Dicas de iluminação exterior

A iluminação externa é a primeira impressão que as pessoas têm da sua casa quando a veem da rua. Por isso, ter luminárias de tamanho e formato adequado adiciona estilo para refrear recursos, proporcionar uma recepção calorosa e orientar com segurança os visitantes à sua porta. Os fatores mais importantes a se considerar ao fazer sua seleção são de tamanho, cor e estilo das luminárias exteriores são:

Tamanho: O maior erro cometido na escolha de iluminação ao ar livre é a escolha de luminárias que são muito pequenas. Luminárias pequenas vão fazer a sua casa parecer menor do que é. Ao decidir entre dois tamanhos o maior é quase sempre a escolha certa.

Cor: Escolha uma cor que complemente o esquema exterior. Os bronzes são populares, assim como os tons de terra. É possível encontrar diversas variações de bronze do claro ao escuro, incluindo bronze arquitetônico, coral preto, ouro preto, bronze e mogno marmorizado.

Estilo: Muitas das casas de hoje não têm um estilo particular e incorporam elementos de vários estilos. Por isso, ao escolher um estilo para suas luminárias exteriores é preciso prestar atenção às características arquitetônicas da sua residência e selecionar os acessórios que complementam esses recursos. Escolha as luminárias da porta da frente primeiro, porque é a mais importante. Em seguida, selecione o restante dos equipamentos ao ar livre da mesma família para manter a consistência. Usar lâmpadas que são mais brilhantes do que o necessário vai aumentar o brilho e diminuir as luminárias. Concentre-se no estilo e tamanho dos dispositivos elétricos ao fazer seleções e use apenas a potência que você precisa.

Altura de montagem: As luminárias exteriores de parede devem ser instaladas um pouco acima do nível dos olhos na maioria das casas. Elas não devem ficar de modo que a parte superior se estenda por cima do topo da porta.

Economia de energia: Você pode instalar lâmpadas fluorescentes compactas economizadoras de energia em muitas luminárias. As luminárias com vidro ou translúcidas irão disfarçar a lâmpada fluorescente e obter um olhar mais refinado.

Cuidados e limpeza: A exposição aos raios UV do sol pode envelhecer as luminárias exteriores mais rápido do que as internas. Também no topo da lista de culpados são os excrementos de pássaros e poluição atmosférica que se instala como poeira e sujeira nas peças. Siga estes passos para manter suas luminárias ao ar livre sempre limpas e com aparência de nova:

1. Limpe excrementos de pássaros e outros elementos de seus dispositivos elétricos imediatamente com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

2. Limpe seus dispositivos elétricos uma ou duas vezes por ano, com um pano limpo e macio molhado com apenas água pura.

3. Use calafetar em torno da placa traseira, onde o equipamento se prende à parede para manter a água para fora da caixa de junção.

 

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Descubra as lâmpadas PAR

Mais do que clarear um ambiente, a iluminação tem ganhado importância em muitos projetos de decoração. Assim sendo, na hora de reformar ou construir, é muito importante conhecer as opções disponíveis no mercado, como as Lâmpadas PAR 20, 30 e 38.

Poste metálico para câmeras e iluminação

Em alguns ambientes é imprescindível a existência de câmeras de monitoramento e iluminação adequada simultaneamente.

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Orçamento pelo WhatsApp