Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Dicas de iluminação exterior

A iluminação externa é a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa quando a veem da rua. Por isso, ter luminárias de tamanho e formato adequado adiciona estilo para refrear recursos, proporcionar uma recepção calorosa e orientar com segurança os visitantes à sua porta. Os fatores mais importantes a se considerar ao fazer sua seleção são de tamanho, cor e estilo das luminárias exteriores são:

Tamanho: O maior erro cometido na escolha de iluminação ao ar livre é a escolha de luminárias que são muito pequenas. Luminárias pequenas vão fazer a sua casa parecer menor do que é. Ao decidir entre dois tamanhos o maior é quase sempre a escolha certa.

Cor: Escolha uma cor que complemente o esquema exterior. Os bronzes são populares, assim como os tons de terra. É possível encontrar diversas variações de bronze do claro ao escuro, incluindo bronze arquitetônico, coral preto, ouro preto, bronze e mogno marmorizado.

Estilo: Muitas das casas de hoje não têm um estilo particular e incorporam elementos de vários estilos. Por isso, ao escolher um estilo para suas luminárias exteriores é preciso prestar atenção às características arquitetônicas da sua residência e selecionar os acessórios que complementam esses recursos. Escolha as luminárias da porta da frente primeiro, porque é a mais importante. Em seguida, selecione o restante dos equipamentos ao ar livre da mesma família para manter a consistência. Usar lâmpadas que são mais brilhantes do que o necessário vai aumentar o brilho e diminuir as luminárias. Concentre-se no estilo e tamanho dos dispositivos elétricos ao fazer seleções e use apenas a potência que você precisa.

Altura de montagem: As luminárias exteriores de parede devem ser instaladas um pouco acima do nível dos olhos na maioria das casas. Elas não devem ficar de modo que a parte superior se estenda por cima do topo da porta.

Economia de energia: Você pode instalar lâmpadas fluorescentes compactas economizadoras de energia em muitas luminárias. As luminárias com vidro ou translúcidas irão disfarçar a lâmpada fluorescente e obter um olhar mais refinado.

Cuidados e limpeza: A exposição aos raios UV do sol pode envelhecer as luminárias exteriores mais rápido do que as internas. Também no topo da lista de culpados são os excrementos de pássaros e poluição atmosférica que se instala como poeira e sujeira nas peças. Siga estes passos para manter suas luminárias ao ar livre sempre limpas e com aparência de nova:

1. Limpe excrementos de pássaros e outros elementos de seus dispositivos elétricos imediatamente com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

2. Limpe seus dispositivos elétricos uma ou duas vezes por ano, com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

3. Use calafetar em torno da placa traseira, onde o equipamento se prende à parede para manter a água para fora da caixa de junção.

 

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

4 coisas que você precisa conhecer sobre luminárias assimétricas

As luminárias assimétricas possuem diferentes conceitos e funções na decoração. Por isso, separamos algumas informações sobre este tipo de iluminação. Confira!

Por que comprar postes metálicos mastro para bandeira na Aladin Iluminação?

Se você está procurando por um poste metálico mastro para bandeira, descubra por que comprar o modelo PT 400 na Aladin Iluminação é um bom negócio! Escolas, universidades, empresas, teatros e órgãos públicos são exemplos de inúmeros estabelecimentos onde uma bandeira é bem-vinda. Sendo do Brasil ou de qualquer outra organização, ela chama a atenção de todos que por ali passam e demonstram honra e

Como os postes com luminárias LEDs integradas reduzem custos para as construtoras?

Você, que trabalha em uma construtora, já parou para pensar que utilizar postes com luminárias LEDs integradas nas obras pode reduzir os custos para a empresa? É o que vamos mostrar para você neste artigo!

Orçamento pelo WhatsApp