de como as pessoas utilizam essa iluminação, o retorno pode vir muito mais cedo.

Portanto, as vantagens e os benefícios na utilização da iluminação de LED podem ser inúmeros e contribuir muito na economia, conforto e segurança de muitos condomínios. É importante fazer uma avaliação do local e adequar o melhor tipo de lâmpada e opção que atende às necessidades de cada caso, mas é uma alternativa inteligente e moderna, além de sustentável. Acesse nosso blog para saber mais!

 

Como iluminar corretamente uma área externa

Como iluminar corretamente uma área externa

Para transformar áreas externas com a iluminação tem alguns truques simples mas importantes

Dicas e orientações para fazer a melhor Iluminação externa

Dicas e orientações para fazer a melhor Iluminação externa

Veja como acertar na iluminação de áreas externas

Transforme sua área externa com Iluminação de Jardim

Transforme sua área externa com Iluminação de Jardim

Uma jardim iluminado é um convite para os olhos. Iluminar um jardim valoriza o

Luminárias de teto

Luminárias de teto

Quais são os tipos de luminárias de teto

Luminária de parede

Luminária de parede

Saiba como utilizar a luminária de parede para tornar ambientes mais aconchegantes e convidativos

Como escolher entre poste com base e sem base

Como escolher entre poste com base e sem base

São diversas as questões relacionadas aos dois tipos de fixação de postes, então fizemos uma tabela de vantagens e desvantagens para facilitar a comparação e decisão pelo modelo de poste ideal para as suas necessidades.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.