Dicas de iluminação para quarto de hotel

Quando o assunto é iluminação de quartos de hotel, todo cuidado é pouco. Os estabelecimentos são especializados em receber e servir pessoas com perfis diversos, com diferentes preferências e ocupações, e devem buscar agradar a todos. E para isso, a chave é ter opções de iluminação!

Em uma mesma estadia, um hóspede pode estudar, ler, namorar, dormir, ver um filme... E cada uma dessas atividades exige uma iluminação diferente. Por isso, é interessante que o quarto de hotel seja um ambiente multifacetado, oferecendo opções de iluminação adequadas para as mais diferentes atividades e exigências.

 

Confira 6 dicas incríveis para uma boa iluminação de quarto de hotel:

 

1. Nos tetos, uma luz central mais fria. Embora seja menos aconchegante, às vezes o hóspede precisa de foco e atenção nas suas atividades. Na dúvida, tenha sempre a opção de um quarto bem iluminado. Para este tipo de iluminação, as luminárias simples de teto são ótimas opções;

2. Junto com essa iluminação mais simples e direta, também é interessante contar com luzes mais aconchegantes e indiretas, como spots de iluminação amarelada. Assim, o hóspede escolhe como prefere que seu quarto seja iluminado de acordo com sua preferência;

3. Na cabeceira da cama, luzes focadas – mas não muito fortes – são ideais. Elas serão utilizadas apara aquele momento antes de dormir, onde o hóspede curte um momento a dois, lê um livro ou assiste televisão. Este tipo de atividade combina com luminárias de parede com luz menos intensa e mais amareladaConfira nossos modelos de arandelas !

4. Para os quartos que contam com áreas específicas para estudo e trabalho, é importante ter uma iluminação na mesma proposta. O ideal é investir em luminárias pendentes ou spots de luz, que vão promover a iluminação necessária na medida;

5. A iluminação do banheiro da suíte também merece atenção especial. O ideal é uma luz de teto central amarelada (como esta), que funciona bem para a maioria das funções do cômodo. Além disso, uma boa dica é investir em spots branco-amarelados acompanhando o espelho da pia (como este): para os hóspedes mais vaidosos, essa iluminação vai melhorar a visibilidade do reflexo no espelho, e sua coloração neutra não influenciará nas cores da maquiagem;

6. Dependendo do projeto de decoração, as luminárias podem tanto passar despercebidas, como serem verdadeiros itens de decoração, acompanhando o estilo e a personalidade do ambiente. Para ambas as opções, temos diversas opções em nosso site.

7. Os gastos do hotel podem reduzir sensivelmente com a utilização de lâmpadas LED no lugar das tradicionais. Disponíveis em diferentes colorações e intensidades, elas são mais eficazes, resistentes e sustentáveis, sendo uma excelente opção tanto para o hóspede quando para a empresa.

Vale lembrar que o hóspede não conhece tão bem o sistema de iluminação do quarto do hotel. Por isso, é importante que o esquema de acender e apagar as luzes seja simples e didático. Assim, ele não precisa se preocupar nos momentos de correria ou de deslocamento durante a noite, por exemplo.

Se, mesmo com nossas dicas, você não está encontrando a luminária perfeita para o seu projeto de iluminação hoteleira, fale conosco. Além das peças à pronta-entrega, também fabricamos luminárias personalizadas. Faça já seu orçamento!

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.