Globos esféricos de polietileno

Um projeto de iluminação deve levar em consideração diversos aspectos para que alcance os resultados esperados e ofereça o conforto, a beleza e a segurança que se espera de tal item. Dessa forma, é importante levar em conta, entre outros pontos, o tipo de ambiente, os efeitos desejados e o tipo de material a ser utilizado.

Se você pensa em utilizar globos esféricos de polietileno para seu projeto, vale a pena entender um pouco mais sobre esse produto que pode proporcionar um ótimo resultado. Neste artigo, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre eles para fazer a opção mais adequada.

 

As principais características dos globos esféricos de polietileno

 

Uma das coisas mais importantes em relação a esses globos esféricos é o material utilizado em sua fabricação. Como o nome sugere, eles são fabricados com polietileno, uma resina termoplástica com alguma transparência e bastante flexível que é obtida a partir do etileno por meio de um processo chamado polimerização.

O polietileno é dos materiais mais utilizados em todo o mundo devido a facilidade de produção e por ser economicamente viável. Diversos setores industriais usam esse polímero, seja para criação de embalagens, produtos para diversas finalidades (de vassouras a peças para indústria naval) ou, no caso, globos esféricos para projetos de iluminação.

Mas, os globos esféricos são fabricados com um tipo específico de polietileno, o PEAD ou polietileno de alta densidade. Suas principais características são a pouca maleabilidade, que cria um material mais denso e resistente, boa translucidez e maior resistência ao calor.

Dessa forma, é possível criar globos esféricos ideais para projetos externos, já que eles são mais resistentes (apresentam maior durabilidade contra raios ultravioletas, a ação do tempo, chuva, poeira e possíveis atos de vandalismo), duráveis (não precisam de manutenção recorrente) e proporcionam boa passagem de luz.

Outra característica importante dos globos esféricos é o seu formato. Os modelos mais arredondados combinam muito bem com projetos de iluminação de áreas externas, proporcionando destaque sem chamar muita atenção. Além disso, essa forma se adapta muito bem a diversas situações, seja em postes ou arandelas.

Os globos esféricos de polietileno também possuem variações quanto ao seu tamanho. Os considerados grandes podem chegar a ter 50 centímetros de diâmetro, ideais para postes com uma fonte de luz mais forte. Já os globos de tamanho médio contam com 30 centímetros em sua extensão, enquanto os chamados pequenos têm 20 centímetros. Em relação às cores, a mais comum é o branco leitoso.

Sobre o tipo de base, os globos esféricos de polietileno apresentam algumas variações. A opção sem colarinho faz com que o encaixe do produto seja feito diretamente no poste. A base em polímero oferece uma superfície que evita o contato do globo com a estrutura. Existe também a base em alumínio fundido com alojamento para o reator.

Agora que você sabe as principais características dos globos esféricos de polietileno, entre em contato com um de nossos consultores e veja as soluções que temos a oferecer para seu projeto. Ligue para o telefone (11) 2219-2505 ou acesse o nosso site .

 

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Tonalidades de luz - como escolher?

Temperatura de cor é coloração da luz que é expressa na unidade de medida Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade da luz.

Orçamento pelo WhatsApp