Dicas de iluminação exterior

A iluminação externa é a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa quando a veem da rua. Por isso, ter luminárias de tamanho e formato adequado adiciona estilo para refrear recursos, proporcionar uma recepção calorosa e orientar com segurança os visitantes à sua porta. Os fatores mais importantes a se considerar ao fazer sua seleção são de tamanho, cor e estilo das luminárias exteriores são:

Tamanho: O maior erro cometido na escolha de iluminação ao ar livre é a escolha de luminárias que são muito pequenas. Luminárias pequenas vão fazer a sua casa parecer menor do que é. Ao decidir entre dois tamanhos o maior é quase sempre a escolha certa.

Cor: Escolha uma cor que complemente o esquema exterior. Os bronzes são populares, assim como os tons de terra. É possível encontrar diversas variações de bronze do claro ao escuro, incluindo bronze arquitetônico, coral preto, ouro preto, bronze e mogno marmorizado.

Estilo: Muitas das casas de hoje não têm um estilo particular e incorporam elementos de vários estilos. Por isso, ao escolher um estilo para suas luminárias exteriores é preciso prestar atenção às características arquitetônicas da sua residência e selecionar os acessórios que complementam esses recursos. Escolha as luminárias da porta da frente primeiro, porque é a mais importante. Em seguida, selecione o restante dos equipamentos ao ar livre da mesma família para manter a consistência. Usar lâmpadas que são mais brilhantes do que o necessário vai aumentar o brilho e diminuir as luminárias. Concentre-se no estilo e tamanho dos dispositivos elétricos ao fazer seleções e use apenas a potência que você precisa.

Altura de montagem: As luminárias exteriores de parede devem ser instaladas um pouco acima do nível dos olhos na maioria das casas. Elas não devem ficar de modo que a parte superior se estenda por cima do topo da porta.

Economia de energia: Você pode instalar lâmpadas fluorescentes compactas economizadoras de energia em muitas luminárias. As luminárias com vidro ou translúcidas irão disfarçar a lâmpada fluorescente e obter um olhar mais refinado.

Cuidados e limpeza: A exposição aos raios UV do sol pode envelhecer as luminárias exteriores mais rápido do que as internas. Também no topo da lista de culpados são os excrementos de pássaros e poluição atmosférica que se instala como poeira e sujeira nas peças. Siga estes passos para manter suas luminárias ao ar livre sempre limpas e com aparência de nova:

1. Limpe excrementos de pássaros e outros elementos de seus dispositivos elétricos imediatamente com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

2. Limpe seus dispositivos elétricos uma ou duas vezes por ano, com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

3. Use calafetar em torno da placa traseira, onde o equipamento se prende à parede para manter a água para fora da caixa de junção.

 

Qual lâmpada usar? Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Tonalidades de luz - como escolher?

Temperatura de cor é coloração da luz que é expressa na unidade de medida Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade da luz.

Qual tipo de LED é melhor? LED COB ou SMD?

Aprenda a escolher os diferentes tipos de LED para sua necessidadeVamos te explicar de maneira simples e prática o que essas siglas querem dizer.

Orçamento pelo WhatsApp