Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Todo mundo sabe que produtos que são expostos de maneira mais destacada chamam mais atenção e consequentemente vendem mais.

No ponto de venda, a disputa pela atenção dos olhares dos clientes é uma batalha antiga, e uma das armas mais consagradas pra vencer essa guerra é a iluminação.

Para melhorar a exposição de produtos muitas vezes se recorre a mudanças de layout, expositores mais eficientes, comunicação de PDV (cartazes, testeiras, etc) mas pesquisas mostram que a utilização de iluminação de destaque é o investimento que mais tem impacto positivo na experiência do cliente.

Iluminação adequada e bem planejada pode impactar muito a experiência do cliente.

Todas as grandes redes de varejo investem pesado em iluminação, você já deve ter percebido isso e mais, já deve saber o porquê. Funciona, simples assim, e funciona muito bem.

Como iluminar bem gastando pouco

Mas para fazer esse investimento para alavancar vendas é preciso escolher as opções certas com base em características técnicas vantajosas.

Sempre use LED

Essa tecnologia é a mais recomendada para utilização pois tem diversos benefícios, são eles:

 

Eficiência Energética

As Lâmpadas de LED têm duração até 4 vezes maior do que a metálica, consumindo até 80% menos energia do que as lâmpadas de vapor metálico.

 

Durabilidade 

As lâmpadas de vapor metálico, depois de 20% de uso perde 30% de luz, pois o seu composto químico começa a volatizar e perder eficiência. Já o LED possui componentes que garantem o fluxo luminoso consistente em até 70% da vida útil.

Além disso, a lâmpada de vapor metálico tem em média 24.000h de vida útil, Já o LED, conta pode chegar até 50.000h de vida útil.

 

Sustentabilidade

As lâmpadas de LED não utilizam materiais tóxicos na sua composição, ou metais pesados que contaminam o solo ao serem descartados. São 98% recicláveis, contribuindo para a preservação do solo e do meio ambiente.

 

Rapidez e Praticidade 

As lâmpadas metálicas, por exemplo, podem levar até 15 minutos para reacenderem completamente, já o LED, não possui problemas de queima ou falha de filamentos, e seu acendimento é instantâneo, garantido uma iluminação mais rápida e estável.

 

Manutenção 

A lâmpada de LED não necessita da instalação de reatores ou ignitores para seu funcionamento, como as de vapor metálico. Também não apresenta problemas de queima, e por ter uma duração até 4 vezes maior do que a metálica, oferece menos necessidade de manutenção e, portanto, menos custo.

 

Conforto e Segurança

O LED não emite radiação infravermelha (a mesma que sentimos ao nos expor ao sol), seu feixe luminoso é isento de calor o que torna o ambiente fechado mais confortável.

Além disso, as lâmpadas de LED trabalham com baixa voltagem, isso representa menos risco de choque elétrico no manuseio da instalação, e no cotidiano.

Além de investir em um projeto de iluminação para incluir luminárias é importante substituir as luminárias antigas que são muito pouco eficientes, energeticamente falando, tornando a cota de energia elétrica mais salgada.

 

  Ficou interessado (a)? Então entre em contato com um dos nossos consultores especialistas em iluminação para adquirir iluminação de destaque de produtos que vão valorizá-los e aumetar os resultados de vendas.

 

 

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Há quase 20 anos fabricando postes de iluminação, a Aladin Iluminação tem uma equipe de vendas qualificada para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Suave e agradável - veja como conseguir uma luz assim para fazer sucesso com a iluminação

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Se você já ouviu falar de Retrofit em iluminação e tem curiosidade de saber o que significa, de uma maneira simples e objetiva, você chegou ao lugar certo.

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Invista em iluminação e valorize o seu condomínio. Modernizar a iluminação transforma o ambiente. Iluminação funcional e decorativa torna o ambiente mais agradável e convidativo.

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Orçamento pelo WhatsApp