Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Criando uma iluminação básica para sua casa

Se você está construindo uma casa nova ou fazendo algum tipo de reforma, você deve começar planejando e atendendo a iluminação, ao mesmo tempo que o encanamento, por exemplo. A maioria das pessoas tem que trabalhar com equipamentos que já estão presentes no local, mas com um pouco de pensamento estratégico é perfeitamente possível obter a iluminação correta e que funciona para seu espaço.

No caso de uma reforma, você pode não perceber que você há uma má iluminação, mas você vai reconhecer os sintomas: dores de cabeça e dor nos olhos e frustração na cozinha - por não ser capaz de ver o que você está fazendo - até mudar a luz. Uma boa iluminação fará com que sua casa fique mais espaçosa, limpa e acolhedora.

A chave é criar um esquema flexível que leva você ao longo do dia a todos os diferentes usos do seu espaço. Ao apertar de um botão, você pode ser capaz de transformá-lo em um lugar de convivência vibrante e brilhante para a preparação de um jantar romântico para dois, para receber os amigos ou para um encontro com familiares.

A luz natural

A luz natural é um recurso fantástico para qualquer casa, mas a qualidade da claridade depende do aspecto do ambiente.

Virados para o Norte: transmite frio, em vez de luz direta do sol. Um exemplo do bom uso deste tipo de iluminação são os artistas, que escolhem os estúdios voltados para o norte, porque a luz dá uma reprodução de cores mais fiel.

Sentido leste: proporciona uma primeira sensação brilhante na parte da manhã seguida de longas sombras e pouco sol no final do dia. Utilize a iluminação artificial para controlar o brilho e maximizar a luz natural disponível em espaços que estão no norte e virados para o leste.

Frente ao Sul: luz quente durante todo o dia, embora ela possa mudar ao longo do dia. O sol do meio-dia é geralmente tão brilhante que ilumina tudo. Por isso, prefira que os espaços virados para o sul sejam a cozinha, as áreas de estar principais e outras salas que você gasta muito tempo nelas.

Virados para o Ocidente: a luz solar fica se destacada na parte mais quente do dia, o que pode causar ofuscamento. No entanto, no final da tarde, você pode ter longas sombras e luz mais suave.

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

Orçamento pelo WhatsApp