Dicas de iluminação exterior

A iluminação externa é a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa quando a veem da rua. Por isso, ter luminárias de tamanho e formato adequado adiciona estilo para refrear recursos, proporcionar uma recepção calorosa e orientar com segurança os visitantes à sua porta. Os fatores mais importantes a se considerar ao fazer sua seleção são de tamanho, cor e estilo das luminárias exteriores são:

Tamanho: O maior erro cometido na escolha de iluminação ao ar livre é a escolha de luminárias que são muito pequenas. Luminárias pequenas vão fazer a sua casa parecer menor do que é. Ao decidir entre dois tamanhos o maior é quase sempre a escolha certa.

Cor: Escolha uma cor que complemente o esquema exterior. Os bronzes são populares, assim como os tons de terra. É possível encontrar diversas variações de bronze do claro ao escuro, incluindo bronze arquitetônico, coral preto, ouro preto, bronze e mogno marmorizado.

Estilo: Muitas das casas de hoje não têm um estilo particular e incorporam elementos de vários estilos. Por isso, ao escolher um estilo para suas luminárias exteriores é preciso prestar atenção às características arquitetônicas da sua residência e selecionar os acessórios que complementam esses recursos. Escolha as luminárias da porta da frente primeiro, porque é a mais importante. Em seguida, selecione o restante dos equipamentos ao ar livre da mesma família para manter a consistência. Usar lâmpadas que são mais brilhantes do que o necessário vai aumentar o brilho e diminuir as luminárias. Concentre-se no estilo e tamanho dos dispositivos elétricos ao fazer seleções e use apenas a potência que você precisa.

Altura de montagem: As luminárias exteriores de parede devem ser instaladas um pouco acima do nível dos olhos na maioria das casas. Elas não devem ficar de modo que a parte superior se estenda por cima do topo da porta.

Economia de energia: Você pode instalar lâmpadas fluorescentes compactas economizadoras de energia em muitas luminárias. As luminárias com vidro ou translúcidas irão disfarçar a lâmpada fluorescente e obter um olhar mais refinado.

Cuidados e limpeza: A exposição aos raios UV do sol pode envelhecer as luminárias exteriores mais rápido do que as internas. Também no topo da lista de culpados são os excrementos de pássaros e poluição atmosférica que se instala como poeira e sujeira nas peças. Siga estes passos para manter suas luminárias ao ar livre sempre limpas e com aparência de nova:

1. Limpe excrementos de pássaros e outros elementos de seus dispositivos elétricos imediatamente com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

2. Limpe seus dispositivos elétricos uma ou duas vezes por ano, com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

3. Use calafetar em torno da placa traseira, onde o equipamento se prende à parede para manter a água para fora da caixa de junção.

 

Comparativo lâmpadas spot

Comparativo lâmpadas spot

Conheça as diferenças entre lâmpadas spot dicroicas, PAR e AR

Tecnologia LED x Vapor Metálico

Tecnologia LED x Vapor Metálico

Benefícios da substituição de lâmpadas de vapor metálico por LED

Iluminação de escritórios

Iluminação de escritórios

Para ter assegurada a produtividade no ambiente de trabalho a iluminação deve ser adequada.

Glossário de iluminação

Glossário de iluminação

Conheça os termos mais usados em iluminação

Iluminação para quadra de tênis

Iluminação para quadra de tênis

Saiba como iluminar corretamente uma quadra de tênis

Iluminação de vias públicas e privadas

Iluminação de vias públicas e privadas

Como distribuir os postes de iluminação de acordo com a largura da rua e avenida

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.