Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

foto de Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Postes de luz para projetos de todos os estilos

 

BL 208 – Com diversas opções de altura, nosso Balizador com Frisos Vazados é feito especialmente para ser instalado em jardins, mas nada impede que você dê asas à criatividade e inove utilizando-o em outros pontos do projeto. Nessa peça, a luz é emanada por um tênue filete vertical vazado, dando ao ambiente uma iluminação discreta e muito elegante.

PT 290/1 – Disponível nas versões individual e dupla, essa peça conta com um rebatedor de luz em frente ao holofote. Dessa forma, a área externa é agraciada com uma iluminação indireta, que garante mais conforto e tranquilidade ao espaço.

PT 301 – Com formas quadradas e traços retos, este poste pode ser utilizado para complementar uma decoração mais moderna ou contrapor com um ambiente mais fluido, dando um charme a mais ao projeto. A luz voltada para baixo gera um resultado mais direto e focado, perfeito para iluminar áreas específicas. A peça pode ter de 3 a 6 metros de altura e é disponível com 1, 2, 3 ou 4 pétalas.

PT 303/1 – Este é o poste perfeito para quem procura uma fonte de iluminação mais tradicional e, digamos, bucólica. A peça lembra as luminárias de praças antigas e cidades de interior, onde a vida é mais pacata e feliz. Assim, a sensação é de um ambiente aconchegante e familiar. Pode ser adquirido em versões com 1, 2, 3 ou 4 globos.

PT 315 – Uma peça única para espaços cheios de personalidade! Perfeitamente assimétrico, este é o poste perfeito dar luz àquele projeto que combina estilo e modernidade, como um prédio de conceito inovador ou um hotel mais “diferentão”.

PT 321 – Nem todo poste precisa fazer parte da decoração. Para os projetos em que a peça tem apenas a função de iluminar, os postes precisam ser simples e discretos para não roubarem a atenção. Uma boa opção para estes casos é o poste curvo e com o mínimo possível de informações e detalhes. Disponível nas versões individual e duplo (T) e com alturas de 3 a 12 metros.

PT 339 – Ideal para ambientes em constante mudança ou para clientes que gostam de fotografar, já que possui três luzes direcionáveis que podem ser posicionadas para dar destaque ao elemento desejado. Além disso, utiliza lâmpadas LED, que garantem economia, resistência e sustentabilidade ao projeto. Disponível na versão individual e dupla.

PT 345 – Com estilo japonês, este é aquele típico poste que contribui em peso com a decoração do ambiente. Com 4,5 metros de altura e dois globos Suzuranto (clássicos do Japão), este modelo é ideal para iluminar grandes áreas externas de projetos voltados para a cultura do oriente, como um hotel temático ou uma escola de línguas orientais.

Essas são algumas das nossas opções de postes à pronta-entrega! Se quiser conhecer outros modelos, confira nosso catálogo! Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco e encomende sua peça personalizada!

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic