Conheça os postes globo mais usados

Quando se pensa em iluminação para áreas externas, um dos principais elementos para essa composição são os postes decorativos. Além de cumprirem sua função inicial (prover luz para o ambiente), eles também podem ser partes importantes do projeto de decoração, proporcionando mais beleza e sofisticação ao espaço.

Mas, para obter esse efeito esperado (seja em jardins, corredores ou áreas comuns externas), não basta apenas escolher o modelo de poste decorativo. Isso porque existem outros elementos que podem – ou não, caso faça uma escolha pouco adequada – agregar valor a estes ambientes.

Um deles é o tipo de lâmpada. Ainda que os modelos incandescentes e fluorescentes sejam os mais utilizados, é cada vez maior a adoção das lâmpadas de LED para decoração. Afinal, elas são muito mais econômicas, duráveis e proporcionam um brilho limpo e forte que garante uma iluminação eficiente em qualquer espaço.

O outro elemento são os globos. Essas peças possuem três funções importantes: difusão da luz para o ambiente, proteção da lâmpada e mais valor para o projeto de decoração. Por isso, é essencial que sejam escolhidos com cuidado, para agregar mais valor à área externa. Dessa forma, conheça alguns dos modelos de globos mais usados em postes decorativos.

 

Modelos de globos mais usados em postes decorativos

 

 

Republicano

 

Também são conhecidos como modelo “São Paulo antigo”, em referência àqueles utilizados nas vias públicas da cidade no século passado. Com design clássico, os tipos atuais são fabricados com polietileno de alta densidade, que garantem proteção contra raios UV e resistência a impactos. A cor branca leitosa é a mais comum.

 

Esférico

 

Esse é um dos modelos mais usados em postes decorativos pelo fato de combinar com diversos projetos de decoração e ser muito prático. Dentro dessa opção, existem diversas variações, de acordo com o tipo de suporte ou acabamento. É possível, por exemplo, encontrar globos com ou sem colarinho como suporte de fixação para base. Há também os tipos com canopla pendente (que ficam “pendurados” na sustentação).

 

Ovni

 

Com forma elíptica ou “achatada” em comparação com o esférico, é muito utilizado como difusor para luminárias. Por conta dessa característica, é um modelo bastante adotado em projetos de áreas públicas, como estacionamentos, avenidas, praças, alamedas e calçadões.

 

Cônica

 

Pode ser usada tanto como globo quanto luminária (peça única). Isso porque ela possui um design bastante moderno e elegante, com uma tampa superior em alumínio que se destaca no ambiente. É muito empregada para iluminação de jardins, praças, pátios, parques e calçadões.

 

Suzuranto

 

É conhecido também como luminária japonesa, por conta de seu design que remete aos modelos clássicos utilizados no oriente. Apresenta um corpo mais volumoso na parte de cima que vai se afunilando até a base. É indicado para a decoração em jardins, praças e áreas externas mais amplas.

Você está procurando os melhores projetos de decoração para ambientes externos? Então, entre em contato conosco pelo nosso site e veja as soluções de iluminação inteligentes que temos a oferecer. Acesse nosso fale CONOSCO ou pelo telefone (11) 2219-2505.

 

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Descubra as lâmpadas PAR

Mais do que clarear um ambiente, a iluminação tem ganhado importância em muitos projetos de decoração. Assim sendo, na hora de reformar ou construir, é muito importante conhecer as opções disponíveis no mercado, como as Lâmpadas PAR 20, 30 e 38.

Poste metálico para câmeras e iluminação

Em alguns ambientes é imprescindível a existência de câmeras de monitoramento e iluminação adequada simultaneamente.

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Orçamento pelo WhatsApp